segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Bom dia, Azurras - nº 3.096

SEM TEMPO PARA LAMENTAÇÕES
Não vejo razões para entrar em pânico com o empate de sábado, ainda que tenha considerado um péssimo resultado pelas circunstâncias da partida, bem como pela escalação inicial do técnico Geninho. Como disse, o resultado não foi o que esperávamos, mas precisamos considerar que o Avaí manteve uma boa distância para o quinto colocado, quatro pontos, que se não é muita coisa, ao menos serve para que haja menos pressão na busca por resultados.

Avaí segue sendo a equipe de Santa Catarina melhor classificada, estando na terceira colocação, com 56 pontos ganhos, com 54,90% de aproveitamento. Não há que se fazer terra arrasada, mas é preciso entender que, mesmo tendo sido um confronto direto, o Londrina também queria se aproximar do G4, perdemos uma ótima chance de ampliar nossa diferença para os demais concorrentes.

Infelizmente para nós, a vitória contra o Tubarão não veio, o que significaria a manutenção da segunda colocação com 58 pontos ganhos, e até mais que isso, poderíamos numa combinação de resultados, estar garantindo nossa classificação amanhã contra o Atlético-GO.

Mas como gostam de dizer alguns avaianos, "se não for com sofrimento, não é o Avaí..."





TREINO, VIAGEM, JOGO
Se alguém não gostou do resultado de sábado, e eu me incluo nesta relação, ao menos esta semana não teremos que esperar muito tempo por mais uma partida do Leão, quem sabe uma boa vitória para a recuperação, ainda que o Avaí venha de cinco rodadas somando pontos, com três vitórias e dois empates.

Avaí segue sua busca para tentar classificar, e ontem pela manhã voltou aos treinamentos visando a partida de amanhã contra o Atlético-GO, fato que se repete na manhã de hoje, com a delegação avaiana viajando para Goiânia após o treino.

Aliás, será uma terça-feira de rodada cheia, ou quase, já que a abertura da 35ª rodada acontece hoje com Goiás x Sampaio Corrêa.

Hoje é dia de secar e amanhã mais uma vez estar grudado na telinha torcendo pelo Leão!




DESFALQUE
Como ontem o treino foi mais direcionado para aqueles jogadores que não atuaram contra o Londrina, com os titulares fazendo apenas um treino chamado de "regenerativo", o técnico Geninho vai montar a equipe do Leão para enfrentar o Dragão amanhã mais na base da conversa do que propriamente em treino tático.

Uma coisa é certa: o bom atacante Getúlio, que fez gol e deu assistência na partida contra o Goiás, além de ter feito um golaço contra o Londrina, estará fora da partida em função do terceiro cartão amarelo, e até pelo que disse o treinador avaiano na coletiva, talvez nem jogasse amanhã em função de uma contusão na coxa.

Vamos torcer para que não seja nada grave e que possa enfrentar o Fortaleza no próximo sábado, num jogão que vai lotar a nossa bela Ressacada.



DEPENDENDO DO AVAÍ
Como escrevi na Bom dia, Azurras de ontem, a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terminou sem alterações para o Avaí, exceto pelo fato de ter perdido uma posição, caindo da segunda para a terceira colocação, que agora tem o CSA na vice-liderança e o Fortaleza líder e classificado para a elite do futebol brasileiro.

No ano de seu centenário, não há dúvidas de que o Leão do Pici está passando por uma excelente fase, querendo dar sequência com a conquista do título, que poderá ser garantido amanhã quando enfrenta o CSA, no Castelão, que outra vez deverá receber mais de 50.000 torcedores amanhã, como aconteceu nas partidas contra Paysandu e Ponte Preta...

Para que a festa do título do Leão do Pici se concretize nesta terça, não basta apenas vencer o CSA, mas torcer para que o nosso Leão da Ilha não vença o Atlético-GO...





QUANDO?
Recebi pelo WhatsApp um vídeo de 5min59seg, mostrando mais um empreendimento que será construído em Balneário Camboriú, o "BC Port", porto que servirá para receber os maiores transatlânticos do mundo.

Na prática, apenas o vídeo, até porque ainda não começaram se mexer para a construção propriamente dita, mas tenho certeza que quando iniciarem a obra será concluída num curto espaço de tempo.

No sábado, na Ressacada, um amigo me questionou sobre a obra de acesso ao novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, que "sob nova direção" agora é chamado de Floripa Airport...

A minha resposta foi no sentido de que não fizesse pergunta difícil...





VERGONHA
Não é de hoje que muitos turistas, e até mesmo os nativos, reclamam das tais "liberações de pistas" em dia de jogos do Avaí, em função dos congestionamentos que causam, impedindo o direito de ir e vir...

Estranhamente, ao menos até a Ressacada, as pistas estão praticamente prontas, com apenas uma meia dúzia de casas e comércios ainda resistindo ao novo acesso...

Quando o Avaí foi rebaixado para a Série B em dezembro de 2017, lembro de ter ouvido um avaiano dizer que teríamos que aproveitar este ano para concluir as obras e voltar para a elite do futebol brasileiro com um acesso ao nosso belo reduto com mais conforto para todos...

Ao que parece, e tudo indica que estaremos na Série A em 2018, vamos ter que encarar esse trajeto com muitas liberações de pistas outra vez...




BOLA ROLANDO
A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começa hoje,segunda-feira, com uma partida isolada, Goiás x Sampaio Corrêa, e pelas posições na tabela de classificação dos envolvidos, principalmente do Periquito, diz respeito ao Leão da Ilha...

Sim, a partida do estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, é extremamente importante para o Goiás, que quer se manter no G4, além de retomar para a segunda posição, onde esteve por algumas rodadas.

Por sua vez, o Sampaio Corrêa só quer fugir da zona de rebaixamento, já que o clube maranhense, depois de vencer o Atlético-GO em Goiânia, engatou três derrotas consecutivas e se voltar a perder transforma sua luta inglória, ficando mais perto da degola...

Jogo interessante, em que a torcida avaiana vai torcer para um empate ou vitória nordestina...




DEWSON, UM LEGÍTIMO PÉ FRIO
Não gosto de falar de arbitragens, mas não tenho como deixar passar em branco o pé frio que é o paraense 
Dewson Fernando Freitas da Silva, que ainda carrega o carimbo de "árbitro FIFA"...

No último sábado diria que ele acabou "marcando" o time do Avaí, usando critérios não muito claros em suas atitudes. Mas deixando de lado o aspecto técnico e indo direto para as estatísticas, contra o Londrina ele comandou uma partida do Avaí pela sétima vez, a quarta na Ressacada, e pasmem, foram quatro empates...

Nas outras três partidas, todas fora da Ressacada, duas derrotas e uma vitória...

Amanhã teremos o paulista Leandro Bizzio Marinho, que este ano comandou duas partidas do Leão, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, e contra o Paysandu, na Ressacada. Coincidentemente, ano passado o árbitro paulista comandou Atlético-GO 3x1 Avaí...




Saudações AvAiAnAs!

5 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Bom dia

A posição do fortaleza hoje, era pra ser do avai e com sobras de pontos a sua frente, mas por causa da maldita vaidade e egos, não seremos campeões e nem temos o acesso garantido a"inda"
Seria muita incompetência ficar fora da elite.

O que vai acrescentar mais duas partidas com a camisa do avai para o GRANDE e MAIOR QUE O CLUBE SR. MARCOS SANTOS?

Ele pode jogar quantas vezes quiser mas sem prejudicar o clube entrando com os três pontos já garantidos.

Não precisamos da sua presença em campo para fora de casa contra um clube e time bem superior ao oeste e londrina, para garantir três preciosos pontos.

Já falavam alguns gurus,(TIME VENCEDOR, NÃO SE MUDA).

Everaldo disse...

Bom dia André, meu caro colega Carlos avaiano, tens toda razão, assino em baixo, o Marquinhos poderia ser bem mais útil ficando fora das quatro linhas.Tá se queimando com a torcida, onde a maioria sempre idolatria, pior pra ele e pro Avai. Eu sempre fui um admirador dele como jogador, desde o início da carreira quando começou no Avai, mas agora essas coisas tão me irritando.

LUGO disse...

Bom dia Avaianos. Se Geninho não quer ouvir vaias, que se façam os jogos de portão fechado. O que não pode é querer forçar a barra e jogar com um jogador a menos. Mais um chute na canela do nosso treineiro.
Saimos vencedores nos jogos fora de casa pela pressão que conseguimos impor nos diversos setores do campo, já dentro de casa a falta de vaias nos tem atrapalhado. Repetir não custa nada: falta ousadia. Abço

Nelson disse...

O Marquinhos já deveria ter percebido que ele está prejudicando o clube e deveria pedir para não jogar, ou ele não é avaiano?
A culpa não é só dele, 50% é de quem o escala e da diretoria sem autoridade que vê esse absurdo acontecendo e se omite.

Marcio disse...

Marquinhos escalado... moeda digital cancelada...
A diretoria que se ligue... ou a coisa vai feder.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo