quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.204

TRABALHO INTENSO
Conforme havíamos comentado ontem, o elenco avaiano treinou em dois períodos na quarta-feira, até mesmo para manter o ritmo forte que se avizinha, quer pelo Campeonato Catarinense, quer pela Copa do Brasil.

Como se sabe, o próximo compromisso do Leão será no próximo sábado, no Vale do Itajaí, em Blumenau, no estádio do SESI, quando o Avaí enfrenta o Metropolitano pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense da Série A, a primeira do returno.

Até o dia 7 de março, ou seja, num período onde dias, que começa no sábado, dia 23, o Avaí fará quatro partidas de vital importância, três pelo Catarinense e uma "milionária" pela Copa do Brasil...

É preciso muita dedicação porque cada partida é uma verdadeira decisão.

Capricha, Leão!




RETORNO E DM
A novidade no treinamento de ontem foi a presença do atacante Jones Carioca, que voltou a treinar com o grupo normalmente, ainda que sua ausência na equipe não tinha sido muito sentida.

Porém, em relação ao departamento médico, o zagueiro Marquinhos Silva e o lateral esquerdo Igor Fernandes seguem em suas respectivas rotinas, assim como o lateral direito Alex Silva, que teve uma contusão no ombro contra o Tubarão.

Quem também segue afastado, com trabalhos físicos, é o atacante recém contratado, Feliciano Brizuela...




CONTRATADO
O nome ainda não saiu no BID da CBF, mas o zagueiro Ricardo Thalheimer já pousou com a camisa do Leão, e ao que tudo indica, hoje ou amanhã deve estar com plenas condições de jogo, à disposição do técnico Geninho.

Da mesma forma, o meia Douglas está muito próximo de ser apresentado pela direção do clube como o grande maestro para o meio de campo azurra. O jogador segue trabalhando e surpreendendo a todos pelas boas condições físicas que tem apresentado.

Além dessas duas contratações, há um "mar" de gringos chegando, mas antes de aumentar qualquer expectativa, vamos aguardar o desenrolar dos fatos...




OITAVA RODADA ABERTA
A oitava rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense da Série A começou ontem à noite com a realização de duas partidas e podemos dizer que, da forma como as coisas aconteceram, os resultados foram surpreendentes.

Em Brusque, no Augusto Bauer, tivemos a maior goleada da competição, quando o time da casa aplicou sonoros 6 a 1 na equipe do Metropolitano, resultado que mantém o Brusque na quinta colocação com 13 pontos ganhos, enquanto a equipe de Blumenau segue na vice-lanterna, com 6 pontos.

Em Tubarão, o lanterna Atlético conheceu sua primeira vitória: 3 a 2 no Joinville, mas segue na última posição. O JEC segue na sétima colocação com 9 pontos ganhos.




A BOLA ROLOU PELA 2ª FASE DA COPA DO BRASIL
A segunda fase da Copa do Brasil, milionária competição, teve sequência na noite de ontem e o Luverdense, do Mato Grosso, foi a segunda equipe a se classificar para a terceira fase ao vencer o Figueirense por 1 a 0.

Dessa forma, o clube da simpática Lucas do Rio Verde avançou para a terceira fase, sendo a segunda equipe com direito de abocanhar R$ 1.450.000,00. valor que, indubitavelmente, fará muita falta na contabilidade do time do Estreito...




MAIS TRÊS CLASSIFICADOS
A noite de ontem, mais três partidas marcaram a sequência da segunda fase da Copa do Brasil, com mais três equipes classificadas, além do Luverdense, e do Londrina na noite anterior, a saber: 

2) Corinthians-SP 4x2 Avenida-RS
Arena Corinthians - São Paulo/SP

3) Serra-ES 0x2 Vasco da Gama-RJ  
Kleber José de Andrade - Cariacica/ES

4) Santa Cruz-PE 1x1 Náutico-PE
Arruda - Recife/PE




TERCEIRA FASE ENCAMINHADA
Com os resultados de ontem, já temos quatro equipes classificadas para a terceira fase da Copa do Brasil, que agora estão aguardando os adversários, que serão definidos até o dia 7 de março.

Assim, os confrontos da terceira fase ficarão assim:

1) Londrina-PR x Tombense-MG ou Botafogo-PB

2) Corinthians-SP x Ceará-CE ou Foz do Iguaçu-PR

3) Vasco da Gama-RJ x Avaí ou Brasil-RS

4) Santa Cruz-PE x Moto Club-MA ou ABC-RN




MAIS DOIS JOGOS HOJE
A noite desta quinta-feira marca a sequência da segunda fase da Copa do Brasil, mais uma vez fase em jogo único e eliminatório, com o resultado de empate levando a decisão para a disputa de pênaltis.

Os jogos desta noite são:

1) Criciúma-SC x Oeste-SP - 19:15
Heriberto Hülse - Criciúma/SC

2) Goiás-GO x CRB-AL - 21:30
Hailé Pinheiro - Goiânia/GO

Com a desclassificação do Figueirense, Santa Catarina segue na Copa do Brasil com Criciúma, Avaí e Chapecoense, com os dois últimos jogando pela segunda fase somente no início de março.





Saudações AvAiAnAs!

1 Comentário:

Anônimo disse...

Sábado temos a obrigação de vencer o Metropolitano. Até porque a fragilidade do time de Blumenau é perceptível não somente pelo lugar que ocupa na tábua de classificação, mas principalmente pelas sonoras goleadas que vem tomando ao longo do Catarinense. Ontem foi Brusque 6 x 1 Metropolitano. Na primeira rodada, na Ressacada, foi Avaí 4 x 0 Metropolitano. Enfim, por essas e outras que vencer no Estádio do Sesi será obrigação.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo