segunda-feira, 14 de maio de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.922

SEM TEMPO PARA COMEMORAÇÕES
Avaí saiu de campo no último sábado após bater o Figueirense1 a 0, no Orlando Scarpelli, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e ontem mesmo se reapresentou para que houvesse uma avaliação médica, já que o elenco avaiano viaja esta manhã para Maceió, onde treina hoje à tarde e amanhã abre a 6ª rodada num confronto contra o CRB.

Não há tempo para comemorar a grande e convincente vitória sobre o "doladelá",  nem pensar em relaxar. Amanhã a bola já estará rolando outra vez e dessa vez é para que o Leão se mostre ainda mais vivo dentro da competição e consiga se aproximar ainda mais dos primeiros colocados.

Avaí segue sua busca para tentar subir na tabela de classificação, e até pelas últimas partidas, vem subindo de rendimento, como demonstrou nos últimos três jogos, ainda que tenha empatado com o São Bento na nossa bela Ressacada.

Por isso mesmo, apesar de termos vibrado com a vitória no clássico, não podemos apenas viver nessa marola da última partida, até porque temos um longo caminho por percorrer até o final do ano.

Qualquer ponto somado em Maceió será importante, e uma vitória ainda mais, até porque essa sequência de dois jogos fora de casa será invertida nas 7ª e 8ª rodadas, quando o Avaí recebe Paysandu e Criciúma no nosso belo reduto.

Capricha, Leão!




EQUILÍBRIO
Já havia comentado sobre o equilíbrio existente dentro do atual Brasileiro da Série B, e os resultados da última rodada confirmaram isso, além da tabela de classificação, que aponta muitos clubes entre 13 e 8 pontos ganhos.

Como uma vitória amanhã, para se ter uma ideia, o Avaí pode entrar no G4, ainda que momentaneamente, mesmo estando hoje na 8ª colocação. Não tenho dúvidas de que até a última rodada teremos muitas alterações na classificação, até mesmo pelo equilíbrio demonstrado nessas cinco rodadas até aqui.




DESAFINANDO
Hoje todas as equipes estão brigando pela ponta, sem que nenhuma equipe tivesse conseguido "disparar", ainda que nenhuma delas tenha 100% de aproveitamento, mas ainda temos quatro equipes invictas: Fortaleza, Vila Nova, Paysandu e São Bento.

Quem está desafinando são as equipes de Boa e Criciúma, cinco jogos e cinco derrotas, assim com o Goiás, com apenas um ponto ganho. Mesmo assim, principalmente quando se refere ao clube goiano, é melhor estar bem atento, que essa pontuação é enganosa...




TORCIDA ÚNICA, TESE FURADA
Creio que o clássico de sábado serviu para mostrar que a ideia levantada pela Polícia Militar, de termos torcida única na partida, não poderia mesmo prosperar, como efetivamente acabou não acontecendo.

Lamentáveis, sob todos os aspectos, as cenas protagonizadas pela torcida "doladelá", destruindo o próprio patrimônio, bem como o confronto com a PM após a partida, que estão sendo mostrados pelas redes sociais.

Quem vai para o estádio com o intuito de arrumar confusão, não precisa de torcida adversária para tal...




TUDO AZUL NO LADO AVAIANO
Conforme mostra a foto, no lado da torcida avaiana, quer dentro ou mesmo fora do estádio, tudo transcorreu na maior normalidade, sem qualquer registro de brigas ou algo do gênero.

O clássico de sábado evidenciou que a questão da violência não se resolve com torcida única, mas punindo os arruaceiros que depredaram os acrílicos que fazem papel de alambrado, bem como partiram para o confronto com a PM.

As imagens são bem claras, e está fácil identificar os causadores desses problemas. Espero que não esperem até o próximo clássico para agir...




ARMADO
Aliás, depois da partida, muito se comentou sobre o registro de que um torcedor estava armado, acabou sendo denunciado por outros torcedores, sendo retirado do estádio pela PM e encaminhado para a Delegacia de Polícia.

Fico imaginando como esse referido "cidadão" conseguiu entrar no estádio "maquinado". Não consigo entender o que leva uma pessoa a sair de sua casa armado para assistir ao jogo de futebol...

Desse jeito, fica ainda mais difícil tratar sobre o assunto, principalmente quando a impunidade segue aliada desses marginais...




PUNIÇÃO
Por uma questão lógica, e até pelos exemplos que já tivemos em outros estádios, por esse comportamento inapropriado da torcida "doladelá", é muito provável que o clube sofra alguma punição, quer por jogar com estádio vazio, ou até mesmo ter o estádio interditado...

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, mas uma coisa é certa: o pessoal da nossa mídia não vai se dar ao trabalho de editar imagens para enviá-las ao Rio de Janeiro, como fizeram com o Avaí em outros tempos...





Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Paulo Damian disse...

trabalho de editar imagens para enviá-las ao Rio de Janeiro, como fizeram com o Avaí em outros tempos

Paulo Damian disse...

André, usando o eme-ma de meu filho, aquele avaianinho que quando nasceu você postou uma foto dele com a camisa do avai!!
Paulo Damian!!

Fernando TS disse...

Na sexta-feira um grande amigo alvinegro me disse: “Eu gosto das duas torcidas no estádio, mas o que não pode acontecer é a torcida do Avaí aprontar no Scarpelli e no jogo da volta ter torcida única avaiana.”. Na hora concordei com ele sem titubear, contudo, em uma conversa banal nós não avaliamos todas as situações possíveis. O que ocorreu de fato foi a torcida do Figueira brigando entre si e depredando o próprio patrimônio, além, é claro, do já tradicional confronto com os policiais militares. Assim sendo, se houver torcida única no jogo da volta a culpa será única e exclusivamente da torcida alvinegra, que não soube se comportar.

Antes do jogo escutei coisas das mais esdrúxulas, tais quais: “O maior adversário do Figueirense é a Chape”, “Já somos campeões catarinenses”, “independente do resultado, estaremos na frente de vocês” enfim, o clima era de otimismo por parte da torcida adversária. Entretanto, nunca se deve menosprezar o único clássico do Estado de Santa Catarina. Com o resultado positivo os nossos grandes rivais já sentem a desconfortável bufada do leão no cangote.

Em relação ao jogo, num panorama geral o Avaí teve amplo domínio sobre o adversário. Rodrigão mostrou que não é desses centroavantes passivos que ficam observando o jogo enterrado na área. Muito pelo contrário, vimos muita habilidade no belo voleio, raça nas disputadas de bola, certa velocidade e, principalmente, o gol da vitória.

Agora é não deixar a peteca cair. Tropeços ocorrerão, mas queremos a mesma vitalidade e organização dos últimos jogos.

Forte abraço aos avaianos. Foi um final de semana de muita gozação!

Fernando TS

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo