quarta-feira, 2 de maio de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.910

TREINO EM DOIS PERÍODOS
De uma maneira geral, pode-se afirmar com toas as letras de que a torcida avaiana aprovou o novo procedimento do técnico Geninho, em fazer com que ao menos na segunda e na terça-feira, o elenco do Leão treine em dois períodos. Não há quem não elogie!

Porém, não é só "treinar" um pouco mais, é preciso que o treinador também acerte em suas escolhas, e como disse após a partida contra o Juventude, os três pontos foram importantes, mas a equipe precisa evoluir, precisa crescer, aproveitar as chances que aparecem, como por exemplo, aqueles minutos finais na última partida em que o Leão tinha um jogador a mais, o Juventude colocou um jogador da linha no lugar do goleiro expulso, mas nada de forçarem o chute ao gol para tentar ampliar o placar...

Para o restante da semana, hoje, amanhã e sexta, os jogadores voltam a treinar apenas em um período, à tarde, sendo que a permanecer pelos últimos acontecimentos, este de sexta será fechado... 

O que a torcida avaiana quer é que o time de Geninho volte a vencer, que busque a vitória a cada minuto, ao que parece, está havendo um outro "rumo" no que concerne a escalação da equipe, durante os 90 minutos de jogo.

Capricha, Geninho!




MENTIRAM PRA GENINHO
"O que me passaram é que ele não aproveitou as chances que teve. Não foi bem. Não pode ficar em teste com o cara por muito tempo." Palavras do técnico do Avaí, Geninho, sobre a situação do colombiano Bryan Urueña

Não sei quem passou a informação, mas ela não confere com a realidade. Dos 18 jogos do Campeonato Catarinense, Urueña entrou em quatro partidas, sempre no decorrer do segundo tempo ou bem no final da partida, a saber: Tubarão, Hercílio Luz, Tubarão outra vez e Chapecoense. Na sua estreia, fez o gol de empate contra o Tubarão, no turno, mas o árbitro marcou "gol contra" do defensor do Peixe...

Em 7 das 18 partidas do Catarinense, o colombiano nem foi relacionado. Em outras 6 partidas, ficou no banco de reservas. Será que é isso que estão dizendo que "não aproveitou as chances que teve"?




ALGO PODRE NO REINO
O texto que publiquei ontem, "A culpa não é dos jogadores", clique e confira, aborda essa situação vivida por Bryan Urueña, que nem conheço, mas faz com que o treinador avaiano tente "achar" alguém que possa ser útil ao Leão, sem ter que partir para o mercado...

Louvável que o técnico Geninho queira observar alguns jogadores tidos como "esquecidos" pela matéria do GloboEsporte.com, mas com todo o respeito, alguns jogadores não fizeram por merecer sorte melhor...

Vou aguardar as "cenas dos próximos capítulos", mas sem dúvida alguma, há algo de podre no "Reino da Ressacada"...




OBJETIVIDADE
Se consideram Bryan Urueña carta fora do baralho, só quero lembrar ao torcedor avaiano e ao leitor do Blog do Tarnowsky, que não fui eu quem o contratou, mas sua "rejeição" pela comissão técnica anterior e a atual, me fez lembrar de outro colombiano, Estrada.

Sendo bem objetivo, desses "esquecidos", o único que deveria ser aproveitado, até por ser prata da casa e pelo bom futebol, é o lateral esquerdo Lucas Lovat, que não é pior que Capa, nem pior que João Paulo, além de ter um salário bem inferior aos demais.

Ao que parece, o Avaí parece querer continuar rasgando o pouco dinheiro que tem...




TEIMOSIA
O comportamento de alguns jogadores no início dessa temporada acabou por refletir em suas atuações dentro de campo. Dessa forma, pra mim soa muito estranho ouvir que Geninho precisa de um amistoso para observar Martinuccio, Rafinha, quiçá Maurinho...

Sempre tiveram preferência nas escalações do ex-técnico avaiano Claudinei Oliveira, sem mostrarem nada que se aproveite, exceto as baladas, e uma presença constante no chinelinho do DM avaiano...

Dar mais chances para jogadores assim nada mais é do que teimosia...







BOLA ROLOU
A 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série Bcomeçou ontem à tarde com a realização de quatro partidas, a saber:

1) Londrina-PR 1x1 Fortaleza-CE;
2) Boa-MG 1x2 Juventude-RS;
3) Criciúma-SC 1x3 CSA-AL; e
4) Brasil-RS 1x0 Figueirense-SC.

Num primeiro momento, com duas vitórias dos visitantes, pode-se dizer que é a novidade da rodada, ainda que faltem mais seis jogos, três na sexta e outros três no sábado.





LONDRINA-PR 1X1 FORTALEZA-CE
Jogando no estádio do Café, em Londrina, o Tubarão não se deu muito bem e acabou empatando com o Leão cearense, 1 a 1, resultado construído na primeira etapa, que não se alterou até o final da partida.

Bom resultado para o time cearense, que chegou aos 10 pontos ganhos e assumiu a liderança isolada, ainda que temporariamente, visto que pode ser ultrapassado por Vila Nova e PaysanduPor sua vez, a equipe paranaense subiu uma posição, está em sexto com 7 pontos ganhos, mas pode perder colocação até sábado.




BOA-MG 1X2 JUVENTUDE-RS
Melão, em Varginha, recebeu um público muito fraco para acompanhar mais uma derrota da equipe da casa, o Boa, 2 a 1 para o Juventude, resultado que serviu para aliviar as tensões no time da Serra Gaúcha, que perdeu em casa para o Avaí na última rodada.

A derrota deixou o time mineiro na lanterna da competição, sem nenhum ponto ganho, posição que dever ficar até o final da rodada. Por seu turno, o time gaúcho conseguiu chegar aos 4 pontos ganhos, subindo para a 12ª colocação, mas até sábado deve perder algumas posições.




CRICIÚMA-SC 1X3 CSA-AL
No Sul do Estado, a coisa complicou para o Tigre, que recebeu o campeão alagoano CSA e perdeu por 3 a 1, o que significa terminar mais uma rodada na zona de rebaixamento, sem nenhum ponto ganho.

O Criciúma está na 18ª posição, mas pode perder o lugar para outro time alagoano, o CRB, que joga na sexta, enquanto o técnico Argélico já começa a balançar no cargo. O CSA não tomou conhecimento da crise carvoeira, venceu e assumiu a segunda colocação com 9 pontos ganhos.




BRASIL-RS 1X0 FIGUEIRENSE-SC
Em Pelotas, no estádio Bento Mendes de Freitas, o Brasil não teve muito trabalho para abrir vantagem sobre o Figueirense, fazendo 1 a 0 na primeira etapa, através de uma penalidade máxima clara, com empurrão e mão do zagueiro alvinegro.

Foi a primeira vitória do time gaúcho na competição, que chegou temporariamente na 10ª posição com 5 pontos ganhos. O time do Estreito, por sua vez, conheceu a primeira derrota, caiu para a terceira posição e ainda pode perder mais uma ou duas até sábado...




EQUILÍBRIO NA SÉRIE B
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Duas equipes perderam o 100% de aproveitamento, Fortaleza e Figueirense, e apenas outras duas seguem com chance de chegar aos 12 pontos ganhos em quatro jogos, Paysandu Vila Nova, que jogam sexta e sábado, respectivamente.

Os resultados de ontem ajudaram a embolar a classificação. Além do líder Fortaleza com 10 pontos, existem quatro equipes com 9 pontos ganhos. O Londrina tem 7, mas logo em seguida temos mais dois times com 6 pontos, que ainda não jogaram na rodada. O nono e décimo colocados estão com 5 pontos, sendo que um deles ainda joga...

Ou seja, não houve distanciamento, tanto melhor para o Avaí, que se vencer sábado, poderá chegar na sexta colocação, evidentemente, dependendo de uma combinação de resultados.




CEDO, MAS TEM QUE ESTAR JUNTO
Não tenho dúvidas de que ainda está cedo, que faltam 35 rodadas por jogar, 105 por disputar, mas é bom estar sempre junto do G4 ou no próprio, sem deixar que a distância  para esse grupo da frente aumente demais.

A briga até o final da competição não será fácil, tanto para definir os que sobem, quanto os que serão rebaixados. Aliás, ainda que duas equipes tenham feito quatro jogos sem pontuar, Criciúma e Boa, é bom que se entenda que todas estão na briga...







MAIS UMA NO TELHADO DE VIDRO
Segundo o "Portal Making Of", comandado por Claiton Selistre, o esquema de trabalho implantado por Miguel Livramento na Rádio Guarujá está com dificuldades para seguir adiante. Depois da apresentadora do programa da tarde, Leda Limas, informou no ar que estava saindo da emissora, agora foi a vez do narrador César Júnior, da equipe de esportes da emissora.

César Júnior, que veio de Joinville para a Ilha, deixou a emissora do grupo Hoepcke descontente com a estrutura de bastidores e falta de pagamentos de salários. Miguel Livramento convidou um grupo de profissionais para a ampliação do conteúdo local, mas a maioria não tem recebido salários e está insatisfeita com a gestão da emissora. 

Criticar falta de pagamento em clube é fácil, mas ter que gerenciar dificuldades não é pra qualquer baixinho...




SIMPLESMENTE MAMÃES
Desde ontem, como entramos em maio, mês das mães, a postagem das 20 horas, "Simplesmente AVAIANA", sofreu uma pequena modificação. Se em janeiro fevereiro, pleno verão, postamos fotos das avaianas nas praias e piscinas, o que é sempre um belo visual, e a partir de março colocamos as avaianas orgulhosamente ostentando nosso manto sagrado, agora é a vez das "avaianas mamães"...

Ontem começamos com a mamãe Cristiane Gaspar e a filha Karoliny.

Vale conferir!





Saudações AvAiAnAs!

1 Comentário:

Unknown disse...

Bom dia, já comentei outras vezes que gostaria de saber que levou vantagem na contratação do Bryan Urueña , pois ele ficou treinando e fazendo teste durante 03 meses. E agora que notaram que não serve p jogar no AVAI.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo