terça-feira, 15 de maio de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.923

MAIS UMA BRIGA DIRETA
O amigo leitor deve estar pensando que exagerei no título desta nota, afinal de contas, não ignoramos que o CRB está na 13ª colocação, com 6 pontos ganhos, e o Avaí em 8º, com 8 pontos.

Mas é justamente nisso que está a questão: para o Galo da Praia, vencer significa ultrapassar o adversário de hoje e se aproximar do maior rival, o CSA, que segue dentro do cobiçado G4, ao passo que para o Leão, a vitória significa encurtar uma distância para esse mesmo G4, onde pode dormir, se vencer a partida...

Portanto, é uma briga direta, sim, e indubitavelmente servirá para delinear o que estamos objetivando na competição, quer por um sonho mais alto, ou simplesmente pela permanência dentro do Campeonato Brasileiro da Série B.

Obviamente, o Brasileiro da Série B não termina nesta terça-feira, mas a partida entre CRB Avaí ganha uma conotação toda especial se lembramos que o Leão vem de quatro resultados extremamente positivos, desde que o técnico Geninho assumiu, ainda que tenha empatado duas partidas em casa, mas venceu duas fora dela...


Na verdade, o Avaí vai para sua sexta partida do turno, e considerando apenas as cinco partidas, obteve 8 pontos ganhos, o que representa 53,33% de aproveitamento, mas o momento de ascensão do Leão na competição é inegável.


Ou seja, a partida desta noite em Maceió é para confirmar a boa fase do Avaí.

Dá-lhe, Leão!




QUESTÃO MATEMÁTICA
Para se ter uma ideia da importância dos números na partida de hoje, e partindo da premissa que o Avaí tem 53,33% de aproveitamento, 8 pontos conquistados em 5 disputados, se vencer o confronto desta noite, chegará aos 11 pontos conquistados em 18 disputados, o que significa um aproveitamento de 61,11%, média de quem estará  bem perto da Série A ano que vem.

Por sua vez, se empatar, tal aproveitamento cai para 50%, o que não alivia nem garante ninguém, principalmente no caso do Leão, que começou mal a competição. Por outro lado, se perder, fica com 44,44% de aproveitamento, que é lugar comum, o que o fará sempre "ispiar" a zona de rebaixamento...

Capricha, Leão!




LEÃO INDEFINIDO 
Avaí já está em Maceió, onde esta noite enfrenta o Clube de Regatas Brasil, mais conhecido como CRB, o Galo da Praia. Após a viagem para a capital alagoana ontem pela manhã, o Leão fez um treino regenerativo, onde o técnico Geninho definiu a equipe que sairá jogando.

Sem contar com o meia Marquinhos e o volante Luan, que nem viajaram, o treinador avaiano não escalou a equipe, mas não deve fugir muito daquela que começou o clássico sábado: AranhaAlemão, Airton Betão; Guga, Judson, Renato, André Moritz Capa; Rômulo e Rodrigão.

Vai pra cima deles, Leão!




OS RELACIONADOS PARA ENFRENTAR O GALO DA PRAIA 
O técnico do AvaíGeninho, relacionou 19 jogadores para a partida de hoje contra o Clube de Regatas Brasil, o CRB-AL, também conhecido como o "Galo da Praia", em Maceió, no estádio Rei Pelé, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que são os seguintes:

Goleiros (2): Aranha e Kozlinski;
Zagueiros (4): Airton, Alemão, Betão e Gustavo;
Laterais (4): Capa, Guga, João Paulo e Renato;
Volantes (2): Judson e Matheus Barbosa;
Meia (3): André Moritz, Martinuccio e Pedro Castro; 
Atacantes (4): Beltrán, Getúlio, Rodrigão e Rômulo.

Estamos na torcida, Leão!




TIME DE PAJUÇARA
O técnico Júnior Rocha, do CRB, ainda não definiu a equipe que entra em campo esta noite, mas é certo que já tem a equipe desenhada em sua cabeça, principalmente após a duas vitórias consecutivas sobre Atlético-GO, em casa, e Sampaio Corrêa, fora.

De qualquer forma, a provável equipe do Galo da Pajuçara deve ser: João CarlosDiogo MateusEverton SenaEdson Borges DiegoLucasTinga e Willians Santana; Edson RatinhoDiego Rosa e Neto Baiano.

Noite de jogão! 




OS RELACIONADOS DO GALO DA PRAIA
Sem definir o time que sairá jogando, o técnico Júnior Rocha relacionou 23 jogadores para a partida de hoje, a saber:

Goleiros (3): João Carlos, Edson Mardden e Cris;
Zagueiros (4): Flávio Boaventura, Everton Sena, Edson Borges e Anderson Conceição;
Laterais (2): Ayrton e Diego;
Volantes (5): Tinga, Lucas, Willians Fernandes, Feijão e Serginho;
Meia (4): Edson Ratinho, Diego Rosa, Leílson e Willians Santana
Atacantes (5): Neto Baiano, Marcão, Rafael Costa, Mazola e Bruno Paulo.




VELHOS CONHECIDOS
A torcida avaiana irá reconhecer alguns jogadores que atuaram pelo Leão nas últimas temporadas, e entre eles, ao que parece titular, Tinga, um segundo volante, que também fez papel de meia por aqui.

Sem deixar muita saudade, outro que está no CRB é Willians Santana, que foi titular durante um bom tempo com Claudinei Oliveira. Para completar a lista de ex-avaianos, também temos o atacante Rafael Costa.

Anderson Conceição, Cleiton Xavier, Rafael Bastos, com passagens por clubes de Santa Catarina, também estão por lá...




O MASCOTE DO CRB
cardeal-do-nordeste também conhecido como galo de campina é uma ave da família Emberizidae, grupo dos cardeais. A espécie tem cerca de 17 cm de comprimento, cabeça anterior e garganta vermelhas sem topete abdomem branco, costas acinzentadas.

Vive em bandos nas caatingas em quase todo o Nordeste brasileiro. Alimenta-se de sementes. Quando o Estádio Severiano Gomes Filho estava sendo erguido, em meados dos anos 20, no bairro da Pajuçara, existiam muitos galos de campina no local. Por isso o mascote do CRB se tornou este pássaro. Inclusive, no início do futebol, os jogadores usavam meiões pretos, devido a cor do galo. (Extraído do site do CRB) 




O "REI PELÉ"
Avaí entra em campo num estádio relativamente moderno, ao menos quando de sua inauguração em outubro de 1970, por suas linhas e a capacidade, que já chegou a receber mais de 40 mil torcedores, mas hoje está limitado a 18.800 torcedores em função das normas estabelecidas pela CBF.

O estádio Rei Pelé, também conhecido como "Trapichão", pertence ao Governo do Estado de Alagoas, e é nele que os dois time da capital alagoana, CSA CRB, mandam seus jogos.

Depois de três derrotas nesta Série B, 4.274 torcedores foram acompanhar CRB x Atlético-GO, vitória do Galo, e com mais a vitória no Maranhão na última rodada, o publico deve ser maior esta noite.




DÚVIDA
Até pensei em ir até o Posto Ipiranga para tirar essa dúvida, mas vou tentar por aqui mesmo...

Gostaria de saber, qual a razão da mídia da Capital ter enfatizado tanto a posição irregular de Rodrigão no gol que deu a vitória ao Avaí no clássico, mas omitiram que o zagueiro "doladelá" impediu o gol, com o braço, antes da conclusão do atacante avaiano?

Aquele mocinho de fora, da perninha mais curta que a outra, quase teve um orgasmo anal ao falar sobre o gol, mas omitiu a penalidade máxima...

Safado!





Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo