O SÁBADO E O DOMINGO, by Roberto Costa
SÁBADO
Deveríamos ter conseguido no sábado um resultado melhor contra o Brusque, que mostrou mais disposição e melhor adaptação ao campo pesado.
Nosso time, muito leve, complicou-se com o gramado encharcado. Mesmo assim, conseguimos fazer os gols que representaram a conquista de um ponto na tabela de classificação.
O Brusque foi bafejado pela sorte, ainda que tenha jogado o suficiente para merecer o empate. Dois dos seus três gols contaram com algum toque da fada madrinha, seu segundo gol foi um cruzamento que saiu errado, a bola encobriu nosso goleiro e morreu no canto. Talvez Renan tenha ajudado quando se posicionou colado ao poste direito e a bola por elevação viajou fora do seu alcance.
Já o terceiro do Brusque pode ser creditado totalmente à sorte, haja vista que a intenção do cobrador da falta era fazer o gol em lançamento direto. O desvio fortuito na barreira tirou todas as chances de defesa do goleiro Renan, que talvez tenha se posicionado adiantado, essa falha recorrente que temos observado, e que pode ser um erro de treinamento.
O Avaí tem pontos fracos que estão sendo visivelmente exploradas pelos adversários, o mais evidente é a lateral esquerda, onde nem Vitor Costa nem Lovat conseguiram até agora desempenho convincente. Seria interessante uma improvisação.
Foto: Brusque FC
DOMINGO
O jogo de Chapecó no domingo mostrou total superioridade do time do Oeste. O Barcelona, (designação adotada pelo proprietário do clube) adotou a tática de fechar-se atrás, jogando por uma bola, ou seja, conseguir um gol de contra-ataque. Com essa tática, o goleiro Nivaldo, do time do Oeste não fez nenhuma defesa, foi mero espectador. O jogo mais pareceu um treino de linha contra a defesa, a torcida barcelonista pelas rádios, ao final, reclamou horrores de seu presidente proprietário.
Detalhe deprimente desse jogo, o pênalti claríssimo não apitado contra o time protegido da federação, solada violenta contra o tórax do adversário. São esses lances de desenho claro, o pênalti contra o Brusque e esse de ontem não assinalado, que demonstram o dirigismo vigente. Sandro M. Ricci jogou por terra uma arbitragem que vinha sendo de boa qualidade, correta. Vem aí o clássico, preparem as cabeças dos garotos para que não se deixem levar por provocações, porque elas não vão faltar.
Foto: A.Chapecoense de F.
13 Comentários:
Jovem Roberto Costa!
Belo comentário, discordo apenas que houve pênalti, a bola estava na mão do goleiro e o atacante tentou dividir a bola, o primeiro mandamento de qualquer atacante é não dividir bolas com goleiros, pois sempre saem machucados.
Ao ler a última frase, senti a sua tremedeira, calma RC o seu time é muito melhor!
Juca!
Juca,
O RC acorda todos os dias e tem o visual da baía norte, diretamente do bairro João Paulo. Ele rejuvenesce a cada manhã!
Por isso segue com comentários sempre lúcidos e coerentes.
Não consegui ver a citada tremedeira, mas por certo, deves estar querendo andar de ambulância...
André,
Não foi no sentido que interpretasse!
"Vem aí o clássico, preparem as cabeças dos garotos para que não se deixem levar por provocações, porque elas não vão faltar."
Pode se trocar toda a frase acima pela palavra medo e o medo causa tremedeira. RC já está plantando "argumentos" para um possível insucesso do time para qual torce!
A próxima será reclamar do árbitro.
Juca!
JuCAGÃO, medo de vcs???kkkk
A gurizada vai dar um baile nos perna de pau da praia do cagão e aí tu vais sumir daqui por uns tempos, como já fizesse em outras vezes, o que é típico de anônimo cagão que aparece quando esta por cima e vai para baixo da cama enfiar o dedo no @# quando está por baixo
Juca,
O RC conhece como poucos o "ambiente" do futebol catarinense. Não precisa plantar nada...
Guilherme,
Se vai ser um baile, não sei, mas o Leão está bem mais organizado dentro de campo...
Carlos Avaiano
Gostei da jogada ensaiada do nosso zagueiro no terceiro do Brusque.
Um leve toque e o goleiro fica catando borboletas.
Só falta aperfeiçoar o ensaio para que o gol saia a nosso favor né Raul?
Essa defesa é uma avenida, são guris? Tudo bem mas estamos num campeonato sério e de homens, e vale taça, às vezes tampa de pepino ou tapete persa.
JUCA,
Entendi, goleiro com a bola na mão pode chutar adversário dentro da área que segue o jogo?...
Isso é da cartilha do deufim e se aplica apenas quando o goleiro é do "barcelona" kkkkkk.
Não me culpa, ese apelido foi o dono da SPE quem botou.
Meu medo é somente do soprador.
O medo está é em ti, transparece desa tua afirmação de que o nosso time é melhor isso já é uma espécie de desculpa antecipada. Até agora o nosso ia ser rebaixado. O nosso time é apenas um juvenil com vergonha na cara. RC
Rapaz educado este Guilherme em André....
Antonio Carlos Ferreira
Desculpe se você se sentiu ofendido com o @#, mas eu fico transtornado com a covardia de se esconder no anonimato da internet para vomitar o que, aonde e quando quiser...
Mas juCAGÃO está liberado ou ainda é muito forte para sua leitura? acho nick perfeito para este cidadão anônimo e presente por aqui quando lhe convêm...
Engraçado que aquele gol contra o Goiás que o atacante avaiano atropelou o goleiro o "coerente" Roberto Costa achou legal.
Paulo Silveira
Engraçado é quantidade de figueirenso que acompanha um blog genuinamente avaiano...
NO GOL CONTRA O GOIÁS O ÁRBITRO ESTAVA A DEZ METROS DO LANCE E EM ÂNGULO FAVORÁVEL. O PAULO SILVEIRA VIU O LANCE COMO TODO MUNDO, PELA TVM ONDE NINGUÉM VIU O JOGADOR AVAIANO TOCAR O GOLEIRO, APENAS SALTAR POR CIMA DELE. PAULO, MODERA. É O APITO DO JOGO COM O BRUSQUE QUE MANTÉM VOCÊS FORA DA ZONA. RC
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.