As respostas de Alexandre Lapagesse da Silveira
1. No seu entendimento, qual o atual momento do Avaí? Qual sua visão sobre o clube?
R. O momento é de preocupação pois temos diversos compromissos assumidos financeiramente de nível de série A e estaremos na B, abaixando consideravelmente o orçamento.
2. Qual a razão para se candidatar à presidência do Avaí?
R. Além de ser um sonho, gostaria de mudar a metodologia e aumentar o investimento no futebol voltando a ganhar títulos, recuperando a hegemonia do estado.
3. Em função do rebaixamento do Avaí para a Série B, ocorrido ontem, como retornar à elite do futebol brasileiro num curto espaço de tempo?
R. Direcionando os investimentos para a área do futebol, contratando de forma pontual, sem esquecer da categoria de base.
4. Quais as metas da sua futura administração para os próximos quatro anos?
R. No primeiro ano retornar a série A nos mantendo nos anos seguintes. Quem sabe até um título de copa do Brasil ou Sulamericana no final da gestão.
5. Além do patrocinador master, que aparentemente deve ser renovado com a Caixa, quais seriam as outras alternativas viáveis de captação de recursos?
R. Creio que devemos ter parceiros internacionais que são pouco explorados pelos times no Brasil. Também procurar por empresas nacionais que não costumam investir em futebol, quebrando paradigmas.
6. Como tornar a administração leve e eficiente dentro do orçamento do clube?
R. Pouco Gastos, mas gastos com qualidade, contratando melhor e em menor quantidade.
7. Levando-se em consideração os resultados positivos da base no ano de 2017, quais as perspectivas de um aproveitamento efetivo no elenco profissional?
R. Nossa base é vencedora. Temos que ter pelo menos 30% do time ou elenco com jogadores da base, aumentando gradativamente.
8. Em função dos vários projetos surgidos nos últimos anos para a ampliação da Ressacada, sem que nada tivesse acontecido, há alguma proposta nesse sentido?
R. Creio que não seja o momento para investir nessa área. Não lotamos a ressacada há um bom tempo. Primeiro temos que pensar em fazer time, encher o estádio, para depois pensarmos em melhorias. Investimento na ressacada será gradativo com as conquistas e retorno do publico na ressacada.
9. E em relação ao CEFETA João Nilson Zunino? Como na gestão do presidente que renunciou se perdeu a oportunidade de transferir o CEFETA para a Tapera, há algum projeto de melhorias ou mesmo de mudanças?
R. Tudo depende do crescimento do time e retorno da torcida. Com o crescimento do Avaí novos investimentos nessa área serão efetuados.
10. Como o candidato observa a postura da mídia local frente aos fatos e desafios enfrentados pelo Avaí?
R. A mídia tem cumprido seu papel, mas tem se mostrado muito a favor do continuísmo.
11. Quais as estratégias para captar novos associados neste momento desfavorável do clube?
R. Fazer time! Com um time de qualidade, coeso e bem treinado, o torcedor volta.
12. Pelo atual momento do futebol brasileiro, quem seriam os possíveis parceiros do Avaí na próxima temporada?
R. A intenção é manter os atuais e tentar algo diferente no mercado com parcerias internacionais ou nacionais não exploradas.
13. Por que o associado avaiano deve votar na sua chapa?
R. Deve votar na chapa 2: Avaí Mais Forte por se tratar da renovação, em querer algo maior para o Avaí do que somente pagar dívidas. Dívidas devem ser pagas, mas não esquecendo de nossa atividade fim que é o futebol.
14. Quer deixar uma mensagem final aos torcedores do Avaí?
R. Que o torcedor avaiano possa apostar no novo. As pessoas tem medo daquilo que elas não conhecem, medo de apostar na renovação, mas devem aprender a dar um voto de confiança para que possamos fazer o trabalho proposto e devolver o Avaí para os avaianos. Dessa forma podem contar com a chapa 2: Avaí mais forte.
4 Comentários:
NA MINHA OPINIAO FICOU EM CIMA DO MURO - SEM OBJETIVO.
Se saiu melhor que o Batistoti nestas respostas
Henrique PL,
Indubitavelmente, está sem Norte...
Ney LF,
Se tu dizes...
Pra mim, não convenceu.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.