Bom dia, Azurras - nº 3.085
SÓ PRA CONFIRMAR
O Avaí realiza mais um rápido treino nesta quinta-feira pela manhã, antes de viajar no período vespertino para a cidade de Goiânia, onde amanhã enfrenta a equipe do Goiás, num confronto pra lá de direto e dos mais complicados...
Ao que parece, o treinador avaiano não tem dúvida na equipe que colocará em campo, já que tem a certeza de três desfalques, Airton, Capa e Rodrigão, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, assim como conta com o retorno de Matheus Barbosa, que cumpriu suspensão.
Geninho preferiu escalar uma equipe sem muitas alterações daquela que venceu em Campinas, ao menos no treino de ontem, onde ele praticamente confirmou a formação da equipe: Kozlinski; Guga, Marquinhos Silva, Betão e Igor Fernandes; Judson, Matheus Barbosa, Pedro Castro e Renato; Getúlio e Jones Carioca.
Confesso que outra vez não seria a escalação que eu colocaria em campo, até porque entendo que Luan Pereira não pode nem deve ser reserva nesse time, mas...
Dá-lhe, Leão!
CONFRONTO DIRETO E OLHOS ABERTOS
A segunda fase da Copa do Brasil Sub 17, Oitavas de Final, acabou para a equipe do Avaí, que ontem, jugando no estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa, em Santos, acabou sendo goleada por 4 a 1 pelo Peixe e consequentemente eliminada da competição.
Escrevi ontem que partida da próxima sexta contra o Goiás, em Goiânia, é mais que uma decisão para as duas equipes, é um confronto direto, que pode definir o destino tanto de um, quanto de outro...
No entanto, antes mesmo de entrarem em campo, as duas equipes já saberão o resultado da partida Londrina x Vila Nova, e caso haja empate ou vitória do time paranaense, tanto Goiás quanto Avaí seguirão dentro do G4, independentemente do resultado da partida no estádio Olímpico Pedro Ludovico.
Faço esse pequeno reparo para contrariar a "canelada" do comentarista de uma das rádios da Capital, que afirmou que ou Goiás ou Avaí deixarão o G4...
MUITA CALMA NESSA HORA
É mais do que evidente que o ideal é o Avaí vencer a partida de sexta-feira em Goiânia, mas até mesmo pelo que foi relatado na nota anterior, não há dúvidas de que um empate pode acabar sendo um bom resultado.
Sim, a partida da hora que o Vila Nova não consiga vencer em Londrina, jogo que começa às 19h15min, o empate com o Goiás ou uma vitória do Leão da Ilha servirão para oxigenar ainda mais a posição do Avaí dentro do G4.
Não tenho dúvidas de que Geninho armou um time para vencer, mas na atual conjuntura, nenhum ponto pode ser desprezado...
PRESSÃO TOTAL
Esses dias comentei nesse espaço, que n
a próxima sexta-feira, quando entrar em campo para enfrentar o Goiás, o Avaí terá um bom público torcendo contra, já que o Periquito tem a terceira melhor média de público na Série "B", de 6.527 torcedores.
Disse também que o palco não será o "gigante" Serra Dourada com seus 50.000 lugares, mas o remodelado estádio Olímpico Pedro Ludovico, onde cabem 13.500 torcedores...
Vale o registro dos últimos cinco públicos do Goiás no estádio Olímpico:
1) 21/08 - Goiás 2x1 São Bento - 9.920 torcedores
2) 01/09 - Goiás 3x1 Fortaleza - 9.057 torcedores
3) 15/09 - Goiás 2x1 Atlético-GO - 12.652 torcedores
4) 21/09 - Goiás 2x2 Ponte Preta - 10.442 torcedores
5) 02/10 - Goiás 0x0 Londrina - 9.940 torcedores
Contra o Leão da Ilha será com casa cheia!
ANTES DE ADVERSÁRIO, ALIADO
Dias desses, escrevi um texto intitulado "Um classificado, seis rodadas, sete candidatos", clique e confira. Nele abordei o fato do Fortaleza já estar classificado, assim como temos Goiás, Avaí, CSA, Vila Nova, Atlético-GO, Londrina e Ponte Preta, brigando pelas outras três vagas.
O amigo Paulo Henrique Miguel, atentamente, enviou um áudio onde ele diz que o Fortaleza, antes de enfrentar o Avaí, deve ajudá-lo complicando a vida de
Ponte Preta, Atlético-GO e CSA, até mesmo para garantir o título da Série B...
Ele não está errado, mas como também salientou, o Avaí precisa fazer sua parte, somando pontos em suas partidas...
Capricha, Leão!
FIM DE LINHA PARA O SUB 17
O Santos fez 2 a 0 na primeira etapa, mas no início do segundo tempo o Avaí diminuiu. Porém, com um gol aos 26 e outro aos 41 minutos, o Peixe decretou a vitória e sua classificação.
Como na partida de ida o Avaí havia vencido por 3 a 2, o placar agregado nas duas partidas acabou favorecendo o clube da Vila Belmiro com um 6 a 4.
Assisti ao jogo do sub 17 contra o grêmio e confesso que NENHUM jogador me chamou atenção, achei o time bem ruinzinho.
Vamos acabar perdendo esta classificação graças as imbecilidades do Geninho.
Pedro Castro jogando e Luan Pereira no banco?
É um idiota!!!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.