domingo, 24 de fevereiro de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.207

LEÃO CONFIRMOU O SERVIÇO
Se ontem escrevi como título da primeira nota da Bom dia, Azurras, "LEÃO EM CAMPO PARA A CONFIRMAÇÃO", quero crer que após uma incontestável vitória por 3 a 0 sobre o Metropolitano, nada mais justo que estampar o título acima...

A partida de ontem à noite em Blumenau estava envolta num mar de receios. Afinal de contas, a equipe do Vale do Itajaí era franca atiradora, na penúltima colocação do Campeonato Catarinense, tendo dado alguns sustos em várias equipes...

Menos mal, o oportunismo de Daniel Amorim se fez presente aos cinco minutos de jogo, dando vantagem ao Avaí no placar, 1 a 0.

Verdade seja dita, foi o suficiente para confirmar o que escrevi ontem, que não tinha a menor dúvida de que o grande favorito para a partida de ontem à noite em Blumenau, no estádio do SESI, era o Avaí do técnico Geninho. 

Após a abertura de placar, num lance de raro oportunismo, não tenho receio em dizer que o próprio Daniel Amorim perdeu mais duas chances de gol, assim como Matheus Barbosa, ou seja, poderíamos ter um primeiro tempo mais folgado, mas foi magro mesmo...

Para o segundo tempo, num jogo ruim, o Leão seguiu não dando espaços para o Metrô em nenhum momento da partida, ainda que no início da segunda etapa tenha sido favorável ao time da casa.

Mesmo assim, a aplicação da equipe do Avaí, não sendo brilhante, foi mais do que o suficiente para dar mais folga ao time e no placar, outra vez com Daniel Amorim, e completando o placar num golaço de Gegê: Avaí 3 a 0.

Vitória incontestável, serviço mais do que confirmado e o Leão segue em busca de sua vaga na semifinal.
Foto: Sidnei Batista/CA Metropolitano




VITÓRIA DA SERIEDADE
Ontem escrevi neste espaço que desde que retornou ao Avaí, o técnico Geninho tem feito um trabalho elogiável, com números que não deixam qualquer tipo de dúvida, escrevendo uma história com letras maiúsculas na nossa paixão pra toda vida.

Além dos números, há que se entender a imensa capacidade do treinador avaiano de ver o jogo, analisando com frieza o que aconteceu em campo, sem se deixar levar pela euforia dos resultados.

Ontem Geninho deu mais uma lição. Ao ser questionado por um repórter sobre a fragilidade do time do Metropolitano, e ali estaria a razão da goleada, o treinador avaiano foi cirúrgico: resultado da seriedade do Avaí!

E foi exatamente assim, o Avaí sobrou na partida, mas em momento algum considerou que a vitória já estava garantida. Foi, jogou, brigou, venceu, com méritos, com sobras, com seriedade.




MESMO DISCURSO
Fiquei satisfeito ao ouvir o técnico Geninho após a partida porque ele disse exatamente o que escrevemos na Bom dia, Azurras de ontem:

"Mais do que nunca, o Avaí precisa entrar em campo com a máxima atenção, muita dedicação, até porque ninguém ganha nada no nome ou na véspera. É preciso jogar futebol, e muito, assim como aconteceu na estreia da competição."

"Dessa forma, para seguir tranquilo no Catarinense nem ter que se preocupar com o restante do returno, o Avaí tem obrigação de vencer a partida de hoje, até mesmo para manter a distância, enquanto não termina o "campeonato de asterisco"..."

"Para evitar surpresas assim, é importante que o Avaí entre concentrado na partida em busca da vitória."

Foi o que aconteceu: Leão focado na busca dos três pontos, o que facilitou todo o resto!




OS GOLS
A vitória avaiana começou a ser construída na primeira etapa. Aos 5 minutos, após boa jogada de Iury pela esquerda, que tentou invadir a área, a bola chegou para João Paulo, que chutou mal, com a "redonda" indo na direção de Daniel Amorim, que com oportunismo bateu de primeira para o gol: Avaí 1 a 0.

Aos 21 minutos do segundo tempo, após bela troca de passes do ataque avaiano, Gegê cruza para a área, e Daniel Amorim sobre para marcar de cabeça, testando a bola para o chão e ela indo beijar o ângulo do goleiro: Avaí 2 a 0.

A partida seguiu seu curso normal, com o Leão melhor em campo, até que aos 41 minutos do segundo o tempo, Gegê dominou na intermediária do campo adversário, olhou para o gol e fuzilou: Avaí 3 a 0.




SUPERIOR

Como comentei acima, pode-se afirmar com clareza solar que o Avaí mandou na partida, e não falo isso apenas e tão somente pelo resultado de 3 a 0...


Porém, para não dizer que está tudo um espetáculo, até mesmo como salientou o técnico Geninho, alertando que a torcida não deve se empolgar demais, creio que esteja faltando uma saída de bola no chão, com mais qualidade.

Por enquanto, ainda não enfrentamos nenhum adversário com grande qualidade técnica, assim como nos últimos jogos o treinador avaiano está improvisando em algumas posições. Creio, sim, que com a chegada de alguns jogadores, notadamente Douglas no meio de campo, a tendência é termos um time ainda melhor.




GOSTEI
Claro que em apenas uma partida fica difícil tecer um comentário mais abalizado sobre as estreias do atacante paraguaio Feliciano Brizuela, bem como do zagueiro gaúcho Ricardo Thalheimer, além de Marcinho, oriundo da base, que foi improvisado na lateral, no lugar de Iury.

Porém, de uma maneira geral, gostei dos que chegaram esta semana, com o zagueiro sendo mais seguro que o atacante. O paraguaio, por sua vez, saiu-se bem no início do jogo, quase consagrando Daniel Amorim...

Covardia seria julgar Marcinho por 45 minutos de ontem, jogando improvisado.

Vida que segue...




REFLEXÃO
Muito se tem falado sobre Pedro Castro. A torcida não perde oportunidade para criticá-lo, antes mesmo que a bola comece a rolar. Virou praxe, senso comum, fazer piada sobre ele...

Marquinhos Santos não joga mais, apenas fará seu último jogo festivo, de despedida. Betão estava suspenso, e a tarja de capitão acabou no braço de Pedro Castro, que não decepcionou.

Aliás, vou mais longe: entre os volantes do Avaí atualmente, não tenho dúvidas de Pedro Castro está melhor que Matheus Barbosa, que ainda não "estreou" em 2019...




RODÍZIO
O técnico Geninho vem recebendo uma série de críticas por manter até agora o rodízio entre os goleiros do Avaí. Uma coisa é certa: Vladimir, Lucas Frigeri e Gledson são goleiros de muita qualidade.

Ontem, na partida de Blumenau, coube ao goleiro Gledson defender o gol avaiano, e ao menos em três oportunidades em que o Metrô chegou com perigo, o goleiro do Leão mostrou que está pronto para brigar pela posição.

Melhor deixar Geninho trabalhar do que partir para ataques covardes, sem noção, contra jogadores que foram contratados para defender o Leão.




O TIME DE GENINHO
Para sua nona partida no Campeonato Catarinense ontem à noite no Complexo Esportivo Bernardo Werner, mais conhecido como "estádio do SESI", em Blumenau, o técnico Geninho já tinha a equipe definida e realmente não houve qualquer alteração.

Para a partida de ontem, o Leão saiu jogando com a seguinte escalação: Glédson; LourençoEduardo KundeRicardo IuryPedro CastroMatheus BarbosaJoão Paulo e Gegê;  Daniel Amorim Brizuela.

Muitas alterações na equipe que vinha jogando, mas os que entraram deram conta do recado.







BANCO DE RESERVAS
Para o banco de reservas, o técnico Geninho tinha mais nove jogadores, quase outro time, a saber: 


Goleiro: Vladimir
Zagueiro: Nuno
Volantes: Falcão, Marcinho e Wesley
Meia: André Moritz e Luan Pereira
Atacantes: Caio Paulista e Gabriel Lima





SUBSTITUIÇÕES
A primeira substituição no Avaí ocorreu no intervalo da partida, quando o placar apontava 1 a 0, com Iury deixando a partida contundido, para a entrada de Marcinho, que entrou improvisado na lateral.

A segunda substituição ocorreu aos 27 minutos da etapa complementar, quando o estreante Feliciano Brizuela saiu para dar lugar ao Caio Paulista, com o placar em 2 a 0.


A última substituição veio aos 38 minutos, quando Matheus Barbosa deixou o campo contundido para a entrada de André Moritz, com o Avaí ainda mandando no placar, 2 a 0.




BOLA ROLOU
Além da vitória do Avaí, mais um jogo foi realizado ontem pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense, e ao que parece, aquele time que "adorou" jogar na chuva e depois sapecou goleada no Metrô no meio da semana, era fogo de palha...

Em Joinville, com um gol de Robert, aos 10 minutos do primeiro tempo, o JEC, anfitrião, tratou de vencer o Brusque e melhorar sua situação na tabela de classificação, enquanto o time da cidade da Fenarreco vai ter que batalhar muito para voltar a encostar nos semifinalistas...




COMPLEMENTO DA 10ª RODADA


A décima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série A terá prosseguimento neste domingo com a realização de mais três partidas, a saber:



1) Marcílio Dias x Chapecoense - 17:00 - Dr. Hercílio Luz - Itajaí/SC

2) Figueirense x Criciúma - 17:00 - Orlando Scarpelli - Florianópolis/SC

3) Hercílio Luz x Tubarão - 19:00 - Aníbal Torres Costa - Tubarão/SC

Indubitavelmente, pelo atual momento da competição, cada partida tem sua respectiva importância, quer por estar entre os semifinalistas, quer por brigar para fugir da zona de rebaixamento...

Em tempo: a partida de Florianópolis será transmitida pela TV aberta...




A NOVELA "JÔ"
Devido ao adiantado da hora, deixo apenas uma observação sobre o atacante : a coisa vai feder, e muito, e não será para o lado do clube, mas para o atleta, e principalmente para seu atual empresário.

Assim como parabenizo o presidente do Avaí, bem como o departamento jurídico do clube, posso imaginar que tem gente com cara de bunda nessa altura do campeonato, se é que me entendem...

Amanhã volto ao assunto... 






Saudações AvAiAnAs!

1 Comentário:

Anônimo disse...

Não entendo porque a comissão técnica do Avaí não aproveita o garoto da base Ramon (lateral-esquerdo). Ele fez uma boa Copa São Paulo e creio que poderia ser aproveitado neste Catarinense.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo