O MENINO DESPIDO, by Roberto Costa
Passou o natal e com ele a euforia do comércio, este ano mais comedida, por conta da crise. Em vão presépios armados tentam mostrar a cada ano o verdadeiro sentido do evento, mas passamos ao largo, cheios de ilusões, ávidos por transitarmos por entre as gôndolas de lojas e supermercados.
O menino recém nascido é um símbolo de esperança e despido está, não apenas de trajes, mas de todas as mazelas e vaidades que, cegos, cultivamos. O menino a cada ano nos diz que é preciso renascer, humildes e limpos em espírito. Que espécie de natal comemoram nossos políticos?
Passou o natal, prenunciando também o encerramento do ano. Momento de pessoas e entidades fazerem seus balanços e de projetarem os próximos 365 dias. O balanço esportivo Avaiano foi surpreendente, saímos de uma noite escura e temerária, para um dia belíssimo, azul e repleto de luz. Esperemos que essa luz permaneça, iluminando nossos diretores, e que se faça presente nos destinos financeiros no ano que se avizinha.
Ainda hoje reclamei, como um velho ranzinza: Porra, coisa mais sem graça esses dias sem futebol!
Parece que foi ontem que me vi escrevendo este texto.
Assustador perceber a velocidade com que o tempo corre. - RC
RC,
É verdade, passou voando...
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.