segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Bom dia, Azurras - nº 3.138


METAMORFOSE AMBULANTE

Prefiro ser essa metamorfose ambulante
Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Eu quero dizer agora o oposto do que eu disse antes
Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Sobre o que é o amor
Sobre o que eu nem sei quem sou
Se hoje eu sou estrela amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio amanhã lhe tenho amor
Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um ator

Essa é parte da letra da música "Metamorfose Ambulante", sucesso de Raul Seixas lançado em 1973, mas que pode refletir muito bem como estão as negociações do Avaí com o Atlético Mineiro, em relação ao lateral direito Guga...

Dessa forma, "Eu quero dizer agora o oposto do que eu disse antes"...




PODE SER MELHOR, PODE SER PIOR, OU NEM ACONTECER
Se ontem mencionei aqui que as negociações estavam nas cifras de R$ 7.500.000,00, pagos em três parcelas, recebi ontem, durante o evento em que participei, 4º Natal Amigos da Agronômica, um link do site mineiro O TEMPO, onde afirmam que a Traffic investiu 5 milhões de euros no negócio, para repassar ao Galo sem qualquer custo...

Quando se fala em 5 milhões de euros, ao menos na cotação da última sexta-feira, que estava em R$ 4,40, significa dizer que estamos falando de um negócio de R$ 22.000.000,00...

Eu venderia...




MUITA CALMA NESSA HORA
Nunca é demais lembrar, que o Avaí tem 70% dos direitos econômicos sobre Guga, e qualquer que tenha sido a informação que recebi, ou li, não comentam nada sobre os restantes 30%...

De qualquer forma, se a notícia d'O TEMPO se conformar, considerando "apenas" os 70% do Avaí sobre 5 milhões de euros, chegaremos aos R$ 15.400.000,00, o que também é um belíssimo número...




COÇANDO A CABEÇA
Entre os valor que foi mencionado aqui ontem, R$ 7.500.000,00, pagos em três parcelas, com Avaí querendo manter 25% dos direitos econômicos sobre o atleta, há uma cavalar diferença pelo que foi divulgado em Minas Gerais...

Por isso mesmo, e até pela viagem do mandatário avaiano, ou assinam a contraproposta do Leão, ou o que foi marcado para amanhã pode não acontecer...

Uma coisa é certa: independentemente de que valor for o acertado, tanto o de ontem, quanto o d'O TEMPO, há que se entender o bom retorno que o Avaí terá, ainda que alguns cocem a cabeça para fechar ou não...




TRANSPARÊNCIA
E por falar em negociação, ontem postei um comentário do avaiano e celesquiano Ney Lúcio Félix, clique AQUI e confira, onde ele pede transparência na negociação com Guga, bem como explicações sobre a saída do volante Wesley, da base avaiana...

Pelo que fui informado, e disse isso ao Ney, Wesley está em São Paulo, seu Estado natal, passando férias, assim como vários outros jogadores, que deixaram a Ilha para estar junto de seus familiares...




PAPO PELO WHATSAPP
[12:56, 16/12/2018] Tarnowsky: Divulguei teu comentário sobre o Wesley, assim como fiz dele uma postagem, mas já sei que estás absolutamente errado...

[12:56, 16/12/2018] Tarnowsky: O guri está em SP, de férias...

[13:09, 16/12/2018] Ney Lúcio Félix: Não  é  a informação  que tenho. Foi dispensado "sem explicações ", se é  que me entendes. A minha informação  veio de um conselheiro que cobrou explicações numa reunião  e não  conseguiram explicar.  Ele veio falar comigo indignado.




VERIFICAÇÃO
Diante da última colocação feita por Ney Lúcio Félix, obviamente que estarei fazendo alguns contatos durante o dia para esclarecer tal situação, ainda que até mesmo já soube que Wesley tem mais um ano de contrato com o clube.

Wesley Soares Xavier, natural de Mauá, São Paulo, tem 20 anos, e como afirmou Ney L. Félix, foi destaque do Leão nas duas últimas Copinhas SP, mas sem ter tido espaço no time principal, que insistiu com jogadores menos talentosos...




PENSA NUM DESPERDÍCIO
Se a questão é enaltecermos os valores que vem da base, aproveitei ontem, utilizando o mesmo título desta nota, assim como aproveito agora, para fazer uma cobrança sobre o não aproveitamento de Vinicius Ferreira de Jesus, o "Vinicius Baiano".

Assim como Wesley, Vinicius Baiano foi destaque na Copinha SP de 2017, mas nunca vestiu a camisa do time principal do Leão. Aliás, no mesmo ano, foi parar em outro Leão, o do Pici, Fortaleza...

Este ano, começou no Concórdia e acabou no Tubarão, onde está até hoje. Enquanto isso, o Avaí deixa de ter um bom jogador de 21 anos em seu time para "apostar" no "trintão" Jones Carioca, amigo do Geninho, que até agora nada mostrou...





Saudações AvAiAnAS!

2 Comentários:

Anônimo disse...

A respeito da negociação do Guga, o presidente Battistotti mencionou em entrevista algo que pode ser bem vantajoso para o Avaí: "VÃO NOS CEDER DOIS ATLETAS TOTALMENTE PAGOS". Ainda conforme palavras do Battistotti: "COMUNIQUEI AO GENINHO PARA OLHAR O ELENCO DO ATLÉTICO-MG E SABER QUAIS PODEM VIR".
Dei uma olhada no elenco do Atlético-MG e vi que têm dois zagueiros que não são titulares no galo - Maidana e Juninho (ex Palmeiras e Coxa) - além do volante Gustavo Blanco e do atacante Denilson - que passou recentemente pelo Vitória e que já vestiu a camisa do Avaí. Aliás, este último, na minha opinião, não merece voltar à Ressacada depois do episódio em que ele forçou sua ida para o São Paulo.

Nelson disse...

Sobre os jovens atletas Wesley e Vinicius Baiano sairem de graça para outros clubes sem qualquer explicação, deixa uma suspeita muito grande a forma de administrar o clube do senhor presidente Batistotti e do treinador Geninho.
Os Conselhos Deliberativo e Fiscal deveriam fiscalizar melhor o que aconteceu.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo