domingo, 21 de abril de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.262

UMA FINAL PARA CONFIRMAR O MELHOR TIME
Não tenho a necessidade de ficar em cima do muro, como boa parte da mídia da Capital,  e por isso mesmo, ainda que não veja qualquer favorito na partida de hoje, esta final foi feita para confirmar a performance da melhor equipe durante todo o Campeonato Catarinense.

Não estou exagerando, basta apenas ver a tabela de classificação, onde uma análise mais apurada vai detectar que o Avaí sobrou na competição em alguns itens básicos:

1) Melhor ataque: 34 gols
2) Melhor defesa: 7 gols
3) Maior saldo: 27 gols
4) Artilheiro da competição: Daniel Amorim

Sem contar que ao final da primeira fase, a diferença de pontos do Avaí para os segundo e terceiro lugares era de 7 pontos ganhos e 12 para os quarto e quinto colocados, além do saldo de gols do Leão da Ilha ter sido maior do que qualquer ataque da competição...

Sim, o Avaí sobrou dentro da competição, mas o que está escrito no regulamento coloca as duas equipes finalistas em condições de igualdade, e assim, tal qual aconteceu no último domingo, quando o Leão tinha 12 pontos de vantagem sobre o Tigre, mas o empate levou a partida para a decisão por pênaltis...

Hora de decisão, hora do Avaí fazer valer sua melhor campanha nesses três meses de Campeonato Catarinense.

Vai pra cima deles, Leão!




É FINAL, É DECISÃO
Avaí entra em campo na tarde deste domingo para o difícil confronto na Ressacada, contra o Chapecoense, às 16 horas, no terceiro confronto das duas equipes este ano, mas agora válido pela final do Campeonato Catarinense da Série "A".

Diferente do que aconteceu na 9ª rodada, bem como na 18ª, quando o Leão venceu as duas partidas, 1 a 0 na Chape, na Ressacada, e 2 a 1 na Arena Condá, respectivamente, com as duas equipes sempre se destacando entre os primeiros colocados, a partida de hoje tem um caráter absolutamente decisivo.

Sim, aquelas 18 rodadas da primeira fase de classificação, deram ao Avaí apenas e tão somente o direito de jogar a semifinal e a final na Ressacada, e ficar com 70% do lucro líquido da renda da partida...

Tanto para o Avaí, quanto para o Chapecoense, o que efetivamente interessa hoje é a vitória, até porque diante de uma competição espremida, sem datas disponíveis, a final será disputada numa partida única e com as mesmas chances para as duas equipes, sem qualquer vantagem para quem quer que seja...

Não há como negar, é jogo de gente grande, jogo de clubes da elite do futebol brasileiro, e certamente teremos um bom jogo no nosso belo reduto, onde uma das duas equipes irá levantar a taça de campeão.

Capricha, Leão!





EQUIPES REFORÇADAS
Quando se enfrentaram pela última vez, mais precisamente no dia 7 de abril, já havia algo de diferente entre as duas equipes, ainda que ambas tivessem colocado em campo na Arena Condá escalações mistas. 


Ocorre que, independente de uma ou outra situação, tanto o Avaí, quanto a Chapecoense, conseguiram reforçar suas equipes, ainda que nem todos estejam em campo na tarde de hoje.

Como se pode perceber, são duas equipes que estão trabalhando paulatinamente para reforçar seus respectivos elencos, principalmente visando uma participação exitosa no Campeonato Brasileiro da Série "A"

Vai ser um jogão!





TIME PROVÁVEL
O técnico Geninho seguiu esta semana com sua rotina de fazer treinos fechados, foi assim na sexta, foi assim ontem. Dessa forma, não duvido que possamos ter alguma surpresa na escalação da equipe, ainda que considere pouco provável que isso aconteça. 

O que parece, o artilheiro e atacante Daniel Amorim deve estar fora da partida, ele que jogou sem estar 100% fisicamente contra o Tigre, até porque não participou das atividades do elenco ontem, assim como não foi visto no jantar no hotel de concentração do Leão

Ao que tudo indica, o Avaí deve sair jogando com: VladimirIuryMarquinhos SilvaBetão Igor FernandesJonny Mosquera, Pedro CastroMatheus BarbosaGegê e João Paulo; Getúlio.

Não é minha escalação favorita, mas esses que entrarem em campo com a camisa do Avaí terão minha torcida.





OS RELACIONADOS PARA ENFRENTAR O VERDÃO
O técnico Geninhoapós o treino na manhã de ontem no gramado da Ressacadarelacionou 22 jogadores para a partida desta tarde, às 16 horas, no estádio Aderbal Ramos da Silva, pela final do Campeonato Catarinense da Série "A", contra a Associação Chapecoense de Futebol, o Verdão d'Oeste.

Além dos jogadores mencionados acima, o treinador avaiano relacionou mais nove jogadores para a partida, a saber:

Goleiros (2): Lucas Frigeri e Vladimir;
Zagueiros (4): Betão, Eduardo Kunde, Marquinhos Silva e Ricardo Thalheimer; 
Laterais (4): Alex Silva, Igor Fernandes, Iury e Lourenço;
Volantes (3): Jonny Mosquera, Matheus Barbosa Pedro Castro;
Meias (5): André MoritzGegê, João Paulo, Julinho e Luan Pereira;
Atacantes (4): BrizuelaGetúlioe Jones Carioca.

Dá-lhe, Leão!





AUSÊNCIA EM FUNÇÃO DO DM
Não é a primeira vez que o técnico Geninho precisa pensar um pouco mais antes de definir a equipe. Diga-se de passagem, muitas das dúvidas que o treinador possa ter, o departamento médico trata de acabar...

Verdade seja dita, muita gente que estava no DM acabou sendo relacionada para a grande final, casos de Alex Silva, André Moritz, Iury e Jones Carioca. Não vou colocar nessa relação o meia Douglas, que já se sabia, ficará mais tempo em tratamento.

Porém, a ausência do artilheiro da competição, Daniel Amorim, se confirmada, será única e exclusivamente em função da lesão, já que começou a partida da semifinal sem totais condições de jogo.





INGRESSOS PARA A DECISÃO
Que teremos uma linda festa na nossa bela Ressacada, disso eu não tenho dúvidas, como já aconteceu nos dois últimos jogos, quando a Nação Avaiana se fez presente, jogando junto com o time.

Digo mais, se não tivéssemos o feriado da última sexta-feira, Sexta-feira Santa, creio que hoje já não teríamos mais ingressos à disposição dos torcedores, assim como aconteceu ontem, quando quase estiveram esgotados...

Pelo que informou o Avaí no final da tarde de ontem, quando as bilheterias fecharam às 17 horas, ainda há ingressos para os setores "E" e "H". Porém, segundo soube, ainda se encontra ingressos também para os setores VIP e de visitantes

Não tenho dúvidas que vamos ter o maior público do ano na Ressacada, assim como do Campeonato Catarinense.


Vais ficar em casa ou vais curtir mais um jogão na Ressacada?




OS RELACIONADOS DA CHAPE PARA A DECISÃO
O técnico Ney Franco relacionou 26 jogadores para a decisão contra o Avaí, esta tarde na Ressacada, mas só 23 entrarão para o campo de jogo. Sem poder contar com Victor Andrade e Rildo desde semana passada, o treinador da equipe do Oeste também perdeu Yann Rolim, Thiago Santos e Renato, ainda que nem todos os citados sejam titulares. João Ricardo, o goleiro, está suspenso preventivamente por dopping, e seu substituto, Vagner, além de não estar inscrito, acabou se contundindo na partida contra o Corinthians pela Copa do Brasil.

O provável time da Chapecoense para a decisão é: Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Gustavo Campanharo e Elicarlos; Régis, Everaldo e Aylon.




MAIS FAMA QUE APITO
Não tenho nada contra o árbitro Bráulio da Silva Machado, que completa seus 40 anos no próximo mês, mas creio que apesar de ser FIFA, como quem surfa nas ondas da sua Imbituba, ele aproveita a marola de fazer parte de uma nata da arbitragem, mas por aqui está devendo boas atuações...

Normalmente, não comento sobre arbitragem, mas ao preparar a postagem refente a arbitragem de hoje, que está programada para 13 horas, fiquei deveras preocupado com o senhor do apito...

Com ele em campo, o Avaí perdeu muito mais do que venceu, mas nos confrontos contra a Chapecoense, a coisa é ainda pior: em cinco jogos, quatro vitórias do Verdão e apenas uma do Leão...

É bom estarmos atentos ao apito. O ano de 2017 ainda está vivo na memória e naquela ocasião também era um árbitro FIFA...




NÃO DEU PRAS LEOAS
A equipe de futebol feminino Avaí/Kindermann, ou Kindermann/Avaí para a CBF, conheceu sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro na tarde de ontem, quando perdeu para o Corinthians, 1 a 0no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador.

Com o resultado, as Leoas Caçadoras caíram para a sétima colocação, enquanto as meninas do Corinthians assumiram a terceira colocação.


A próxima partida do Avaí/kindermann está marcada para dia 24, quarta-feira, às 21 horas, no estádio Ismael Benigno, o "Colina", em Manaus, Amazonas, contra o Iranduba.




Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo