Umbro cria coleção especial que celebra grandes nações do futebol mundial
São Paulo, março de 2018 – Referência internacional em confecção de materiais esportivos, a inglesa Umbro se destaca no mercado por ser dedicada exclusivamente ao universo do futebol. No ano da maior competição esportiva do mundo, a marca criou no Brasil o projeto Nations, em que os 7 clubes patrocinados farão homenagem a diversas nações, simbolizando a união que só o futebol é capaz de realizar.
Cada um dos uniformes desenhados pela Umbro Brasil leva em consideração a história, a ligação cultural e paixões em comum, entre os clubes e os países. “Nosso time está trabalhando nesse projeto há dois anos, desde o começo nosso desejo era criar algo em comum que unisse todos ao redor do futebol. Conseguimos e estamos muito felizes com o resultado.”, comenta Eduardo Dal Pogetto, gerente de sports marketing da marca.
Os mantos serão usados em jogos oficiais, servindo como opção de segundo ou terceiro uniformes. Todas as camisas seguem como padrão na parte frontal o uso de uma arte gráfica em alusão a elementos característicos da nação celebrada, enquanto nas costas sempre terá um pedaço da bandeira do país.“Não pensamos em fazer apenas uma camisa, mas trazer um conceito novo e que agregue valor para a nossa história, dos times e de cada um dos países. Além de entregar um produto diferenciado para a torcida.”, completa Pogetto.
Conheça mais sobre a história de cada camisa e a relação com os clubes:
A Chapecoense traz para campo a La Pasión, que é o sentimento que motiva a torcida e jogadores para buscar qualquer superação. Indo de Chapecó a Medellín essa camisa representa tudo o que há em comum entre o povo brasileiro e a Colômbia: a paixão pelo futebol e todo respeito e admiração entre as duas nações. A cor principal do uniforme é o branco, transmitindo assim toda paz e harmonia entre os povos dos dois países. E a camisa ganha um visual arrojado, com detalhes nas cores da bandeira colombiana.
O Cruzeiro é Blár Víkingur. É a história que une duas colônias. O manto branco que simboliza duas grandes vitórias: do povo que cruzou o Atlântico e desembarcou Brasil adentro, nas Minas Gerais, fundando assim o Cruzeiro e, da Islândia, lugar de Vikings, lutadores e desbravadores que chegaram à terra do gelo, onde fizeram morada. A camisa contém detalhes em azul e vermelho, acompanhada de uma tradicional gola careca em efeito contrastante, combinando também com os punhos. Nas mangas, é perceptível a estilização embossing com o logo da fornecedora e o nome do clube.
Charrua é o nome da camisa que o Grêmio usará em homenagem ao Uruguai. Divididos por uma fronteira o país vizinho e o time gaúcho têm em comum uma paixão que bate no mesmo compasso ritmado do coração de quem carrega consigo raça, determinação e perseverança em cada jogo. O time gaúcho recebe uma camisa com suas cores tradicionais, o azul celeste com detalhes em preto e branco, fazendo com que o manto represente bem o apelido do clube, o tricolor. A gola careca e detalhes com embossing mantém o uniforme tradicional com um toque de modernidade.
Batizada de Lion Bleu a camisa do Avaí faz uma homenagem para a França, unificando seus respectivos apelidos Leão da Ilha e Le Bleus (Os Azuis). Os uniformes seguem as cores originais do Avaí, no branco e azul, acrescentando também o vermelho. O formato de gola careca utiliza um recorte especial e, na parte frontal do peito, os grafismos seguem o padrão de cores do país homenageado.
O Bahia relembra o uniforme usado pelo primeiro homem a viajar pelo espaço, nomeando a camisa de SK-1. O estado baiano é um modelo de receptividade a ser seguido pela Rússia, que receberá povos de todas as nações. Com as cores branca, azul e vermelho, neste manto foram utilizados elementos visuais característicos dos anos 90, década de grandes conquistas para o clube baiano, celebrado com os dizeres “nasceu para vencer” na parte interna da gola, que usa como acabamento o recorte V.
Um dos maiores fenômenos da natureza El Huracán é o elemento que representa a determinação que carrega em campo o Atlético Paranaense e a Espanha, dois grandes conhecidos desde 2014 quando a seleção espanhola fez sede no campo do clube. Em amarelo e detalhes vermelho, o manto utiliza uma tradicional gola careca e faz uso do efeito visual em embossing com a logo da marca e o nome clube.
The Kingdom é o nome do manto que exalta dois reinados: o da terra da rainha e o do rei do futebol. A camisa do Santos une os súditos da bola em torno de suas altezas. Predominantemente azul marinho, o manto contém leves detalhes em branco e vermelho. Na parte interna foram aplicados os dizeres “Super Santos” e uma coroa estilizada, consagrando a união dessas duas nações.
A nova camisa do Leão da Ilha estará disponível na Loja Avaí Store a partir deste sábado ou no site da loja a partir desta sexta-feira, no endereço www.avaistore.net
Sobre a Umbro
Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.
Seja o primeiro a comentar ;)
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.