domingo, 4 de novembro de 2018

Bom dia, Azurras - nº 3.095

EMPATE DA INCOERÊNCIA
De pouco adianta comentar a partida, até porque o Avaí tratou de não jogar como deveria,não sendo nem sombra daquela equipe que venceu na semana passada em Goiânia. Porém, se há algo a ser comentado, deve ser a incoerência do técnico Geninho.

Durante a semana, o treinador avaiano, provavelmente com intuito de fazer as pazes com alguns "especialistas" da mídia boca alugada, concedeu uma entrevista no estúdio da rádio do Morro da Cruz, onde afirmou que a melhor formação da equipe era aquela que havia jogada em Goiânia...

Por razões óbvias, se aquela era a melhor formação, natural que se colocasse em campo a equipe que havia começado a última partida, mas quis o destino, que após um temporal horas antes da partida, com um campo extremamente pesado, o treinador avaiano entrasse em campo com o meia Marquinhos, visivelmente sem condições para uma partida naquelas condições.

De qualquer forma, se Marquinhos não foi o responsável direto pelo gol tomado pela equipe logo aos 2 minutos de jogo, numa falha coletiva na marcação em cobrança de falta, faltou ao meia e capitão avaiano aquela categoria que a torcida acostumou a ver, quer em cobrança de escanteio e até mesmo numa única cobrança de falta.

Outra vez o Avaí foi para uma importante partida na Ressacada, e mais uma vez deixa sua torcida sair frustrada ao estádio, e só não foi pior porque Getúlio marcou um golaço aos 11 minutos, empatando a partida ainda na primeira etapa.

A equipe de Geninho não repetiu a boa partida do turno, onde dominou o jogo e venceu o Londrina em seus domínios. Ontem, outra vez o Avaí até teve o domínio da partida, mas não conseguia concluir em gol, e quando o fazia, esbarrava na má pontaria ou até nas defesas o frangueiro Wagner, que ontem fez uma boa partida.

A partir do gol de empate, o Avaí tentou de todas as maneiras chegar a vitória, mas não contava com a boa atuação do ex-goleiro avaiano, e até mais que isso, com a falta de esmero na pontaria dos seus jogadores.

Ao que parece, aquela chuva torrencial que caiu antes da partida era o aviso para que a torcida avaiana acalmasse sua euforia, no limite máximo após a vitória de semana passada em Goiânia...


A falta de inspiração do time do Avaí foi tanta, que aos 14 minutos do segundo tempo o meia Thiago Ribeiro, que não mostrou nada de futebol, foi expulso e ainda assim o time avaiano não conseguiu ser superior na partida e no placar.

Verdade seja dita, o empate de ontem só não foi um péssimo resultado para o Avaí porque seus adversários na briga pelo G4 também tropeçaram na rodada, casos de Goiás e Vila Nova, que empataram, e o Atlético-GO, que perdeu.
Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC




FALHA COLETIVA
Aos 2 minutos de jogo, em cobrança de falta por Dagoberto, a bola saiu baixa em direção a área avaiana, passando por Judson e Marquinhos, que furaram, indo para o miolo da área, onde estavam Rodrigão, Airton e Matheus Barbosa, que não conseguiram cortar, permitindo que Leandro Almeida abrisse o placar.

Tomar um gol com 2 minutos de partida não é um bom negócio...




O TIME DE GENINHO
Nem a forte chuva que caiu horas antes da partida fez com que o técnico Geninho mudasse sua escalação, que divulgamos dias antes do sábado. Respeito o trabalho do treinador avaiano, e acho que merece todo o crédito pela campanha da equipe até aqui, mas errou muito ao colocar a equipe em campo sem se atentar para as condições do gramado...

Dessa forma, Leão entrou em campo na tarde de ontem na nossa bela Ressacada para enfrentar a equipe do Londrina com a seguinte escalação: Kozlinski; Guga, Airton, Betão e Capa; Judson, Matheus Barbosa, Marquinhos e Renato; Getúlio e Rodrigão.


Com todo o respeito que Marquinhos merece, não era jogo para ele, e por isso mesmo essa não era a nossa melhor formação...




RESERVAS


Para a partida de ontem, o técnico Geninho, ainda contou com 12 jogadores à sua disposição, um outro time e mais um...

Os reservas foram:




Goleiros: Léo Lopes e Rubinho;
Zagueiros: Marcão e Marquinhos Silva;
Laterais: Igor Fernandes e Iury;
Volantes: Luan e Pedro Castro;
Meia: André Moritz e Luan Pereira;
Atacantes: Daniel Amorim e Jones Carioca.





SUBSTITUIÇÕES
A primeira substituição no Avaí ocorreu no intervalo da partida, quando Luan Pereira entrou no lugar de Marquinhos, quando o placar já estava 1 a 1

Aos 33 minutos do segundo tempo foi a vez de Jones Carioca entrar no lugar de Getúlio, que saiu sentindo a coxa.

A última alteração ocorreu aos 38 minutos, com a saída de Matheus Barbosa para a entrada de Daniel Amorim...

De uma maneira geral, as substituições não deram resultado, até porque o Avaí não chegou na vitória, nem mesmo conseguindo ser superior ao Londrina nos mais de 30 minutos em que jogou com um homem a mais...




G4
A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terminou sem alterações para o Avaí, exceto pelo fato de ter perdido uma posição, caiu da segunda para a terceira colocação,  que agora tem o CSA na vice-liderança e o Fortaleza líder, com 64 pontos e classificado para a elite do futebol brasileiro.

Como disse acima, a rodada só não foi mais


melancólica para o Leão
porque seus adversários na briga pelo G4 também tropeçaram na rodada, casos de Goiás Vila Nova, que empataram, e o Atlético-GO, que perdeu.

Bom ligar o sinal de alerta, ainda que o Avaí mantenha 4 pontos de diferença para o Vila Nova, quinto colocado, porque ainda faltam quatro rodadas por disputar...
O campeonato está aberto, muito aberto...



Saudações AvAiAnAS!

10 Comentários:

Sandro Azevedo disse...

Chegar nos 400 jogos ou conseguir o acesso?

No Avai costumam priorizar coisas estranhas. Marcos completou ontem 398 jogos, e com toda certeza será titular contra Fortaleza e Ponte Preta, nem que seja necessario colocar em risco o acesso...

A vaga está em nossas mãos, já jogamos fora a chance de disputar o título, e continuamos lutando contra nos mesmos!

Eron disse...

Quatro pontos perdidos em casa , nos dois últimos jogos, vão fazer falta.

André Tarnowsky Filho disse...

Sandro Azevedo,

Estás coberto de razão, meu caro!
Infelizmente para nós, esse jogo de vaidades pode acabar custando caro...

Unknown disse...

Discordo em partes.
O Londrina veio para não jogar e o homem de preto deixou eles matarem o jogo. Se a bola na trave entrasse ou uma das defesas do Wagner tivesse entrado o comentários acho que seria outro.
Se fala dengoianidpelo resultado, mais assistindo o jogo, o Goiás teve várias chances de incendiar a partida, aí o comentario também seria outro, se não tivesse ganhando o jogo.
Então com um time com vários jogadores jovens o Avaí está conseguindo seus objetivos.
Com o oalntel que começamos a série B, depois de um péssimo estadual, ninguém acreditava que estaríamos onde estamos.

André Tarnowsky Filho disse...

Eron,

Indubitavelmente, ao ponto de termos jogado pela janela a chance do título...

JAISON EDUARDO disse...

Concordo que o campo pesado não era pro Marquinhos,mas o pior foi que jogamos com um a mais desde os 14 do segundo tempo(sem o M10) e o time pouco fez,atacantes displicentes,contra o Oeste culparam o juiz,o fato é que estão dando mole,nossa tabela é mais complicada dos que estão brigando,alerta ligado.

Raniere disse...

André, esta série B é uma das mais fáceis de subir que o Avaí já disputou até agora.
Entendo que não é um primor de time mas chegou até aqui com uma certa regularidade (e sofrimento da torcida) e tem amplas chances de subir. Geninho tem o seu mérito e os jogadores também, com destaque para Judson, Betão e Getúlio, explicando assim os aplausos da torcida no fim do jogo.
Grande abraço.

Algemiro disse...

Não chega mais escreve aí.
Tudo combinado com rede globo
E CBF.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo