Bom dia, Azurras - nº 3.155
CORTAR O TEMPO
Há um texto do sempre bom Carlos Drummond de Andrade, com o título acima, onde ele coloca com toda a sua sabedoria:"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui par adiante vai ser diferente..."
Vale lembrar, o ano do Avaí Futebol Clube começou ontem. Com algum dinheiro em caixa, muito pouco é verdade, há muito por fazer. O torcedor avaiano, ainda que ressabiado, acredita na diretoria, na expectativa de que o clube não apenas entre nos trilhos nas questões financeiras, como uma boa campanha e a permanência na elite do futebol brasileiro...
Independente dos jogadores que ficaram no elenco, e até dos reforços que devem chegar, o que a torcida quer ver mesmo é aquele seu time da raça, deixando no torcedor avaiano mais empolgado a cada rodada, como no longínquo 2009, mas sem pretensão de qualquer comparação, apenas tirando por parâmetro aquele time em que o Brasil não ignorava quando entrava em campo...
Ao trabalho!
HORA DE RECOMEÇAR
Na medida em que o tempo vai passando, as coisas começam a se definir. Ontem foi a vez de conhecermos os novos integrantes do elenco avaiano, e passamos das especulações para as certezas...
Indubitavelmente, é a vez do Avaí Futebol Clube mostrar o que pretende em 2019 e quais os caminhos que percorrerá, sabendo que começaremos no dia 17 deste mês com o Campeonato Catarinense, bem como a Copa do Brasil e em maio o Brasileiro da Série A.
Ao que tudo indica, a semana será de "grandes emoções" para o torcedor avaiano, ainda muito empolgado com o que aconteceu de 24 de novembro, no empate com a Ponte Preta, com aquela classificação dramática à elite do futebol brasileiro.
APRESENTAÇÃO TÍMIDA
Alguma coisa não saiu como estava previsto. Afinal, para quem citou vários nomes nas últimas semanas, de novo mesmo, apenas a confirmação que o goleiro Lucas Frigeri, ex-CSA, e o meia Gegê, ex-Botafogo, estarão no elenco avaiano, assim como estavam ontem na Ressacada. Outros nomes devem ser confirmados no decorrer dessa semana.
Além dos dois novos contratados, quatro jogadores da base foram promovidos: Nuno, Falcão, Wesley e Dudu. Vale lembrar, jogadores remanescentes do elenco de 2018, o Avaí ficou com poucos, ou sejam, partimos com 25 jogadores para começar o ano, muitos da base...
QUEM ESTEVE PRESENTE NA REAPRESENTAÇÃO
A reapresentação do elenco avaiano foi ontem e contou com 25 jogadores, a saber:
Goleiros (3): Lucas Frigeri, Léo Lopes e os garotos João e Rodrigo, do Sub-17;
Zagueiros (6): Betão, Marquinhos Silva, Kunde, Gustavo, Nuno (base) e Maurício;
Laterais (2): Iury e Igor Fernandes;
Volantes (4): Falcão, Pedro Castro, Matheus Barbosa e Wesley;
Meias (4): Moritz, Luan Pereira, Gegê e Dudu (base);
Atacantes (6): Jones Carioca, Daniel Amorim, Gabriel Lima, Lourenço e Caio.
O atacante Getúlio, que ontem não estava lá, se reapresenta hoje, fechando os 25 jogadores mencionados inicialmente.
AUSÊNCIA
A ausência do técnico Geninho, infelizmente, não estava na reapresentação do elenco, mas nada que assuste, até porque o assunto foi tratado anteriormente com a diretoria avaiana e ele deve voltar seu período de férias na semana da estreia do Leão no Catarinense, dia 17 de janeiro, contra o Metropolitano, na Ressacada.
De qualquer forma, a presença de Geninho não se faz necessária num momento de exames médicos e preparação física. O importante agora é "formar" uma elenco que seja homogêneo fisicamente para enfrentar o duro Campeonato Catarinense.
Depois as melancias se acomodam na carroceria do caminhão...
NA ÁREA
Depois de um bom descanso com a família nos Estados Unidos, onde passou as festividades de Natal e Ano Novo, quem posou na Ilha ontem à noite foi o presidente do Avaí, Francisco José Battistotti.
Lamentavelmente, assim como Geninho, Battistotti também não esteve presente na reapresentação do elenco ontem, mas, indubitavelmente, a partir de hoje teremos uma maior dinâmica nos anunciou de reforços, até mesmo as especulações do momento em número de quatro...
Pelo que ouvi dizer, e isso é praticamente uma certeza, o meia-atacante João Paulo, ex-Atlético Goianiense, deve mesmo pousar no Sul da ilha...
Os outros nomes são: Alex Silva, lateral direito, Uendel, lateral esquerdo, e Lucas Cândido, volante. Ainda há um outro nome sendo especulado: Júnior Dutra, muito conhecido da torcida avaiana...
ESTREIA NA COPINHA
Com um número de 128 participantes, começou ontem a primeira fase da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, que para o Avaí começa justamente nesta quinta-feira, quando enfrenta o Internacional de Limeira.
Todos os estados da federação estão representados na maior e mais democrática Copa São Paulo da história. O Avaí, que nos interessa mais de perto, jogará a fase de grupos na Capital, Grupo 30, que tem em seus integrantes as equipes do Juventus (SP), Internacional (SP) e América (RN).
Capricha, Leõezinhos!
SEM TV, MAS PELO SITE
Muitos amigos já me perguntaram se teremos transmissão pela TV dos jogos do Avaí. Ao menos nesta primeira fase, não. Porém, quem quiser acompanhar os jogos da garotada avaiana, pode clicar AQUI.
Os jogos da Copinha 50, carinhosamente como vem sendo chamada a 50ª edição da Copa São Paulo, que não forem contemplados com transmissão pela TV, terão acompanhamento pelo site da FPF, tal qual teremos no Campeonato Catarinense.
O ACESSO OUTRA VEZ
"Amigo André, o novo aeroporto vai ficar pronto, mas a porra daqueles 1,5 km de estrada não. Então sugiro que a diretoria do clube tire do bolso uns trocados, acho que entre 5 e 8 mil bastam pra pagar alguém que limpe aquele trevo de entrada da Ressacada.
Os canteiros ali estão cheios de pedregulhos, pedaços de tubos de concreto, restos de taboas. Uma varrida geral, tirar estes entulhos dar uma roçada largar uma grama no canteiro e pintar os meio fios vão tirar aquele aspecto de LIXÃO que aparenta a entrada do nosso belo estádio.
Estamos na série A, não precisamos passar por este vexame certo?"
Comentário do amigo, avaiano e associado do Leão, Marcos Antônio Santos, que endosso...
NOVO GOVERNADOR COMENTOU
'Em sua primeira entrevista coletiva depois de empossado, Carlos Moisés (PSL) disse nesta quarta-feira (2) que o governo vai concluir as obras que estão sendo realizadas. Sobre o último lote do acesso ao Aeroporto Hercílio Luz, o governador disse que "o Estado não tem razões para atrasar"."Temos que entregar junto com o aeroporto. O Estado anda sempre de bengala, vamos tentar arrancar essa bengala e acompanhar o passo deles, vamos conseguir", afirmou.'
Texto extraído do NDonline, clique AQUI e confira na íntegra.
UMA VERGONHA
O comentário feito pelo Marcos Antônio Santos está coberto de razão. Passa ano, entra ano, passa governo (ou desgoverno), entra governo, e ninguém tem uma solução plausível para o caso...
Precisou chegarem os suíços do Airport Floripa para alertarem que o fluxo pelo Campeche aumentará em 30% o volume do tráfego pela rodovia, assim como vai aumentar o tempo de ida para o aeroporto em mais de uma hora, para a "galera governamental" se coçar...
Claro que o avaiano Carlos Moisés está chegando agora, e até o fato de demonstrar preocupação sobre o assunto já é um progresso...
Saudações AvAiAnAS!
2 Comentários:
Fico feliz com os jogadores da base avaiana que foram promovidos, principalmente os volantes Falcão e Wesley que são muito bons tecnicamente. Parabenizo o trabalho do técnico Fabrício Bento que vem lapidando muito bem as "jóias" da base avaiana; bem como o trabalho do Coordenador da base (Diogo Fernandes).
Acho que devia ser realizado uma manifestação pedindo o fim das obras de acesso ao aeroporto. Ninguém entra e ninguém sai, parar tudo.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.