Daniel Amorim, do Avaí, na Cova do Leão
Maior artilheiro do clube na temporada, Daniel Amorim quer fazer da Ressacada seu palco preferido no Brasileirão
Um dos principais orgulhos do Avaí é seu estádio. Inaugurada em 1983, a Ressacada é um território hostil para os adversários do clube catarinense. Quem vem se destacando por lá no atual momento é um certo atacante da camisa 28. Com 13 gols em 19 jogos na temporada 2019, Daniel Amorim tem um desejo claro para o retorno do time à Série A do Campeonato Brasileiro: seguir brilhando na Cova do Leão.
- É sempre um desafio para o atleta de futebol manter bons momentos, principalmente para quem atua com a responsabilidade de decidir os jogos, fazendo gols. Aqui no Avaí formamos um grupo bastante unido, com todos trabalhando pelo mesmo objetivo - declarou.
Ressacada, um caldeirão a serviço do Leão
Nesta temporada, a Ressacada tem se mostrado uma cova para os adversários, onde o Leão faz a festa. Para provar que não é exagero, aí vão os números de 2019. O Avaí terminou o Campeonato Catarinense, no qual ficou com o título, invicto na sua casa e perdeu apenas uma partida neste ano no local, diante do Vasco, pela Copa do Brasil. Daniel Amorim credita este bom desempenho do Leão em seus domínios ao apoio da arquibancada.
- Nosso torcedor é fundamental. Ele é vibrante, joga junto. Mas a manifestação do torcedor vem acompanhada também de um bom futebol. Este ano a equipe vem correspondendo em campo, mostrando resultados bons. Uma coisa chama a outra. E a Ressacada neste ano tem sido um caldeirão mesmo. Só perdemos o jogo para o Vasco. Por tanto, é fundamental para nós este apoio da torcida e a força de nossa casa - destacou.
"Por que não pensar em algo maior? Temos um bom time para chegar mais longe"
Revelado pelo Marília em 2011, Daniel tem 29 anos e atuou em diversos clubes do Brasil. Esta, no entanto, será a estreia dele no Campeonato Brasileiro. A expectativa dele é alta e o atacante não esconde que sonha muito com sua primeira partida na competição.
- Disputar o Campeonato Brasileiro da Série A, uma das competições mais difíceis do futebol, será interessante. Não deixa de ser especial, pois o Avaí é uma equipe muito querida em todo o Brasil. Carrega o título de campeão catarinense, o apoio de uma massa grande de torcedores, tem um tradição de vitórias, de garra, de não entregar nada fácil. Vamos lutar, continuar unidos, e buscar novas forças para avançar na competição. E por que não pensar em algo maior? Temos um bom time para chegar mais longe - completou.
Artilharia à vista
Daniel Amorim foi o principal goleador do Campeonato Catarinense, com nove gols, e ocupa o posto de vice-artilheiro da Copa do Brasil, com quatro tentos marcados. O atacante almeja manter a boa média no Brasileirão, mas faz questão de destacar o mérito do trabalho coletivo do Avaí em sua boa marca.
- Eu fui artilheiro do estadual e tenho quatro gols na Copa do Brasil. Mas isso é fruto do trabalho de equipe. Ninguém consegue ser artilheiro sozinho. E a chegada do Brasileiro é um desafio muito maior. Equipes de grande nível técnico. Não será fácil, mas não posso deixar de pensar e lutar por esta possibilidade de alcançar a artilharia - finalizou.
Arte: Luciano Freitas / Fonte: CBF
Que venha a queimar minha lingua, mas é um jogador fraco para a série A, bem fraco!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.