segunda-feira, 7 de maio de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.915

NA MEMÓRIA E NO CORAÇÃO
Ontem foi um domingo qualquer, desses em que não tivemos jogo do nosso Leão, até porque em função de estar no Brasileiro da Série B, ficaremos um bom tempo sem jogar aos domingos...

Todavia, como está em nosso hino, "não dá para esquecer, o seu belo passado", e por isso mesmo, fiz questão de relembrar a foto acima, bem como várias outras, além do vídeo dos melhores momentos, do clássico realizado em 2012, justamente no dia 6 de maio,  num inesquecível 3 a 0 sobre o maior rival na nossa bela Ressacada, abrindo o caminho para o 16º título do Leão, com uma atuação do magistral do nosso saudoso Cléber Santana, naquele ano o "CS10".

Bom ter visto que a postagem "Inesquecíveis 3 a 0 e CS10! 2012 eterno!", clique e confira, teve uma grande aceitação no meio da torcida avaiana, que pode reviver muitos momentos, puxar pela lembrança de nosso último título, escrito com letras maiúsculas numa conquista que terminaria lá, no Estreito, no estádio do rival, num placar agregado de 5 a 1 para o Leão...

Esta semana outra vez teremos clássico, e mais uma vez o local da partida será o campo do adversário. Tomara que essas vibrações que tivemos ao relembrar a primeira partida da decisão do Campeonato Catarinense de 2012 acabe por contagiar nosso elenco, para que tenham a mesma competência que aquele time comandado pelo saudoso craque Cléber Santana, e nos tragam mais uma vitória.

Capricha, Leão!





TRABALHO
Além de ter visto um melhor rendimento da equipe na última partida, a torcida avaiana também está contente com o "regime" de trabalho implantado pelo técnico Geninho, em fazer com que ao menos na segunda e na terça-feira, o elenco do Leão treine em dois períodos. 

Dessa forma, hoje e amanhã, se o tempo colaborar, teremos o elenco avaiano treinando para ajustar a equipe para o clássico, e bom que se diga, que os treinamento também sejam voltados conclusões, para chutes ao gol, visto que no último sábado só não chegamos à vitória em função da péssima pontaria de nossos jogadores...




NÚMEROS FAVORÁVEIS, EFICIÊNCIA NEM TANTO
Chamou minha atenção na entrevista coletiva do técnico Geninho, os números apresentados por ele, o que se costuma chamar de "scout do jogo":

1) posse de bola: Avaí 60% x 40% São Bento;
2) posse de bola ofensiva (no campo adversário): Avaí 17 min x 4 min São Bento;
3) finalizações: Avaí 28 x 2 São Bento;
4) cruzamentos: Avaí 53 x 8 São Bento; e
5) escanteios: Avaí 16 x 3 São Bento.

Ou seja, como escrevi ontem, o Avaí foi muito superior, mas não conseguiu transformar essa superioridade no placar...




ILUSÃO
Não podemos nos limitar apenas aos números. Aliás, o próprio Geninho ressaltou que nos cruzamentos, por exemplo, de um total de 53 deles efetuados pelo Avaí, apenas 12 foram certos, com 41 cruzamentos errados...

E o mais curioso nisso tudo, é que na partida de sábado, considerei que Capa, nosso ala esquerda, até subiu de produção em relação ao primeiro jogo, assim como também gostei da atuação de Guga pela direita, mas os resultados não são dos melhores...

Ou seja, há que se treinar muito, temos muito por evoluir...




CLÁSSICO COM TORCIDA ÚNICA
Tenho acompanhado um burburinho nas redes sociais sobre o fato de que poderemos ter torcida única nos clássicos, começando no próximo sábado, quando a partida está marcada para o estádio Orlando Scarpelli, por sujo gestão da Policia Militar.

Com todo o respeito que a PM merece, creio que estão tentando tornar os estádios de futebol num sala de teatro, onde o comportamento dos expectadores é sempre muito mais comedido. Não vejo qualquer motivo para tal medida, até porque estamos muito longe dos absurdos que acontecem no eixo Rio-São Paulo.

Dito isto, faço apenas duas observações: uma, os clubes serão os maiores prejudicados em função de perderem renda, assim como a maioria dos torcedores; duas, se só tivermos torcida "doladelá" no sábado, que já se determine que na Ressacada só teremos avaianos. Simples assim.




BOLA ROLANDO
A quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começa nesta segunda-feira com um confronto entre times do Nordeste, onde o maranhense Sampaio Corrêa recebe o alagoano CRB.

O time da casa estreou com vitória sobre o Coxa, mas na sequência perdeu para Guarani e Vila Nova, e empatou na última rodada com o Paysandu, somando 4 pontos ganhos e estando na 15ª posição.

Por sua vez, o CRB também não vem muito bem. Com 3 pontos ganhos e na 17ª colocação, teve três derrotas consecutivas, Oeste, Vila Nova e Fortaleza, até vencer o Atlético-GO na última rodada.

Se houver vencedor nesta partida, o Avaí perde uma posição. Caso haja empate, o Leão segue na 11ª colocação.





Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Roberto disse...

Em Goiás, com uma torcida só, deu conflito e até gente com arma de fogo havia na torcida.
Se fizerem torcida única, assim de supetão, quem garante que não arranjarão argumentos para mudar a história no clássico da Ressacada? - RC

Marcio disse...

Não ficaria surpreso... o nosso presidente só pensa em dívida!!!!

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Vamos ter as duas torcidas, mas é sempre bom ficar atento nessas manobras...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo