sábado, 26 de maio de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.934

MISSÃO CUMPRIDA
Calma! Eu sei que o placar foi 3 a 1...

Aliás, mais do que qualquer outra coisa, o Avaí precisava quebrar esse discurso muito explorado pela mídia da Capital, de que a última vitória na Ressacada só aconteceu lá no "descobrimento do Brasil"...

Era preciso confirmar o "serviço", e mais que isso, contrariar na tabela de classificação aquela melhor campanha de um time visitante, mas que não aproveitava as oportunidades em seu domínio. Aproveitamos...

Agora, as coisas parecem voltar para seus devidos lugares, e o Leão outra vez está no G4, posição que só dependerá dele para ser mantida, para desespero de alguns tansos que vivem secando a nossa paixão pra toda vida...

Era preciso vencer para mostrar que a vitória de semana passada em Maceió não foi por acaso, e mais que isso, seguir numa trajetória ascendente dentro da tabela de classificação, como efetivamente aconteceu.

Verdade seja dita, o Avaí transformou sua terceira partida dentro da nossa bela Ressacada, sétima rodada no Campeonato Brasileiro da Série B, num belo espetáculo, onde ele foi o protagonista, deixando para o Paysandu o papel de coadjuvante, ainda que se considere a equipe paraense num bom nível.

Claro que não foi um confronto fácil, pelo contrário, até porque o Paysandu estava na frente do Leão, mas Rodrigão, no final da primeira etapa, tratou de dar a vantagem ao Avaí, que efetivamente foi melhor dentro de campo, criando mais oportunidades que o time paraense.

A vantagem de 1 a 0 no placar foi o resultado do primeiro tempo, e para a segunda etapa, o Papão da Curuzu tentou tirar seu prejuízo, até mesmo para manter sua invencibilidade até aqui, mas foi outra vez o Leão que marcou...

Aos 21 minutos, depois de uma investida avaiana, o árbitro marcou uma falta na lateral no ataque do Leão. O lateral direito Guga se incumbiu da cobrança e o fez com maestria, ampliando o placar: Avaí 2 a 0.

Um pouco mais tarde, aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, o árbitro paulista Leandro Bizzio Marinho marcou uma penalidade máxima inexistente do goleiro Aranha num atacante do Paysandu. Cassiano cobrou e marcou: 1 a 2 Avaí.

Faltavam mais 20 minutos, e com as duas equipes extremamente objetivas, procurando o gol, tivemos lances de perigo para ambos os lados, com o Paysandu crescendo na partida, mas aos 45 minutos, quando já começávamos a marcar os acréscimos, Rômulo aproveitou a bobeira do zagueiro e deixou sua digital no placar: Avaí 3 a 1.

Não havia tempo para mais nada, e como havíamos comentado na Bom dia, Azurras de sexta, era noite de jogão, como efetivamente foi, e venceu a melhor equipe...

Valeu, Leão!




O TIME DE GENINHO
O time escalado pelo Geninho não foi nenhuma novidade, até porque o treinador avaiano  revelou a equipe que sairia jogando antes mesmo de iniciar a concentração na última quinta-feira.

Dessa forma, o time que começou a partida para enfrentar o Paysandu foi: Aranha; Alemão, Airton e Betão; Guga, Judson, André Moritz, Renato e Capa; Rômulo e Rodrigão.

Independente de qualquer situação, verdade seja dita, deu certo e o Leão mandou na partida.




RESERVAS
Para a partida de ontem, o técnico Geninho, ainda contou com um outro time à sua disposição, deixando o banco de reservas cheios, a saber:

Goleiros: Kozlinski e Rubinho;
Zagueiro: Gustavo;
Laterais: João Paulo e Lourenço;
Volante: Matheus Barbosa;
Meias: Luan Pereira, Marquinhos e Martinuccio;
Atacantes: Beltrán e Getúlio.




SUBSTITUIÇÕES
A primeira substituição no Avaí ocorreu logo aos 30 minutos do primeiro tempo, com Matheus Barbosa substituindo Judson, que deixou o campo lesionado.  

A segunda alteração veio somente aos 29 minutos do segundo tempo, quando Luan Pereira entrou o time para a saída de André Moritz.

A última alteração foi aos 45 minutos da segunda etapa, quando Getúlio entrou na vaga de Rodrigão.

O Leão fez por merecer a vitória e subir na tabela de classificação, entrando no G4!




G4
A vitória de ontem confirmou o que havíamos comentado, com o Leão entrando e se instando na terceira posição dentro do cobiçado G4, ultrapassando Paysandu e Figueirense, e seguindo à frente do Coritiba no saldo de gols por 8 a 3, ou seja, mantendo a mesma diferença antes da rodada, que era 6 a 1, mas ambos com 14 pontos ganhos.

Os quatro jogos de hoje, nem o jogo isolado de segunda-feira, não alteram a classificação do G4, e muito importante frisar, na 8ª rodada o Leão defende sua posição enfrentando um velho conhecido, o Tigre, na Ressacada...




Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo