domingo, 4 de novembro de 2018

NÃO PODEMOS FACILITAR, by RC

Defendi a manutenção do time que venceu com sobras o Goiás, para o jogo de ontem. Foi uma equipe encaixada, com muita mobilidade, jogando um futebol objetivo, de muita aplicação. Vitória por um placar que não deixou nenhuma dúvida de quem foi o melhor. 

Acho que também não cabia a escalação de Marquinhos, até pelo fato de ter chovido muito, tornando o campo pesado. Geninho e Avaí precisam definir de uma vez o foco do que querem, se é o acesso à série A, ou o prestigiamento do Galego. Já reconheci o valor desse jogador, a sua história, as glórias que ajudou o Clube conquistar, mas ontem Marquinhos andou  em campo, não aconteceu e não considero exagero dizer que jogamos o primeiro tempo com um jogador a menos. Não podemos nos dar esse luxo, a tabela nesta reta final é madrasta e precisamos concentrar o máximo de esforços se quisermos jogar na primeira divisão ano que vem. Que Marquinhos entre nos quinze minutos finais, de um jogo já definido favoravelmente, tudo bem, mas para sair jogando a coisa complica, como complicou ontem.

Acredito que a chuva prejudicou também. O Avaí, mais técnico e precisando vencer, enfrentou maiores dificuldades com o campo pesado. Construir é mais difícil que destruir, com campo molhado a dificuldade aumenta. Também acho que faltou um pouco mais de gana, de entusiasmo no segundo tempo, afinal, tínhamos um jogador a mais.

Nos últimos jogos Rodrigão andou aparecendo na intermediária adversária, praticando um futebol inteligente, brigando pela bola e criando situações de gol. Ontem jogou nas imediações da área adversária, desperdiçando bons ataques com sua mania de colocar-se em impedimento. Por favor, alguém na Ressacada explique ao Rodrigão, bem direitinho como evitar o impedimento. Não podemos facilitar.

* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto acima: Frederico Tadeu/Avaí FC

5 Comentários:

Algemiro disse...

Não chega mais escreve aí.sou avaiano em.

Roberto disse...

Daniel Amorim devia ter entrado no intervalo. Para o
Avaí, que vinha cruzando bolas altas sobre a área, um jogador de elevada estatura era recomendável. Inclusive, com relação ao mau estado do gramado, a bola alta era um recurso válido. - RC

Roberto disse...

Se querem dar ao Marquinhos a marca de 400 jogos, que o coloquem em dois jogos aos quarenta do segundo tempo. O que não se pode é trocar a vaga do acesso pela satisfação de uma vaidade do Galego. RC

Carlos avaiano disse...

Geninho numa entrevista antes do jogo, disse que é coerente na escalação,
Sr. gênio sem lâmpada, coerência pra mim é premiar quem produz,
Queria que Marquinhos queima-se minha língua fazendo um gol olímpico outro de pênalti um de falta e deixasse duas vezes capa na cara do gol pra matar, aí seriam cinco gols e os dois estariam perdoados.
Vamos com o que temos de melhor contra o Oeste, aí jogaram como nunca e empataram como sempre.
Vamos com o que temos de melhor contra o londrina, aí jogaram como nunca e empataram como sempre.
Vamos com três desfalques conta o Goiás, aí arrebentaram com o adversário.
Essa é a coerência de gênio, depois querem que quem fica no banco se esforce toda vez que entra sabendo que nunca será titular pois a coerência já definiu seus onze, a assim nos foi tirado a chance de mais uma estrela nacional que provavelmente uns diriam que não queriam como a nossa primeira.

Carlos avaiano disse...

Falta visão administrativa no departamento de futebol do avai, pois se o avai já estivesse garantido na elite com os pontos jogados fora por conta de egos, vaidades e incompetências de apito e atletas, poderiam estar já dando cancha pras promessas da base, fazendo experiencias num campeonato forte pra eles, e já teriam uma boa base no inicio do ano, usando eles no catarinense e se preparando forte pra elite.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo