sábado, 19 de janeiro de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.171

LEÃO JOGOU FUTEBOL
Não vi, e nem consegui entender, algumas mensagens que recebi dando conta que me empolguei demais com os 4 a 0 sobre o Metropolitano. Creio que escrevi uma Bom dia, Azurras que espelhou o que tivemos em campo na Ressacada.

Mais do que isso, inclusive escrevi que era muito cedo para afirmar que os novos contratados chegaram para ficar, mas sem qualquer sombra de dúvidas, tendo acompanhado os dois jogos de quarta-feira, bem como parte do jogo de Criciúma na quinta, entendo que o melhor futebol apresentado foi o do Avaí.

Não estou dizendo com isso que a equipe comandada por Geninho será a campeã deste ano, mas entendo que terá amplas chances de estar na semifinais, e até mesmo pelo que disse o ponderado técnico avaiano na entrevista coletiva, a partida de quinta-feira, mesmo tendo sido uma boa partida, mostrou que o Avaí como um todo pode melhorar ainda mais. Simples assim.




FUTURO INCERTO
Para quem não lembra, na Bom dia, Azurras de ontem cheguei a mencionar que o resultado de 4 a 0 foi pouco, até poderia ter sido 8 a 2, ou 7 a 1. Tudo isso em função da postura que o Avaí teve, combinada com a fragilidade do Metropolitano, diga-se de passagem.

Na próxima terça-feira, dia 22, o Clube Atlético Metropolitano completará seus 17 anos de vida. Porém, mesmo tendo vindo da conquista da Série B do Campeonato Catarinense, creio que o time de Blumenau é um sério candidato ao rebaixamento este ano outra vez...




PITADO DO RODRIGO PÓVOAS
"Gostei do que vi na partida do Avaí contra o Metropolitano. Muito mais do que a goleada por 4 x 0, creio que o comportamento do time como um todo foi ótimo. 

João Paulo jogou muita bola. A dupla de volantes - Matheus Barbosa e Pedro Castro - foram perfeitos. Lucas Frigeri não foi exigido. E no ataque, palmas para Jones Carioca e Daniel Amorim. 

Claro que a fragilidade do Metropolitano facilitou a goleada. Vamos aguardar o confronto com o JEC no domingo para podermos tecer uma análise mais profunda."

Assino com o Rodrigo. As palavras colocadas por ele vão ao encontro do que vimos na nossa bela Ressacada.





ENGANADOR
"Para Bob Vasel o resultado mais expressivo da primeira rodada foi o conquistado pelo time do Estreito.

Como se sabe, à crise financeira do Clube, somou-se ontem a desclassificação do time sub-vinte, que vinha bem na Copa São Paulo.

É natural que o comentarista procure articular expressões, como formas de atenuar a crise. Difícil será convencer os torcedores mais lúcidos
."


Comentário do meu amigo Roberto Costa, o "RC", sobre um vaselina que atua na mídia da Capital, mas que faz questão absoluta de não enxergar o que acontece "doladelá", como um autêntico boca alugada que é...

A onda agora é bajular aquele que casou com a "bonitona" do puteiro...




COMPLICADO
No início da semana havia alertado sobre a demissão do competente Peçanha, ex-goleiro e treinador dos jogadores da posição "doladelá". Depois veio a penhora da renda do próximo clássico, marcado para o dia 27 de janeiro, em favor do ex-médico do clube. Além disso, também já está marcada audiência da ação do atacante Elton, para 11 de fevereiro próximo...

Se isso tudo já não bastasse, ainda está rolando a ação do atual gerente de futebol e ex-ídolo "doladelá", Rodrigo Fernandes Valete, mais conhecido como Fernandes, cujo valor atualizado em 1º de dezembro próximo passado está em R$ 771.362,27...

E tem gente que está comemorando o fato de terem conseguido "salvar" a Van...

Haja vaselina!




BOLA ROLANDO
A segunda rodada do Campeonato Catarinense começa neste sábado à noite, quando em partida isolada, o Hercílio Luz recebe em seus domínios a equipe do Brusque, ambas as equipes vindo de empates na primeira rodada.

Pelo que pude acompanhar, achei o time do Brusque muito limitado na estreia contra o JEC, mesmo que estivesse jogando em casa. Quanto ao anfitrião da noite, o Hercílio Luz também não me agradou, ainda que tenha tido poder de reação no clássico com o Tubarão.

A partida começa às 19 horas, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.



FCPLAY PRECISA MELHORAR
Segundo o figuraço Fernando Torquato Silveira, mais conhecido como Fefito, eu havia elogiado a transmissão do FCPlay no jogos de quarta-feira, mas para ele, Criciúma x Figueirense teve uma transmissão razoável, mas Avaí x Metropolitano foi muito ruim.

Segundo Fefito, toda hora o jogo de câmera estava se perdendo, com imagens bem esquisitas da partida, sem aquele foco que o jogo merece. Como ele não pode estar no nosso belo reduto, recorreu ao FCPlay, mas não gostou do que viu, apesar da boa atuação do Leão...




INGRESSOS PARA AVAÍ X HERCÍLIO LUZ
O Avaí tem um importante compromisso no final da tarde deste domingo, quando enfrenta  o Joinville na Arena, no Norte do Estado. No entanto, este início de temporada está pra lá de frenético e na quarta-feira, dia 23, o Leão estará jogando no nosso belo reduto outra vez, agora contra o Hercílio Luz.

O Avaí já divulgou o serviço do jogo, com os ingressos sendo vendidos a partir da próxima segunda-feira, dia 21. Na postagem das 10h30min, o serviço do jogo completo. Confira.

E agende-se: quarta-feira é dia de Ressacada!




Saudações AvAiAnAS!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo