quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Uma eleição para ratificar Battistotti

Desde que o processo eleitoral foi deflagrado no Avaí Futebol Clube, tenho salientado que estamos vivendo um momento histórico, único em Santa Catarina, que tem na nossa paixão pra toda vida como protagonista nesse momento democrático.

Duas chapas foram formadas, e por isso mesmo, o embate de ideias seria essencial para fomentar a discussão para os próximos quatro anos do Avaí, um clube quase centenário que passa pelas primeiras eleições, presidente, vice e Conselho Deliberativo, após as reformas estatutárias. Diga-se de passagem, tais reformas contaram com mãos oposicionistas, o que se mostrou extremamente salutar, inclusive com a implantação do voto direto.

Porém, quis o destino que os responsáveis pela chapa oposicionista recusassem todo e qualquer debate, aliás, como já salientei na "Bom dia, Azurras" de hoje. A recusa não foi apenas para o programa que estreio hoje, mas para qualquer outro...

Fica no ar uma questão básica: qual a razão para não debaterem as ideias inerentes ao futuro do Avaí Futebol Clube?

Estranho querer entender que uma oposição acredite que suas ideias consigam cativar o eleitor avaiano apenas com artes jogadas nas redes sociais, com meia dúzia de frases de efeito, mas sem que haja alguém com voz e pulso para defendê-las.

Creio que a instituição Avaí Futebol Clube cresceu muito mais do que possam imaginar algumas cabeças que se dizem capazes para conduzir o maior e mais amado clube de Santa Catarina. Não tenho dúvidas de que nossa paixão pra toda vida merece uma oxigenação, novas ideias, novas pessoas, novas cabeças. No entanto, ainda mais que isso, a oposição avaiana precisa crescer de forma espontânea, não pelo rancor de alguns, que se omitem durante todo o tempo e só dão o ar de sua graça quando as eleições chegam.

Da forma como o processo eleitoral foi conduzido pela própria oposição, não tenho qualquer dúvidas de que a melhor opção é seguir apoiando Francisco José Battistotti, que se não é um presidente de riso fácil, ao menos mostrou coragem, altivez, estatura moral suficiente para comandar o clube mais uma vez. Simples assim.

10 Comentários:

Unknown disse...

Tens razão, André : quem se coloca na disputa como oposição não pode esconder-se em redes sociais... Também acho que o presidente atual será reeleito - e eu entendo que ele tem muitas limitações, mas se é o que temos...
O Conselho da chapa da situação tem ôtimos nomes ( vamos esperar que participem realmente da gestão).
Abraços
Cyro Soncini

Unknown disse...

Também acho que o Battistotti será eleito e, acho que isso é benéfico ao clube, não só pelo Battistotti em si, mas também pela continuidade.
Acho que um ano de gestão é muito pouco para que um presidente mostre e faça tudo que possa ter planejado. Precisa mais tempo, mas dois ou três anos para consolidar sua ação à frente do clube.
As trocas frequentes não serão benéficas ao Avaí.
Considero que ele mostrou que tem condições de fazer crescer a nossa "Paixão pra Toda Vida".
Byghal.

Ivan Santos disse...

bYGHAl. "Trocas frequentes" no avai. Estás enganado. É uma continuidade de 16 anos do mesmo grupo.Quais os frutos colhidos no período. Um vai e volta na série A-B. Não consegue estabilizar-se em decorrência de gestões fracas. Entendo que a continuidade exacerbada como vem ocorrendo é extremamente maléfica. Basta olhar nossa queda vertiginosa ao longo dos anos. Perdemos a hegemonia para nosso maior rival. Servimos de chacota nacional por uma série de eventos tacanhos. CHEGA.

Carlos avaiano disse...

Me tirem uma dúvida, aquele tal conselho decorativo tão criticado e cobrado aqui, foi renovado?

André Tarnowsky Filho disse...

Cyro Soncini,

Sim, amigo, efetivamente foi a melhor escolha.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Assino contigo.
E felizmente foi eleito mesmo.

André Tarnowsky Filho disse...

Ivan Santos,

Qual a novidade da oposição?
Lapagesse? Foi diretor do Avaí até meses atrás, sem contar os ex-presidentes que colocaram lenha na fogueira e nem apareceram na votação...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Não entendo essa tua ironia, mas sendo objetivo, foi bem renovado. Simples assim.

Carlos avaiano disse...

Não André, longe de querer ser irônico, é que com tantas cobranças em cima deles que assistiam os erros desde o mandato do amado, me preocupava se continuariam no comando, mas parece que com a vitória da chapa 1 realmente pelos nomes que vi parece que teremos cabeças e mãos novas trabalhando pro nosso leão.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Sim, muita gente nova, com fôlego, querendo ajudar o Leão.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo