domingo, 6 de maio de 2018

RESULTADO INJUSTO, by Roberto Costa

Não foi o resultado esperado. Em termos numéricos, é claro, porque em termos de desempenho não podemos reclamar. O time de novo mostrou crescimento, inclusive em relação ao jogo contra o Juventude, quando venceu fora de casa.  

O treinador do São Bento reconheceu a superioridade do futebol apresentado pelo Avaí e não poderia ser de outra forma, pois em momento algum sua equipe preponderou sobre o time do Geninho. Maior percentual de posse de bola, 60 por 40, maior número de chutes a gol, 25 contra 2 e de escanteios, 15 contra 3. São números que retratam o que foi o jogo, valendo acrescentar que o goleiro avaiano, salvo no gol quem tomou, foi um mero assistente.

O jogo teve semelhanças com o empate do Palmeiras com a Chapecoense, o domínio quase absoluto do Avaí, chances claras de gol desperdiçadas e o goleiro do São Bento, como Jandrei, fechando o gol.

É inegável que algumas limitações e falta de maturidade de alguns contribuíram para que o gol salvador não tenha acontecido, mas podemos dizer que Geninho com o seu sistema 3.5.2 nos deu um novo time, praticamente com o mesmo grupo de jogadores.

No detalhe sofremos o empate e é mais um assunto para Geninho observar com carinho, de novo um cochilo no miolo da área.

Aranha é goleiro que teme lances arriscados, não se joga aos pés dos adversários para abafar a bola com as mãos, prefere disputar com os pés, dar carrinho, o que não é a melhor opção e pode gerar pênaltis. Aconteceu ontem no gol do São Bento, tentou travar o lance com os pés e falhou, e o mesmo em outro gol anterior que tomou. 

Destaques do jogo, os três zagueiros, Alemão em especial; Também Judson, Renato, Luanzinho. Rodrigão tenderá a crescer com a melhora da forma física, Getúlio ainda paga o preço pela inexperiência. Pedro Castro não acompanhava o ritmo do jogo, passou a fazer repetidas faltas, por sorte contundiu-se, pois poderia ser expulso e Rômulo esteve mal. 

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Avaí FC/Divulgação

2 Comentários:

Roberto disse...

Por lapso não falei do Guga. Também esteve bem, decaindo um pouco com a saída do Renato, com quem vinha se entendendo com muito acerto. - RC

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Essa dobradinha Guga-Renato vem funcionando muito bem.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo