quarta-feira, 2 de maio de 2018

EM PELOTAS O LACRE FOI ROMPIDO, by RC

O lacre foi rompido, o time do Estreito perdeu ontem a sua condição de invicto, para tristeza dos sonhadores contumazes de sua torcida, perdendo para o Brasil de Pelotas, por um a zero. 

O sonho é livre e gratuito e talvez sejam os mesmos sonhadores que em 2007 falavam em finalíssima na Bombonera e tiveram seus planos jogados por terra com um gol do Roger, hoje treinador do Palmeiras, a 3 minutos de jogo, gol que deu o título da Copa do Brasil ao Fluminense.

Por que invoco isso? Porque é incrível como a capacidade dessa gente, de sonhar, se regenera, apesar dos tombos. Pois com esse breve e atual período de invencibilidade, já havia sonhador falando em título de campeão invicto da série B, conforme revelou Chico Lins, em tom de crítica.

Verdade é que não fizeram um bom jogo e seu treinador, Milton Cruz, entre as inconsistentes razões para explicar a derrota inesperada, referiu até o fato de a grama do estádio lá em Pelotas ser diferente daquela do Scarpelli.

O time de Pelotas, mesmo sem fazer um grande jogo, conseguiu o gol único através de um pênalti bastante contestado pela mídia CBN, mas suportado pelos jogadores barbies quase ao natural, com discreta contestação. 

Obtida a vantagem numérica, o time gaúcho não se acomodou, seguiu tentando ampliar a vantagem, mas com a expulsão do lateral Bruno Collaço optou por praticar um futebol mais de aplicação, com resguardos defensivos e fazendo o tempo passar.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Jonathan Silva/GE Brasil

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo