sexta-feira, 18 de maio de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.926

CAPA, O BOM BAIANO
Como muitas tatuagens, cabelinho baixo, fala mansa, tranquilo, de bem com a vida, bem como com a nova oportunidade de estar defendendo o Avaí como titular, além de se preparar para entrar no mundo dos "pais", o lateral esquerdo Capa esbanjou simpatia e carisma na noite de ontem no nosso programa na Top Web TV.

A 22ª edição do programa "Boa noite, AZURRAS" contou com a presença do avaiano Capa, que atendeu a todos os torcedores que se manifestaram através do Facebook com muita simpatia e simplicidade, além de um desejo enorme de conquistar o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Leão.

Mais uma vez vale ressaltar a grande participação da torcida avaiana, que referendou essa figura simpática, educada, carismática, que veio de Serrinha, interior da Bahia, para começar sua carreira no Marcílio Dias, até chegar ao Sul da Ilha, onde tem contrato até 2020.


Capa, nascido Edson Carlos Santos Lima Júnior, o camisa 66 do Leão, chegou ao Avaí em meados de 2016, e apesar de ter perdido a titularidade no ano passado, além de um rápido empréstimo ao Sport Recife no início deste ano, tem o reconhecimento da torcida por suas atuações dentro de campo, se transformando outra vez titular absoluto da nossa ala esquerda. 


Grande Capa!

Vida longa no Leão!





NOVO ESQUEMA COM GENINHO
Para Capa, não há qualquer dúvida de que o esquema adotado pelo técnico Geninho favorece seu futebol, porque segundo ele, que disse já ter jogado como atacante, tem uma facilidade maior em atacar, sem aquela obrigação de chegar até a linha de fundo e voltar.

Segundo Capa, além de apoiar melhor, consegue voltar "respirando" pelo meio, sendo o esquema atual muito menos desgastante que o adotado até então. Aliás, disse que está facilitando para ele e também para o lateral direito Guga.




TURBILHÃO DE EMOÇÕES
A partida  contra o CRB, goleada do Leão por 4 a 0, não marcou somente a entrada do Avaí no G4, ainda que temporariamente, mas marcada também pelo primeiro gol de Capa com a camisa do Leão.


Ao ser questionado como se sentiu com o golaço anotado na terça-feira, Capa largou um sorriso e disse ter sido um "turbilhão de emoções", como muita coisa tendo passado na cabeça dele, e que a comemoração com a bola embaixo da camisa foi uma homenagem para a filha, que nasce no final de julho ou início de agosto.




SEM MÁGOAS COM A RESERVA
Depois que questionei sobre como ele pode ter perdido a posição de titular em 2017, a resposta de Capa veio sem titubear: achou injusta, apesar de ser amigo de João Paulo, mas que entendia ter condições de render mais, ainda que entendesse que seu rendimento tinha caído.

Disse que aquela situação era uma coisa administrável, mas por opção de Claudinei Oliveira, acabou indo para a reserva, mesmo sem entender, mas aceitando a escolha. Como tal situação perdurou até o final de 2017, e com a renovação do técnico, Capa conversou com a direção do clube para ser emprestado.




POUCA CHANCE NO SPORT
Segundo Capa, o empréstimo para o Sport Club do Recife foi uma proposta boa para ele e para o Avaí, mas por lá, além dos problemas financeiros pelos quais passou o clube pernambucano, teve muito poucas chances, sendo titular apenas em três jogos.

Para ele, o retorno ao Avaí foi positivo, visto que desde sua chegada a receptividade tem sido a melhor possível, desde a "tia da cozinha" a qualquer outro que esteja no clube, assim como considera o elenco avaiano muito bom.




FOLGA E VISITA
O Avaí treinou ontem e volta aos trabalhos nesta sexta-feira, e no fim de semana, sábado e domingo, o elenco ganha folga, se reapresentando na segunda-feira, como vai acontecer com Capa

O camisa 66 do Leão já sabe como vai aproveitar a folga: vai visitar a família, em Serrinha, distante 185 km da capital Salvador, assim como participar do "chá de bebê" da filha que irá nascer.

Bom viagem, Capa!




TORCIDA E FOTO
 
Pela primeira vez nos 22 programas que estamos à frente do "Boa Noite, AZURRAS", apareceu um torcedor avaiano para assistir ao programa e bater uma foto com o nosso convidado.

Foi o que fez o amigo Cristian Góes, que levou seu filho Vinicius para acompanhar de perto a 22ª edição do programa. Aliás, Capa passou trabalho, porque as apresentadoras do programa seguinte, "Mundo Top", bem como a convidada entrevistada, também quiseram bater fotinhos com o nosso camisa 66




GOL E CAMARÃO
O nosso amigo Valdinei Albino, presidente do grupo "Avaí Eterna Paixão", muito amigo do nosso camisa 66, havia prometido e agora vai ter que cumprir: se o Capa fizesse um gol, ia ganhar uma camarão à grega! 

Aliás, o próprio Valdinei fez questão de frisar:  o Capa é um cara especial, pois fim de ano sempre faz ações beneficentes em sua cidade natal, nunca esquece de sua origem.





Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Miro AVAÍ disse...

Bom dia , muito bom o programa com o Capa , amigo tu tem que convidar as duas , para ir no teu programa ,são avaianas de coração,fiquei ligado para ver o que ia passar , depois do teu,o que eles falam do Avaí ,é muito legal .

André Tarnowsky Filho disse...

Miro,

Que bom!
Infelizmente, após o BNA, volto para a Ilha e só consigo acompanhar o programa da Mirian Braga no dia seguinte...
E o de ontem ainda não assisti...
Valeu a dica!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo