sexta-feira, 16 de março de 2018

MUITO IMPORTANTES OS GAROTOS DA BASE, by RC

Primeiramente, um aspecto que temos esquecido de mencionar neste espaço, a preparação física do time do Avaí. Foi detalhe importante no clássico, jogando com dez homens e conseguindo o gol no fim do jogo. Ontem, nos dez minutos finais, o time não dava mostra de esmorecimento, inclusive teve oportunidade de fazer um segundo gol, com a bola chocando-se com o poste esquerdo da meta adversária. Portanto, façamos justiça, de parabéns os responsáveis pela preparação física..

Fizemos um primeiro tempo preocupante, bola no travessão, o adversário rondando sempre.  Abel Braga explorou bem  as investidas sobre nossas duas laterais, subindo com seus alas, Reginaldo e Ibñez e assim dando muito trabalho a Guga, pela direita, e a João Paulo, pela esquerda.

Como torcedor, confesso que é tremendamente desgastante ver o time recuado e sofrendo a pressão do adversário, mas é a estratégia meio suicidada do Claudinei e que ontem, felizmente, resultou em vitória e na garantia de um prêmio em dinheiro, no valor de um milhão e oitocentos mil Reais, muito oportunos.

Felizmente Claudinei percebeu as intenções do técnico Abel Braga e no segundo tempo mandou Rômulo correr pela ala esquerda, colocando Maurinho na ponta direita, buscando com isso impedir a subida em apoio, dos dois laterais adversários. A estratégia deu um pouco mais de equilíbrio ao jogo.

Mas o Avaí cresceu verdadeiramente foi com a saída do centroavante Getúlio, que precisa de umas conversas ao pé do ouvido, coisa para o experiente Evando. O fato de ter de jogar com um jogador a menos, a exemplo do jogo do clássico, exigiu de Claudinei atitude e uma mudança no sistema de jogo, e  parece que encheu de brios nossos atletas, o fato é que foi a partir da expulsão de Getúlio e, claro, dos novos que entraram, que o Avaí decidiu partir para a vitória, que foi facilitada também pela expulsão. de Dudu.

Beleza o fator decisivo que têm representado a presença desses importantes garotos da base no time titular. Ontem Lourenço entrou como um predestinado, mal pisou o gramado e fez um gol inesquecível.

Judson e João Carlos tiveram atuação destacada. Guga teve muito trabalho na marcação. Betão e Alemão mantiveram o bom nível de sempre e Rômulo foi importante. 

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

3 Comentários:

Roberto disse...

Onde se leu João Carlos, leia-se João Paulo, nosso lateral, que teve atuação destacada. Aproveito também para lembrar que Maurinho vem sendo um jogador muito importante no sistema de jogo do Avaí. - RC

Fernando Avaiano disse...

Um tópico sobre a base Avaiana. Como é legal, motivo de alegria, a utilização dos garotos no time principal do Avaí. Se por força do pouco dinheiro ou não, a meninada vem correspondendo e bem. Alguns já são realidades, mais a frente renderão uma boa grana pro Leão. Jogadores como Luanzinho, Guga, Lourenço, e outros estão crescendo e aparecendo. Sou do tempo que o time azurra era formado em boa parte pelos pratas da casa. A coisa está voltando, e daí a raça, o amor a camisa, o ralar a bunda no chão. Coisas que só o Avaí tem em SC, o que é ótimo pra nós torcedores.

Fernando Avaiano disse...

Os Menudos da Ressacada construindo sua história na Copa do Brasil 2018.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo