sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

ENFIM, UM REFRIGÉRIO, by Roberto Costa

Estréia com boas surpresas e algumas nem tanto. Boas, o desempenho dos garotos, calmos, mostrando-se já familiarizados com a camisa titular, especialmente do meio pra frente. Lucas de Sá e Tauã (que deveria sair jogando), E o menino do segundo gol, Gabriel, gol de categoria, toque sutil sem chances para o goleiro nível de seleção.

As surpresas nem tanto boas foram a pouca participação de Diego Jardel, escondido, e as más saída de gol  do Renan nos dois gols. Foi protagonista de ótimas intervenções embaixo da meta, é claro, inclusive defendendo o pênalti, mas repetiu erros de saída de gol já muito conhecidos de nós torcedores no ano passado, infelizmente nos dois gols do Grêmio, fazendo-nos lembrar dos maus momentos do Vagner. Espero que Renan não tenha assimilado tais erros no treinamento na Ressacada.

Verifiquei um erro na defesa que requer orientação, em dois lances a defesa correu a marcar a bola, deixando atacantes livres. Marcar adversários é básico, marcar a bola é suicídio, bons times de várzea já não cometem esse pecado capital. No primeiro gol do Grêmio, além do chute precipitado do nosso zagueiro sobre o atacante, a bola veio pela esquerda, toda a defesa se precipitou naquela direção, ficando dois atacantes soltos dentro da área, um deles fez o gol, confiram na TV.

No geral, considerando que cinco jogadores prováveis não tiveram condições documentais de participar do jogo, (portanto, jogamos também com time misto) a jornada foi bastante boa. Enfim, um refrigério para a alma combalida do torcedor.

* Roberto Costa é associada do Avaí FC. Foto: Sirli Freitas / GFBPA

14 Comentários:

Sergio Nativo disse...

O principal foi o respeito ao clube. Coisa que esta faltando para direção avaiana. O que me preocupa as más saída de gol do Renan. Coisa que não ocorria com ele no Botafogo. Sera que nosso treinador de goleiro vai queimar mais um grande goleiro?

ManoelNilson disse...

Senhir RC, embora eu tenha gostado da postura do Time, com aquelas duas saídas atabalhoadas do nosso goleiro, eu pensei: será que já assimilou os treinamentos da Ressacada? Pareceu o Wagner do ano passado. A Repetição deste erro me preocupa.

Paulo disse...

Se todo time começa com um bom goleiro, devemos começar com um bom treinador de goleiros !!!

Guilherme P. Flemming disse...

Todos falam q o time do grêmio era reserva, mas poucos falam q o avai jogou sem 5 titulares...

Miguel disse...

Guilherme, se falarem isso estariam enaltecendo o Avaí, e todos nós sabemos que isso não existe. Se é que me entendes...

Anônimo disse...

Achei que o Renan esteve relativamente bem inclusive em algumas bolas aéreas, que o Vagner nem se atreveria a sair. Com relação aos gols, no primeiro houve uma inversão de posições, muito por falha da defesa que se preocupou em fechar o gol e esqueceu de ir em cima do adversário (tinha uns 4 jogadores atrás do Renan).
No segundo, ele até poderia ter saído na bola, e foi o que começou a fazer, mas como ainda não conhece o histórico de indecisão da zaga avaiana, ele recuou.
Vejo muito mais como falha da zaga do que do goleiro, mas como é início de temporada, e jogadores todos novos, são falhas justificáveis. Pelo que falou na rádio, o Cabral repassará todos os lances, para correção de posicionamento, menos mal.
Marcos Vinícius

Anônimo disse...

Carlos Avaiano
É preciso trabalhar também a questão dos cartões, ou o Avaí passou a ser violento ou está marcado pela arbitragem, na dúvida, sempre contra o Avaí a regra funciona direitinho, na área bola na cabeça do adversário, será sempre normal e não teria que ser diferente, mas as vezes mudam as regras se é que entendem.

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão,

Também fiquei preocupado com o Renan, mas se recuperou ontem...

André Tarnowsky Filho disse...

Manoel Nilson,

Ao menos segurou a onda ontem à tarde, caso contrário teria sido uma sacola em Criciúma...

André Tarnowsky Filho disse...

Flemming,

É verdade, nem que utilizamos um monte da base...

André Tarnowsky Filho disse...

Marcos Vinícius,

São pecados de um início de temporada e com um time absolutamente novo...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Ao menos este ano os cartões virão em função de faltas e não por reclamações...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo