segunda-feira, 7 de maio de 2018

LEÃO NO ESCUDO, DEFENDA A IDEIA, by RC

No texto editado semana passada no Blog, "Hoje Ganharemos Uma Flâmula", algumas sugestões foram feitas, a da colocação da bandeira do Estado na camisa do Clube, e a confecção de uma flâmula, para troca com outras equipes em dia de jogo.

O fato é que parece haver resistência hoje em dia, a inovações.  Por exemplo, antigamente foi possível trocar o desenho do escudo e, a meu ver, foi um tiro no pé, pois o primeiro, com as letras iniciais estilizadas guardava mais estética que o esquemático e pobre em arte, de hoje, e formava um conjunto interessante com a bela camisa de listas finas de então. Nosso atual mais parece trabalho de um ginasiano.

Acho que nosso escudo deve expressar melhor o Clube, as coisas que lhe são pertinentes.

Os clubes europeus têm capricho nessas coisas, seus escudos são em sua maioria verdadeiros brasões, peças artísticas, de rara beleza.

Certa feita sugeri que o Avaí fizesse incluir em seu escudo a imagem de um leão, estilizado, pois trata-se de imagem já consagrada pela torcida, totalmente identificadora do Clube, conhecida e mencionada pela mídia nacional: "Leão da Ilha", e até, por sinal, figurando em bronze no pátio de acesso às sociais do Estádio.

Sugeri ainda que a Mauro Pereira, competente artista gráfico e sócio do Clube, então ainda entre nós, fosse entregue o trabalho artístico.

Infelizmente à época a ideia não frutificou. Surpreendentemente alguém até alegou, como dificuldade, que seria preciso haver reunião do Conselho para aprovação... Enorme dificuldade!...

Quem sabe Battisttotti aceite conduzir esta sugestão para votação no Conselho. A alteração, acredito, será capaz de incrementar vendas de camisas, pois ficarão mais ricas, e mais belas.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Arte acima: Internet, meramente ilustrativa

5 Comentários:

miguelpersonaltrainer65@gmail.com disse...

Concordo nosso emblema e pobre, estão clareando demais nosso azul, deveríamos ter orgulho de ostentar nossa bandeira do estado e sim também da nossa cidade e por fim sim devemos ter o leão na camisa hoje é sempre!

Roberto disse...

Dois posicionamentos favoráveis, mas esperava que maior número de Avaianos se manifestassem, a fim de motivar as pessoas que podem levar a termo a mudança.
Espero que Batisttotti seja leitor do Blog. - RC

Marcio disse...

Penso que o escudo ficaria mais bonito com um leão...

Azurrael disse...

Apoiado! No escudo, além do leão, algum detalhe que remetesse à nossa bela ilha da magia também seria legal.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo