quarta-feira, 6 de março de 2019

Betão: palavras do capitão

"Vira a chave em partes, até porque nós temos que levar o nosso entrosamento que temos tido no Campeonato Catarinense, a nossa motivação, a nossa determinação, nós temos que levar, sim, para esse jogo da Copa do Brasil. Porém, temos que pensar com o regulamento, que é diferente. A importância financeira para o clube é fundamental nesse momento, e vamos buscar a classificação. É um jogo que vem aquela frase 'é o jogo mais importante até então', e vamos fazer jus a isso."

"O caso desses clubes que saíram, ou passaram no sufoco, aquela coisa, é que futebol hoje não vence mais com camisa. No mínimo, as equipes são bem organizadas, isso dificulta muito, causando ansiedade na outra equipe. Na Copa do Brasil o que não pode ter é ansiedade, o lado psicológico é um fator fundamental, nós temos que trabalhar isso muito bem. De repente o jogo pode estar difícil e não podemos se atirar de qualquer maneira, que podemos acabar sofrendo um gol, mas também não podemos ser temerosos de atacar para não se expor. A cautela e a atenção serão fundamentais."

"Pelos números que nós estamos apresentando no Catarinense, acho que tomamos quatro gols e fizemos 21, então teoricamente nos credencia muito bem para esse jogo, mas isso não é uma certeza de que vá acontecer também. Então é o que falei, temos que ter a cautela, a atenção, vai ser um jogo muito difícil, o Brasil sempre fez jogos difíceis tanto aqui quanto lá, então temos que ter essa atenção total."

"Não comentamos no grupo sobre os números do Avaí, mas é claro que é um fator positivo, que nos anima a tentar manter essa média, não só agora contra o Brasil, mas na sequência do ano, de repente acaba virando um desafio para nós. Se nós estamos aí sem sofrer gols, eu também não lembrava desse detalhe, mas se estamos sem sofrer gols vamos tentar manter e tentar fazer o maior número de gols possíveis."

"Tendo em vista que nós atuamos bem nas duas formações, a gente acaba ficando sem preferência. Acho que isso é uma arma boa pro Geninho, né? Que tem essa possibilidade de armar a equipe com três ou dois zagueiros e o time tem correspondido. Então acho que essa vai ser uma dúvida boa para esse jogo contra o Brasil. Vamos treinar hoje, amanhã, e vamos ver o que o Geninho vai propor pra nós."

"Com certeza a equipe vem completamente focada, já que eles não tem tantas chances assim no Campeonato Gaúcho, eles vem completamente focados na Copa do Brasil. Como você falou, talvez vão apostar todas as fichas deles na Copa do Brasil. Então vamos ter estar preparados pra isso, pra enfrentar, pra encarar qualquer tipo de situação que possa acontecer no jogo. E como eu falei, a cabeça sempre boa, sempre tranquila, para que a gente possa buscar o objetivo final, que é a classificação."

"É um jogo de muita paciência. Essa paciência tem que ser passada de dentro pra fora, nós jogadores temos que passar essa paciência porque a gente sabe que muitas vezes de fora pra dentro não tem, então nós temos que ter a cabeça muito tranquila, bem paciente mesmo, para podermos aproveitar as melhores oportunidades e não ser surpreendido."

Entrevista coletiva do zagueiro e capitão do Avaí, Betão, ontem, 05 de março, antes do treino na Ressacada.

Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo