quarta-feira, 16 de maio de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.924

IMPLACÁVEIS 4 A 0
Quando começou a partida, e logo no primeiro minuto de partida o CRB obrigou o goleiro Aranha a fazer excelente defesa, logo imaginei que teríamos muitas dificuldades em Maceió, em pleno Rei Pelé, mas foi tudo uma questão de tempo.

A partida começou aberta, com as duas equipes tentando o gol, mas logo aos 10 minutos, após jogada iniciada com Guga, o lateral lançou para o lado esquerdo do ataque avaiano, onde estava Alemão, que deixou a bola chegar para Capa, que dominou e cruzou para Pedro Castro tocar de primeira, com o goleiro do CRB dando rebote e Rodrigão não perdoando: Avaí 1 a 0.

Mesmo com a vantagem no placar para o Avaí, as duas equipes não diminuíram o ritmo, se alternando em bons ataques, ainda que o Leão estivesse melhor na partida, fato que se desenhou um pouco mais tarde, aos 30 minutos, quando novamente Guga deu passe para Rodrigão, que de primeira, num toque sutil, deixou Renato de frente para o gol para ampliar: Avaí 2 a 0.

Com a vantagem ampliada, o Leão se tornou dono da situação, não parando de atacar tentando ampliar o placar. Aos 35 minutos, num contra-ataque pela esquerda, Capa dominou a bola e avançou em direção da área, deixou o zagueiro no chão com um drible seco e marcou mais um gol para o time comandado por Geninho: Avaí 3 a 0.

Esse foi o placar da primeira etapa, e verdade seja dita, poderia ter sido ainda mais amplo...

O segundo tempo, como era de se esperar, as duas equipes administraram a partida, com o Leão tendo ampla vantagem, sem necessidade de se arriscar, e o CRB tentando diminuir o prejuízo, mas parando nas mãos de Aranha ou na boa postura defensiva do Avaí.

Mesmo assim, o Leão foi melhor, e aos 14 minutos, Rodrigão arrancou e tocou para André Moritz, que contou com o corte do zagueiro na bola e ela sobrou para o camisa 27 do Avaí tocar de primeira e marcar seu segundo gol na partida: Avaí 4 a 0.

Até o final da partida, as chances ocorreram de lado a lado, com o Leão sendo melhor e até podendo ampliar, mas o dilatado placar ficou mesmo nos 4 a 0, implacáveis, com o Avaí fazendo por merecer a vitória e indo dormir, ainda que temporariamente, no cobiçado G4.




O TIME DE GENINHO
O time escalado pelo Geninho acabou sendo uma novidade, até porque o treinador avaiano não havia mencionado qualquer jogador, mas se pensava que ele manteria a mesma equipe que saiu jogando o clássico, porém, ele mudou e colocou Pedro Castro.

Dessa forma, o time que começou a enfrentar o CRB foi: Aranha; Alemão, Airton e BetãoGugaJudson, Renato, Pedro Castro e CapaRômulo Rodrigão.

Quem recebe para escalar é Geninho, mas eu e boa parte da torcida avaiana teria saído jogando com André Moritz. Verdade seja dita, deu certo e o Leão mandou na partida.




RESERVAS
Para a partida de ontem, o técnico Geninho, ainda contou com os seguintes jogadores à disposição: 

Goleiro: Kozlinski;
Zagueiro: Gustavo;
LateralJoão Paulo;
VolanteMatheus Barbosa;
Meias: André Moritz e Martinuccio; 
Atacantes: Beltrán e Getúlio.




SUBSTITUIÇÕES
A primeira substituição no Avaí ocorreu logo aos 21 minutos do primeiro tempo, com Getúlio substituindo Rômulo, que deixou o campo lesionado.  

A segunda alteração veio no intervalo, quando também por lesão, Pedro Castro deixou o time para a entrada de André Moritz.

A última alteração foi aos 30 minutos da segunda etapa, quando João Paulo entrou na vaga de Capa, que saiu de campo de maca por ter se chocado de cabeça com um adversário.

O Leão fez por merecer a vitória e subir na tabela de classificação!




CRESCENDO AINDA MAIS
A goleada em Maceió foi importante para que o Avaí ratificasse o bom momento que atravessa dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Mais do que uma vitória, os três pontos contra o CRB foram de extrema importância para o Leão, que dorme está noite no cobiçado G4, ainda que possa perder posições até o final da rodada.

Importante frisar, que a vitória no Nordeste deixou o Avaí colado entre os primeiros, com uma pontuação considerável. Claro que é cedo para tirarmos conclusões, mas é certo que o fato de estarmos entre os primeiros dá uma melhor condição para se trabalhar, e trabalho não está faltando no Sul da Ilha...




MELHOR APROVEITAMENTO
Como salientei na Bom dia, Azurras de ontem, o Avaí tinha 53,33% de aproveitamento, 8 pontos conquistados em 5 jogos disputados, e como venceu o confronto de ontem à noite, chegou aos 11 pontos conquistados em 18 disputados, o que significa um aproveitamento de 61,11%, média de quem estará bem perto da Série A ano que vem.

Em seis rodadas disputadas, chama atenção o aproveitamento nas quatro partidas disputadas fora da Ressacada, incríveis 75% de aproveitamento, com três vitórias e uma derrota. 

O que o Leão precisa melhor, e muito, é o aproveitamento dentro da Ressacada, de apenas 33,33% em dois jogos disputados, dois empates. Aliás, esse foi um dos tópicos levantados por Geninho na entrevista coletiva após a partida: o Avaí precisa dar esse presente para sua torcida, vencendo na Ressacada.




AVAIANA FANÁTICA
Poucas pessoas conseguiriam imaginar uma situação dessas, mas a gatinha da foto chama-se Letícia Araújo Batista, e apesar de estar com a camisa do Leão, posando ao lado do zagueiro Alemão, é maceioense, ou seja, é nascida e criada na Capital de Alagoas, Maceió.

Filha de Rodrigo Ricardo Batista, natural de Garopaba, e de Valéria Araújo Batista, Letícia é uma avaiana fanática, daquelas que não querem saber dos times da sua cidade, CRB ou CSA...




SONHO REALIZADO
A noite de terça-feira em Maceió foi especial para a avaiana Letícia, que teve oportunidade de torcedor pelo Leão em pleno estádio Rei Pelé. Mais do que isso, ela entrou em campo com o time do Avaí...

Neta do nosso amigo Neri Batista, sobrinha de outro amigo, o professor Valter Martins Ricardo, todos de Garopaba de integrantes da torcida "Os Teimosos", ela contou com as articulações do segundo para realizar seu sonho de estar mais junto da nossa paixão pra toda vida, além de ter vibrado com os 4 a 0...





Saudações AvAiAnAs!

16 Comentários:

Paulo disse...

Copiei do twitter!!
O lino agora vai ligar pro Gilmar Mendes pra conseguir um Habeas Corpus e anular o gol do Rodrigão!!

GeorgeAB disse...

Bom dia!! Um espetáculo este resultado, com 99% do time jogando bem, futebol solto e principalmente não covarde!

Fernando TS disse...

André, quando somos crianças nós enxergamos os nossos pais com idolatria, pensando que não há ninguém melhor que eles, que todas as decisões tomadas pelos genitores são impecáveis. São as nossas referências. Com o passar do tempo vem a experiência e então entendemos que eles têm os seus defeitos. Assim enxergo a situação do Claudinei Oliveira no Avaí. Eu estava entre os que advogavam a tese de que o nosso ex-treinador fazia muito com pouco, embora entendesse também que o prazo dele no leão tinha passado da validade.

Ontem no Twitter vi um avaiano fazendo uma colocação interessante: “Acho que o Claudinei tirava pedra de vaca e não leite de pedra”. Bem, nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno, pois ele teve inúmeros méritos e bons momentos conosco. Todavia, fica claro que o Avaí precisava de ideias novas e de um chacoalhão. Os resultados obtidos pelo time montado por Geninho são incontestáveis.

Muita água vai passar por debaixo das pontes, mas esse início do novo treinador avaiano é empolgante.

Forte abraço!

Fernando TS

Tiago Soares disse...

Quando Geninho assumiu, falei aqui no BDA que era um bom nome, ano passado salvo engano tinha sido campeão na parte de cima do país, além de ter no currículum título brasileiro, e nosso acesso. Foi muito inteligente em ter mudado o esquema de jogo do time, liberando capa (tirando graças a Deus o João Paulo) e o Guga (aliás que bola vem jogando o Guga eim? Incansavel, aguerrido, lateral direita tá completa com ele) e consequentemente escalando o Airton que é um bom zagueiro... Vencer clássico tem disso no decorrer do campeonato. Motivação! Não podemos falhar em casa como falhamos contra são bento e Brasil. No mais, urra leão!

Anônimo disse...

A diferença que faz um treinador DE VERDADE num time de futebol.

Geninho não é mágico, nosso elenco não é nenhuma Brastemp, mas joga muito mais bola do que aquele MEDÍOCRE que passou 100 partidas por aqui se dizendo treinador.

Ainda temos falhas a consertar e se o Batistotti quiser mesmo subir terá de trazer um meia de criação rápido porque os adversários agora tentarão marcar as saídas pelas laterais.

No mais é manter o foco, a simplicidade, tem muito chão pra percorrer.

Grande resultado e muito boa apresentação do grupo.

Unknown disse...

Independente do resultado da partida entre Paysandu(11) e São Bento(9) o Avaí irá obrigatóriamente perder a quarta colocação.

Roberto disse...

Vale a pena realçarmos as alegrias que Claudinei nos proporcionou, vitórias importantes contra grandes times, inclusive Grêmio na sua casa e o acesso.
O grande erro dele foi fixar-se em apenas uma estratégia de jogo, não mudar quando só a mudança poderia resolver. Um cabeça dura. - RC

Valter disse...

Obrigado pelo registro sobre a presença da Letícia no jogo do Leão contra o CRB . Registrar também o apoio dado pelo Avaí,para que o sonho dela se realizasse .

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando TS,

Assino contigo, "ipsis litteris"...

André Tarnowsky Filho disse...

Tiago Soares,

Tens razão. Se não tivéssemos tropeçado em casa, estaríamos consolidados no G4...

André Tarnowsky Filho disse...

Marcos Antônio Santos,

Não deixas de ter razão também, ainda que entenda que és muito crítico com Claudinei Oliveira.
Porém, estás coberto de razão em afirmar que precisamos de um meia, visto que hoje temos nossas limitações...

André Tarnowsky Filho disse...

Raphael Faria,

Certo, mas o que não altera o fato de termos feito uma bela partida e termos colocado no G4...

André Tarnowsky Filho disse...

Professor Valter,

O espaço está aqui para isso mesmo.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo