Bom dia, Azurras - nº 2.883
SEM NOVIDADES
Para quem ouviu as declarações do técnico Claudinei Oliveira após a partida de domingo, ficou a expectativa de que na reapresentação do elenco na tarde de ontem, teríamos algumas novidades, três ou quatro contratações, segundo o treinador, mas a quarta-feira passou em branco e nem mesmo o volante Matheus Barbosa, que defendeu o Tubarão no Campeonato Catarinense e já treina no Sul da Ilha, foi apresentado.
Ao que parece, o Avaí ainda está no "mercado", tentando um lateral esquerdo, um volante, um meia e um atacante, ao menos foi isso o que os dirigentes estavam comentando antes do término do Catarinense para o Leão.
O caminho parece que não está muito claro, e até mesmo contratação que foi dada como certa, caso do uruguaio Maximiliano Freitas, que joga no boliviano Oriente Petrolero, acabou não vingando.
Nos resta aguardar, até porque no treino de ontem, o técnico avaiano ainda não contou com todos os jogadores à disposição, fato que deve acontecer somente a partir de sábado, no jogo-treino contra a equipe B do Grêmio, quando Judson, André Moritz e Maurinho devem sair da fase de transição, eles que estavam entregues ao departamento médico.
REFORÇOS
Aquele "silêncio sepulcral", que mencionei na Bom dia, Azurras de ontem, se manteve na quarta, sem qualquer novidade, e de certa forma frustrando a torcida avaiana, que quer ver o elenco reforçado.
Até para que se esclareça. o volante Matheus Barbosa é um reforço que só poderá estrear no Campeonato Brasileiro da Série B, até porque defendeu o Tubarão na Copa do Brasil, não podendo atuar pelo Leão nesta competição.
Torço para que tenhamos alguma movimentação nas próximas horas, e que essa movimentação se chame "reforços", até porque o elenco já demonstrou durante o Catarinense que tem suas limitações, ainda que tenha 100% de aproveitamento na Copa do Brasil.
MUITO NORMAL
Sempre que a equipe joga num domingo, e não havendo jogo no meio da semana, é normal que o elenco receba a segunda-feira de folga. No caso do Avaí, isso aconteceu, inclusive com um dia a mais, a terça, em função de ser o final do Campeonato Catarinense para o Leão.
Agora, o foco é todo voltado para a Copa do Brasil, com jogo dia 11, quarta-feira, e na sequência, o Brasileiro da Série B, que começa na semana que vem, dia 14, sábado, para o Avaí. Por isso mesmo, mais do que natural que essa folga de mais um dia tenha acontecido.
Para algumas "cabeças", a terça de folga foi um absurdo, mas esse tipo de colocação não surpreende, vindo de quem veio: é o samba de uma nota só, se é que me entendem...
DISCUSSÃO POR DISCUTIR
Na Bom dia, Azurras de ontem, escrevi uma nota sobre o estado do gramado da Ressacada no último domingo, quando tivemos o jogo Avaí x Chapecoense no último domingo, quando notamos o péssimo estado do gramado da nossa bela Ressacada.
Disse ainda, e isso foi baseado em fatos concretos, não em diz-que-diz, que a chuva prejudicou o gramado, mas se não tivessem cortado a grama no sábado, que estava alta, nada daquilo teria acontecido...
O gramado encharcado fez com que o carrinho de cortar grama derrapasse, causando algumas marcas no nosso tapete. Nada além disso, bem diferente de uma discussão estéril numa das rádios da Capital, onde algumas figuras pra lá de ultrapassadas só levantam a discussão por discutir, sem nada saber sobre o assunto...
CONFUSÃO
Conforme anunciamos AQUI, AQUI e AQUI, e até mesmo na Bom dia, Azurras, que visando o compromisso do Avaí na próxima quarta-feira, dia 11, quando o Leão enfrenta o Goiás pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil, a diretoria avaiana colocou os ingressos à venda a partir de ontem.
Ocorre que alguém está fazendo um "copiei-colei" sem sentido no Sul da Ilha. A promoção, ao menos na arte acima, diz que é "válida para sócios e e torcedores com a camisa do Avaí", mas no "serviço do jogo" outra vez vieram com aquela lambança de que "sócio avaiano, com mensalidade em dia, tem o direito de compra 02 (dois) ingressos nos setores “A”, “B”, “C”, “D” e “E”, com 50% de desconto..."
Ah! Seria interessante informar também quanto custa o ingresso dos menores e até que idade tem direito a pagar o ingresso mais barato...
PERFUMARIA
Ainda que alguns digam que é algo inédito, não vi qualquer sentido prático na entrevista coletiva dos dois técnicos e dos dois presidentes das equipes finalistas do Campeonato Catarinense.
Na verdade, o que estão tentando fazer é dar uma "maquiada" numa competição que apresentou uma série de problemas desde a primeira rodada, quer pelas transmissões, quer pela divulgação...
Agora que teremos apenas a final, parece que tudo está "maravilhoso", quando na verdade estão "forçando amizade"...
3 Comentários:
André,
Parece que mais uma vez a inércia se instalou na Ressacada e aquela afirmação que fizestes da chegada de novos contratados esta semana não se concretizará.
Com a velocidade com que esta Diretoria trabalha em se tratando de contratações não me causará surpresa se comecem a série B com o mesmo time limitado que terminou o Catarinense empurrando com a a barriga a medida que o campeonato siga e os resultados nos mantenha no meio da tabela, bem como ocorreu na série A do ano passado que alardearam contratações e fechou a data em setembro e não veio ninguém.
Não aposte em prazos para contratações na Ressacada que estarás fadado ao erro. O gato continua dormindo em cima do saco pelos lados da Ressacada...
Verdade...
Ano passado... durante a série A... o Avaí havia vencido o Sporte na Ilha do Retiro... e ficamos temporariamente fora da zona. O nosso presidente na entrevista não parava de falar q o grupo era bom...insistia em afirmar que os meninos tirariam o time daquela situação e que não havia a necessidade de contratações... a não ser um grande negócio para o Clube...
...Babaca...
Em nível de série B existem bons jogadores no Estado. Saem para buscar fora e trazem o que não conhecem, sabe-se lá pagando além do que valem. - RC
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.