quinta-feira, 15 de outubro de 2015

GILSON KLEINA 0 X SPORT 3, by Roberto Costa

Uma pergunta para Gilson Kleina: Se André Lima, como o Brasil inteiro sabe, é jogador de atuação fixa dentro da área, definidor, por que entrar com ele num jogo onde a estratégia adotada foi amontoarem-se todos dentro da própria área? Isso não faz sentido, é inconcebível na mente de um treinador rodado como Gilson Kleina.

Outra pergunta para Gilson Kleina: Se no turno, na Ressacada dominamos o Sport, jogando sem medo como deveríamos sempre jogar, cedendo o empate nos últimos segundos de jogo, num pênalti que só o árbitro viu, por que ontem fomos entrar sem ambição, encagaçados diante do Sport? Apenas porque o campo de jogo era outro? Tolices da cultura do nosso técnico.

Imaginei que nosso treinador fosse entrar com  uma estratégia cautelosa, mas entregar o campo de jogo totalmente ao adversário é como buscar o suicídio, como de fato aconteceu. Sinceramente, perder um jogo faz parte, é a derrota um dos resultados possíveis da disputa, mas entregar de saída as credenciais de cãozinho assustado foi tremenda babaquice. Poderíamos ter perdido, mas não de forma tão bisonha, batendo cabeças na defesa . 

Como sabemos, é fato que temos na defesa o nosso calcanhar de Aquiles, é para longe dela que deveríamos buscar conduzir o jogo. Decepcionou feio o "professor" Gilson. Resultado: Gilson Kleina 0 X Sport 3. 

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Divulgação Avaí FC

20 Comentários:

Anônimo disse...

Roberto Costa (O Nosso), tens razão quando falas que o time do AVAI F. C. jogou encagaçado contra o SPORT, mas convenhamos que "se" não ganharmos do PALMEIRAS, sou obrigado a dizer que estaremos com a cartilha do rebaixamento garantida. Enquanto o presidente vintão já anunciou a quatro ventos junto a imprensa que o doladodelá não cai e ontem segundo o Ivens na coluna paixão doladodelá colocou que o presidente da FEDERECA foi recepcionado no SCARPELIXO.

Saudações Azurras

Valdori

ney.lf disse...

Perfeita avaliação.
Querer jogar no contra-ataque com André Lima e Renan soninho e ainda assim colocar todo o time dentro da própria área, é incompetência demais.
O treinador não acredita no time que tem.
Cabral já!

Roberto disse...

Conforme se comenta, os salários doladelá parece que estão também atrasados, o que não impediu que o time barbie jogasse com total aplicação, cada jogador um leão, não deixando o Flamengo respirar. É verdade e a verdade deve ser reconhecida. No mínimo é capacidade do treinador de motivar o grupo, superando inclusive o incômodo problema do atraso salarial.

Acho que todos nós no fundo temos ainda aquele temor, de estarmos de novo diante de um grupo totalmente mercenário, sem nenhuma capacidade de dar um pouco mais de si em prol do projeto, mediante a paciência de esperar um pouco mais pelos direitos.

Nessa hora, além da diretoria do Clube, até o empresário dos atletas têm obrigação de intervir. Quem não se lembra daquele baixo astral do Alex Lima, cavando sua expulsão no clássico, com dez minutos de jogo e mostrando descompromisso total..

O Nilton e seus auxiliares precisam chegar-se ao grupo, motivar, dar garantias, trabalhar o mental da turma. E, se possível, Cabral na parada. -
Roberto Costa

Anônimo disse...

Gostei, da dupla Adriano e Renan, ali não pode mexer. Complementando o meio, precisamos de saída de bola com velocidade, pode ser o Tinga, o Rudnei. (Com os dois volantes, o Eduardo não é tão necessário). Complementando o meio Marquinhos ou Camacho. Quando jogarmos fora podemos até jogar com 5 no meio, colocando o Camacho
e um centroavante. Neste jogo deu errado a saída de bola do meio campo,
na criação, fica claro que precisamos junto com Adriano e Renan, jogadores
que acabei de mencionar, pois o Eduardo não vai dar certo com estes dois volantes. Edu

Unknown disse...

Eu acho que está na hora de rever a posição do Kleina no Avai.
Está ficando claro que tentar ganhar jogos não é o forte dele, e nós precisamos ganhar jogos pra sair da situação em que o clube se encontra.
No meu modo de entender, acho que é um bom momento para ceder o Kleina pra Ponte Preta e colocar no lugar dele alguém que coloque o time em campo pra vencer o jogo e, isso precisa acontecer já no sábado.
Já chegou ao fim a passagem do Kleina pelo Avai.
Se continuar, no sábado teremos muito mais sofrimento, porque teremos, mais uma vez, todo o time atrás do goleiro.
Uma vergonha.
Um treinador caolho, que de três resultados possíveis, mira, sempre, em, apenas, dois, caracterizando-se como um perdedor por onde passa.
Tá na hora, coloca o Cabral ou qualquer outro que se comprometa a fazer um trabalho decente, já no sábado.
Byghal.

Roberto disse...

TERCEIRO GOL DO SPORT, atacante solto dentro de nossa área. Bola cruzada, nosso zagueiro mais próximo do atacante solto corre pra marcar a bola, que chega ao atacante solto, que faz o gol tranquilamente. Nossa defesa segue marcando a bola, não admira que esteja entre as mais vazadas. E ninguém observa pra orientar.
CABRAL JÁ. - RC.

ney.lf disse...

Meu caro Roberto Costa, esta tua observação do terceiro gol fiz na hora para o meu filho mais velho.
O Emerson ao invés de colar no André tentou adivinhar onde iria a bola e deu dois passos pra frente e tomou nas costas aliás, acho que o Emerson, com todo respeito que merece, deixou seu futebol na mesa de cirurgia e jamais deveria ter volta ao Avai, está manchando sua história no clube.
É, sem dúvida, o pior dos nossos zagueiros na atualidade.

Anônimo disse...

Observem o segundo gol tambem, onde o AC esta junto ao André e sai dele para ir na bola , nao consegue e fica apenas olhando.
Adenilson

Roberto disse...

Minha gente, os lances desses gols, um treinador realmente interessado, deve pegar as imagens e estudá-las, aliás, ver tudo que deu errado num jogo anterior e buscar corrigir para o próximo, assistir os tapes com os jogadores, pra verem seus vícios e corrigirem-se e crescerem na profissão e fazerem o melhor para o Clube..

Essa idiotia de marcar a bola é erro elementar, os zagueiros de várzea já não cometem. É incrível que nós, torcedores, estejamos flagrando essas coisas e que o senhor Kleina vem passando batido em relação a elas. Talvez esteja aí o desacerto, a fragilidade da zaga. Por favor, alguém que tenha acesso à Ressacada, algum auxiliar do treinador, que chegue na Ressacada e troque umas palavras sobre o assunto com o Kleina.

Dr. Nilton, o momento é todo seu, de salvar o ano, tome uma atitude, acho que a torcida toda apóia, CABRAL JÁ NO SÁBADO. - RC.

André Tarnowsky Filho disse...

Valdori,

A cartilha do rebaixamento está quase garantida.
É hoje ou nunca!

Saudações AvAiAnAs!

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Pior é que o Niltão está ficando a cada dia mais isolado daquele pessoal que o apoiava...

André Tarnowsky Filho disse...

Edu,

Boa dica, pena que o Kleina e seus auxiliares não conseguem enxergar o mesmo jogo que nós...

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Nossa diretoria não tem atitude para fazer uma mudança dessa, e talvez não tenham percebido, estamos ficando íntimos da degola...

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Tem que falar para esses caras que eles podem fazer faltas, encostar noas adversa'rios...

Tá dose pra mamute aturar essa nossa marcação!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo