Martinuccio é o novo reforço do Avaí
O Avaí tem novo reforço para a temporada: Alejandro Hernán Martinuccio, 30 anos, natural de Buenos Aires (ARG), 1,77, canhoto, que se apresenta na quarta-feira (3) para iniciar a pré-temporada com todo o grupo de atletas. O jogador acumulou muita experiência pela passagem por vários clubes brasileiros. Chega para reforçar a criação da equipe azurra ao longo da temporada, em desafios como o Catarinense, Primeira Liga, Copa do Brasil e a busca pelo retorno à Série A do Brasileirão.
A vinda deste jogador era um desejo do Avaí desde meados deste ano e confirmado agora com os entendimentos encaminhados pelo presidente Francisco José Battistotti e o diretor de futebol Joceli dos Santos. O atleta revelou aos seus interlocutores que está feliz com o acerto com o Avaí e o desafio de defender o Leão da Ilha. Disse que vai trazer a sua tradicional garra e buscar ajudar o clube em seus objetivos.
O jogador nasceu em Buenos Aires em 16 de dezembro de 1987. Iniciou a carreira nas divisões de base do River Plate. Como profissional jogou pela primeira vez pelo Nueva Chicago (ARG), na temporada de 2007. Mostrou bom futebol e despertou interesse do Peñarol, de Montevidéu, onde foi campeão uruguaio e vice da Libertadores, na decisão com o Santos de Neymar.
O bom desempenho chamou a atenção de vários clubes, mas foi no Fluminense o seu caminho de entrada no Brasil. Depois foi emprestado ao Villareal, da Espanha, onde atuou em 13 partidas na temporada de 2012 e marcou um gol. Voltou ao Brasil para o Cruzeiro, também emprestado e ficou até 2014. Defendeu o Coritiba em 2015 e no ano seguinte acertou com a Chapecoense, depois de recuperado de lesão. Marcou o gol da vitória de 1 x 0 sobre o Internacional, em sua estreia. Por causa de uma lesão, não embarcou no voo da Lamia, que caiu em Medellín. Em março deste ano deixou a Chapecoense e agora acertou com o Avaí.
Fonte: Avaí FC
É um bom nome. Esperemos que esteja em forma. - RC
Boa Noite André...
Achei bem interessante as contratações do Moritz e Martinuccio. Dois jogadores de nome e muito técnicos, que vão acrescentar muito ao nosso leão. Porém, me causa um pouco de estranheza, e digo até um certo temor, o fato de ambos serem canhotos.
Claudinei terá que montar um esquema de jogo legal pra fazer o meio de campo render o que se espera.
Será que será criado um pensamento de que um deles apenas deverá jogar ao lado do M10?
Torço pra que tudo de certo, pois qualidade todos tem.
Abraço!
RC,
Habilidade tem.
Geison Silva,
Muito bem colocado, mas creio que o gringo venha mais como atacante do que como meia, e talvez isso acabe dissolvendo tua dúvida, que é pertinente.
Abraço!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.