Avaí lamenta morte de Milioli Neto
A Diretoria do Avaí e seus poderes constituídos lamentam, com pesar, o falecimento no começo da tarde desta sexta-feira (6), do seu ex-diretor de futebol Milioli Neto, aos 78 anos, em Criciúma, onde residia e fez carreira no rádio. Atuou por vários veículos de Santa Catarina. Ele estava fora dos microfones desde o ano passado, depois que teve diagnosticada a esclerose lateral amiotrófica (ELA). A última lembrança de Milioli no rádio foi na Difusora, de Içara. Milioli estava internado no Hospital Unimed desde o último fim de semana, devido ao agravamento da doença ELA. O velório acontece no crematório de Içara.
O presidente Francisco José Battistotti lamentou também a morte do ex-dirigente azurra, registrou seu pesar e o consolo aos familiares e a toda a comunidade esportiva, uma vez que Milioli Neto era uma pessoa muito querida por todas. Além de ter muitos serviços prestados ao futebol catarinense. Uma pessoa de fino trato.
Milioli Neto fez carreira no rádio, mas mudou de lado ao trabalhar em campo. Em 1986 atuou pelo Criciúma, onde foi campeão e depois no Avaí, onde também ajudou na conquista do título de 1988, com aquela histórica campanha que culminou com a vitória sobre o Blumenau por 2 x 1, na Ressacada, na gestão do presidente Nilson Fidélis, o Pico, gestão 1988/89.
Como diretor de futebol do Leão da Ilha, fez um belo trabalho, mesmo em período que avaliou como curto. Entendia muito das quatro linhas, sempre com um jeito todo especial de tratar com os atletas. Uma linguagem direta e clara, possuía uma excelente leitura dos bastidores. O Avaí formou um timaço em 1988, que o torcedor ainda hoje lembra toda a sua formação.
Memória da Imprensa – AL – Milioli Neto
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.