quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

QUE VENHA O CLÁSSICO, by RC

Finalmente Luan Pereira, talvez pela contingência de preservar outros atletas para o clássico, teve sua chance de sair jogando. Ainda que não tenha feito uma apresentação destacada, marcou sua presença com um gol de bela feitura, fator que há de fazer bem para seu astral.

Se há uma atividade em que o fator psicológico é importante, essa é o futebol. Talvez Luan venha de um período em que seu futebol esteve em baixa por falta de estímulo. Até me pergunto, se a sua manutenção na equipe reserva do Avaí não contribuiu para sua não convocação à atual Seleção Sub-vinte? Quem não aparece não é lembrado.

É claro que o time de ontem não poderia desenvolver um futebol satisfatório. Se o time que vinha treinando e jogando ainda não possui o necessário conjunto, como cobrar de um time alterado? Felizmente a recomposição feita por Geninho nos quinze minutos finais deu sua resposta e saímos para uma vitória mais honrosa, com  placar lógico, segundo as dimensões de cada equipe. Que venha o clássico.

Detalhe a ser destacado, a cobrança de pênalti perfeita que nos mostrou o jogador Julinho, com personalidade, sem malabarismos, o chute seco no canto, ao goleiro apenas o direito de acompanhar a bola com o olhar. Precisávamos de alguém assim, coisa boa para o sistema cardíaco do torcedor avaiano.

Enfim, com a vitória aplainamos o caminho para o clássico, e tornamo-lo mais vibrante, mais pleno de emoções. Esperemos que se desenrole dentro da normalidade, com arbitragem perfeita e sem eventos a lamentar.

* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo