Bom dia, Azurras - nº 2.803
O ÚLTIMO TREINAMENTO
A rotina de treinamentos do Avaí em Águas Mornas está chegando ao fim. Aliás, me atrevo a dizer, até pelo que acompanho do trabalho do técnico Claudinei Oliveira, hoje teremos o último treinamento para a estreia do Leão na quarta-feira, em Lages.
Sim, o treinador avaiano tem por hábito treinar a equipe que entra em campo exatamente na antevéspera do confronto, e como amanhã o elenco avaiano estará se deslocando para a Serra Catarinense, não tenho dúvidas de que hoje saberemos o time que entra em campo contra o Internacional.
Já sabemos, por oportuno, que nem todos os jogadores considerados titulares estarão à disposição de Claudinei, assim como alguns contratados, mas ao menos já temos uma noção do time, ainda que muitos possam discordar...
Na movimentação do último sábado, foi a seguinte: Kozlinski; Tiago Cametá, Alemão, Betão e João Paulo; Luan, Judson e Martinuccio; Maurinho, Rafinha e Rômulo.
Posso até entender essa formação do treinador avaiano, mas num primeiro momento não é a minha predileta...
Hoje saberemos os onze que entram em campo!
EXPECTATIVA
Cresce a expectativa por mais uma contratação que o Leão fará, e ao que tudo indica, será apresentada antes mesmo da estreia da equipe de Claudinei Oliveira, na quarta-feira, em Lages, contra o Internacional.
Mais uma vez, com as devidas cautelas, e fugindo de qualquer leilão que um empresário pudesse ter feito, as coisas estão sendo tratadas no máximo sigilo no Sul da Ilha, o que é extremamente benéfico ao clube...
Vamos aguardar!
MARQUINHOS POUPADO
Segundo o repórter Eduardo Fernandes, da Rádio Guarujá, o meia Marquinhos e a comissão técnica do Avaí, decidiram que o capitão do time não jogará a partida de quarta-feira contra o Internacional.
Ainda pelo que colocou o repórter através do twitter, nas primeiras rodadas M10 não iniciará como titular, com intuito de fazer uma melhor preparação física para a temporada.
Se Marquinhos não jogar, creio que abre mais um espaço para que André Moritz esteja no time avaiano, mas não foi o que aconteceu no último sábado.
LEÃO NAS OITAVAS DA COPA SP
A equipe do Avaí voltou a vencer, mas dessa vez foi nos pênaltis, após empatar a partida no tempo normal em 1 a 1, e fazer 6 a 5 no Red Bull Brasil-SP, jogando em Jundiaí, pela terceira fase da 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, resultado que lhe garantiu nas Oitavas de Final da competição, onde enfrentará o Corinthians-SP.
O Avaí jogou com: Léo Lopes; Didi (Alan), Michel, João Victor e Ramon; Marcinho, Wesley e Magno (Rael); Santarém, Alisson (Vinicius) e Caio.
Com o resultado, o Leão classificou-se para as Oitavas, e agora enfrenta o Corinthians, em Araraquara, no estádio Doutor Adhemar de Barros, mais conhecido como Fonte Luminosa, às 19h15min.
Como o adversário será o Corinthians, certamente a partida terá transmissão da SporTV.
Foto: Thiago Batista
BOM JOGO
Quem acompanhou a partida deve ter notado que na transmissão da partida, narrador e comentaristas colocaram que muitos "pensavam em vida fácil para o Avaí", principalmente após o gol de abertura do placar, Michel, contra, fazendo 1 a 0 para o Red Bull Brasil-SP.
Obviamente estavam se referindo ao fato do Leão chegar para a partida com 100% de aproveitamento, inclusive vencendo o próprio Red Bull Brasil, 1 a 0 nos acréscimos, na fase de grupos...
O time de Fabrício Bento não jogou bem na primeira etapa, escapando de um placar adverso maior, principalmente depois que Santarém perdeu grande chance de empatar a partida. O placar mínimo dei-se em função de que o goleiro Léo Lopes estava em tarde de graça...
O Leão voltou melhor na segunda etapa, e outra vez Rael, que saiu do banco para começar a etapa, marcou mais um gol, empatando a partida aos 17 minutos complementares.
Até o final do jogo, as duas equipes alternaram bons ataques, mas passados os 90 minutos de jogos, mais os três de acréscimo, a decisão foi mesmo para as penalidades...
LEÃO 6 A 5 NOS PÊNALTIS
A decisão por pênaltis foi deveras emocionante. Nas primeiras três penalidades, Rael, Wesley e Vinicius marcaram para o Leão, enquanto Amarildo, Tito e Lucas Nathan fizeram para o time paulista.
Na quarta cobrança, Santarém do Avaí colocou a bola na trave. Por sua vez Cadu deu a vantagem para o Red Bull Brasil, 4 a 3.
Na quinta cobrança, Alan empatou para o Avaí, e caberia a Gabriel sacramentar a vitória do Red Bull, mas Léo Lopes fez uma bela defesa: 4 a 4.
Nas cobranças alternadas, Ramon fez 5 a 4 para o Avaí, mas Nhayson empatou tudo, 5 a 5.
A derradeira cobrança seria a seguinte: Caio Paulista fez 6 a 5 para o Avaí, enquanto Caique cobrou para mais uma belíssima defesa de Léo Lopes, que segurou firme a classificação avaiana às Oitavas.
A VEZ DAS OITAVAS DE FINAL
O Avaí, mais seis equipes paulistas, Santos, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Audax e Portuguesa, o duas cariocas, Flamengo e Vasco da Gama, duas paranaenses, Atlético-PR e Londrina-PR, além de Internacional-RS, Desportiva Paraense-PA, Cruzeiro-MG, Vitória-BA, e Goiás-GO, foram o seleto grupo das Oitavas de Final que sobreviveram às primeiras três etapas da 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começou com 128 equipes.
Vale lembrar, assim como desde a segunda fase da competição, o sistema de disputa passa a ser eliminatório, e assim sendo, estamos nas Oitavas, depois, Quartas, Semis, e a grande Final no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.
Quem quiser ser campeão, precisará de mais quatro vitórias...
Capricha, Leão!
OITAVAS DE FINAL
Os confrontos decisivos das Oitavas de Final ficaram assim definidos:
1) Atlético-PR x Santos-SP - em Franca;
2) Internacional-RS x Desportiva Paraense-PR - em Osvaldo Cruz;
3) São Paulo-SP x Cruzeiro-MG - em Ribeirão Preto;
4) Londrina-PR x Vitória-BA - em Indaiatuba;
5) Corinthians-SP x Avaí - em Araraquara;
6) Flamengo-RJ x Audax-SP - em Barueri;
7) Vasco da Gama-RJ x Palmeiras-SP - em Taubaté;
8) Goiás-GO x Portuguesa-SP - em São Paulo.
TUDO PELOS PAULISTAS
Quis o destino que o festejado Corinthians-SP atravessasse o destino do Avaí nas Oitavas de Final, assim como o time de São Paulo jogasse a fase de grupos em Araraquara, onde foi líder do Grupo 17. Na fase seguinte, o Corinthians seguiu em Araraquara por ter ficado em primeiro lugar, onde derrotou o Sport, nos pênaltis, mas tal regra não valeu para o Avaí.
A Ferroviária-SP, que jogava em casa e também do Grupo 17, ficou em segundo e foi enfrentar o São Carlos-SP, em São Carlos, voltando classificada para a terceira fase, jogando em Araraquara, outra vez contra o Corinthians...
Ou seja, o Leão volta para a estrada nesta segunda-feira, para vencer mais de 230 km de Jundiaí até Araraquara, onde permanecerá o Corinthians...
Tudo sob controle!
Confira!
AVAÍ, CAMPEÃO CATARINENSE DE 1927
O título acima é o mesmo que será usado na postagem das 10 horas, na reprodução de um texto do livro "O TIME DA RAÇA: Almanaque de 90 anos do Avaí Futebol Clube", de Adalberto Jorge Klüser, Felipe Matos e Spyros Apóstolo Diamantaras.
Afinal, nesta data, em 15 de janeiro de 1928, 90 atrás, o Avaí enfrentou e venceu o Brasil de Blumenau, 3 a 2, marcando o primeiro bicampeonato do Avaí e o terceiro título em sua história. Apesar do jogo ter sido em 1928, o campeonato era do ano anterior...
Confira!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.