Bom dia, Azurras - nº 2.757
Com apenas um ponto para sair da zona da degola, uma combinação de resultados pode colocar o Leão mais uma vez no lugar que merece estar, a principal divisão do futebol pentacampeão do mundo.
O Avaí, hoje, tem apenas um ponto de desvantagem em relação aos adversários Vitória e Coritiba, 43 a 42, e a mesma pontuação do Sport Recife, e se conseguir vencer em Santos, fato nem tão difícil assim, basta esperar por dois tropeços de três adversários, que até mesmo se empatarem, serão superados pelo Leão caso este vença na Vila famosa...
No entanto, para seguir nessa rota sem atropelos, vencer o confronto contra o Santos é imprescindível, visto que deixa o Leão, hipoteticamente, fora da zona do rebaixamento, enquanto outros confrontos são definidos no Barradão, Arena Condá e Ilha do Retiro, no mesmo horário...
Domingo pra lá de eletrizante!
Ao longo desses anos em que temos o Campeonato Brasileiro em pontos corridos, jamais tivemos uma competição tão equilibrada. No entanto, na medida em que o tempo vai passando, a Série A, mesmo afunilando, ainda mantém quatro equipes brigando para fugir da zona complicada...
A partida de hoje é mais uma partida decisiva para o Avaí, é verdade, mas acima de tudo, é a decisão de hoje que poderá projetar uma próxima temporada muito melhor, outra vez entre as 20 principais equipes do Brasil.
Dá-lhe, Leão!
CLAUDINEI E OS POUCOS MISTÉRIOS DO LEÃO
Não há novidades na equipe do Leão, exceto pelo fato de que Wellington Simão entra no lugar de Judson, suspenso, e sendo bem franco, se Júnior Dutra tiver condições de jogo, é ele quem sairá jogando nesta tarde.
Assim, sem muitos mistérios, a provável equipe que entra em campo na Vila Belmiro é: Douglas; Maicon, Alemão, Betão e João Paulo; Wellington Simão, Pedro Castro e Marquinhos; Júnior Dutra, Lourenço e Maurinho.
Capricha, Leão!
AS OPÇÕES DE CLAUDINEI OLIVEIRA NO BANCO DE RESERVAS
Para o jogo desta tarde na Vila famosa, o técnico Claudinei Oliveira relacionou 20 jogdaores, 9 além daqueles citados na nota anterior. Dessa forma, além dos que começarão jogando, o treinador avaiano ainda tem à sua disposição os seguintes jogadores no confronto no litoral paulista:
Zagueiros: Airton e Gustavo;
Laterais: Capa e Leandro Silva;
Meias: Luan Pereira e Juan;
Atacantes: Alisson, Lourenço e Rômulo.
Meias: Luan Pereira e Juan;
Atacantes: Alisson, Lourenço e Rômulo.
Particularmente, ainda que concorde com a equipe escalada, eu teria levado Caio César no lugar de Alisson. Simples assim.
ADVERSÁRIO DE RESPEITO
Com seus 105 anos de existência, o Santos Futebol Clube é mundialmente conhecido por suas conquistas, como o bicampeão do Mundo na Era Pelé. Se hoje o time não chega a impressionar, há que se respeitar pelo número de atletas que a equipe revela, inclusive que estarão em campo na noite de hoje.
O Peixe está com 62 pontos ganhos, na 4ª posição, enquanto o Leão na 18ª colocação com 42 pontos ganhos, 20 a menos que a equipe praiana.
A equipe do técnico Elano Blumer, com alguns desfalques, não está definida, visto que, como comentamos durante a semana, o atacante Ricardo Oliveira e o volante Alisson, assim como o lateral-direito Daniel Guedes e o zagueiro David Braz, sem contra com a estrela Lucas Lima, já afastado dos planos santistas para o ano que vem.
Mesmo com tantos desfalques, não vamos nos enganar: o Santos tem um elenco jovem e de qualidade.
OS RELACIONADOS DO PEIXE PARA ENFRENTAR O LEÃO
Ainda que não tenha definido a equipe do Santos para o confronto de hoje contra o Avaí, o técnico Elano Blumer relacionou 21 jogadores para a partida, a saber:
Goleiros: Vanderlei e Vladimir
Zagueiros: Fabián Noguera, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe
Laterais: Emerson, Matheus Ribeiro e Victor Ferraz
Meio-campistas: Emiliano Vecchio, Jean Mota, Matheus Jesus, Renato, Serginho e Yuri
Atacantes: Arthur Gomes, Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Rodrygo, Vladimir Hernández e Yuri Alberto.
A VILA FAMOSA
O Urbano Calderia é um estádio construído e inaugurado no ano de 1916, com vitória do Santos sobre o Ypiranga, 2 a 1, sendo totalmente com recursos de seus torcedores.
Aliás, para quem não sabem, Urbano Vilella Caldeira Filho foi goleiro, treinador e dirigente do Santos, mas nasceu em Florianópolis, sendo parente do nosso amigo Alcino Cadeira Neto, que fazia parte da ouvidoria do Avaí, bem como dos ex-presidentes Fernando José Caldeira Bastos e José Caldeira Ferreira Bastos.
PROMOÇÃO NOS INGRESSOS PARA HOJE
O público de hoje no Urbano Caldeira não deve ser muito bom. Durante este Campeonato Brasileiro, o Santos manteve uma média de 11.823 torcedores, muito em função dos jogos realizados no Pacaembu. Na Vila, a torcida não tem comparecido, e para se ter uma ideia, na vitória contra o Grêmio, 1 a 0, na 36ª rodada, foram apenas 4.206 torcedores...
A diretoria do Santos, porém, está tentando chamar os torcedores com uma bela promoção, que começou no dia 30, quinta-feira, com o torcedor podendo comprar por R$ 20,00, com R$ 10,00 a meia entrada. Aliás, esse é o preço que pagará o torcedor avaiano, que terá acesso ao estádio através do portão 21.
Melzinho na chupeta!
6 Comentários:
Bom dia amigo , chegou o dia , e só podemos dizer , VAMO VAMO AVAÍÍÍ.
Hoje vou tirar a minha dúvida, se de fato
O brasileirão A e B, são manipulados pela globo/ CBF. Vamos ficar de olho nos resultados, e nos gols . Se serão entregues os resultados.
Aí fechem os clubes e vão viver de corrupção.
Miro,
VAMO VAMO AVAÍÍÍ!!!
Primo Miro,
Vamos permanecer na elite.
Anotes!
Que Deus te ouça meu amigo André.
Grande Miguel,
Ouviu, mas não tudo...
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.