Confrontos entre Avaí e Brusque
Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Brusque ocorreu no dia 13 de abril de 1988, em jogo pelo Campeonato Catarinense, em Florianópolis, na Ressacada, com vitória do Leão, 2 a 1, gols de Marcos Severo e Adilson Gomes, com Tiziu descontando para o Bruscão.
Último jogo - No último confronto, nova vitória avaiana, dessa vez por 3 a 1, gols de Marquinhos, Cléber Santana e Eduardo Costa, com Rafael Bittencourt marcando para o Brusque, em jogo pelo Campeonato Catarinense, em Florianópolis, na Ressacada, com vitória do Leão, partida também realizada na Ressacada, no dia 26 de março de 2014.
No Catarinense – São 52 jogos. 27 vitórias do Avaí, 9 do Brusque e 16 empates. O Leão fez 80 gols e o Bruscão 54 gols.
Na Copa SC - São 16 jogos com 7 vitórias do Avaí, 4 empates e 5 derrotas. O Avaí marcou 24 gols e o Brusque 20.
Na 2a. Divisão - Após decidirem o Campeonato Catarinense de 1992, Avaí e Brusque foram rebaixados no ano seguinte e em 1994 se enfrentaram m duas oportunidades na Segunda Divisão de Santa Catarina, com uma vitória para cada equipe, ambas por 2 a 0.
Amistoso - Avaí e Brusque jogaram uma partida amistosa, com vitória do Avaí, 3 a 1, jogo realizado em Brusque, no estádio Augusto Bauer, no dia 16 de abril de 2005, com Ricardo (2) e Léo Mineiro marcando para o Leão e Teco descontando para o Bruscão.
Cidades - Dos 71 jogos realizados entre Avaí e Brusque, 36 foram disputados na cidade do adversário avaiano, e 35 em Florianópolis. Será a primeira vez que as equipes jogam fora de seus domínios, o estádio Augusto Bauer e a Ressacada, visto que o confronto de hoje será no estádio Renato Silveira, em Palhoça.
Artilheiros - Marcos Severo, Colatina e Vandinho, com 4 gols cada um, são os maiores artilheiro da história do confronto pelo lado avaiano, seguido por Adilson Heleno com 3 gols. Pelo lado brusquense, Jairo é o maior artilheiro com 4 gols, seguido por Clésio, Geraldo, Xipote e Rafael Xavier, com 3 gols cada um.
Goleadas - As maiores goleadas aplicadas pelo Avaí no Brusque foram um 5 a 2, em 1996, pela Copa SC, em duas vezes 4 a 0, o primeiro pelo Catarinense, em 1999, e o outro pela Copa SC, em 2008. A maior goleada feita pelo Brusque no Leão também foi 4 a 0, pelo Catarinense de 1991.
Arbitragem – Giuliano Bozzano foi o árbitro que mais comandou Avaí e Brusque, em cinco oportunidades. O confronto desta tarde terá arbitragem de Célio Amorim, que fará a sua terceira partida entre esses adversários.
Seja o primeiro a comentar ;)
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.