O SILÊNCIO FRIO E A IMOBILIDADE, by RC
Um filme de terror de noventa minutos, é assim que defino o jogo entre o Avaí e a Chapecoense.
Desconsolado, irritado, muito irritado mesmo e estupefacto, é como me sinto, é como devem estar se sentindo os demais torcedores Avaianos, depois de mais essa demonstração de coisa nenhuma que possa parecer-se com um time de futebol. Nem alma o time do Avaí tem.
Os contratados, em sua maioria péssimos, à frente da área adversária não sabem o que fazer com a bola. O goleiro da Chape não fez nada parecido com uma defesa, tal a fragilidade de nossos homens de frente. Ninguém tabela em progressão para invadir a área, ninguém faz uma jogada que preste, nem de mediana qualidade.Tenho certeza de que qualquer jogador do ataque do Sub 23, colocado no time titular, por sua juventude e sua vontade de vencer, produzirá mais que esse Brenner. Aliás, Brenner está no ponto ideal para ser terceiro reserva de qualquer time de master. Sem mobilidade, perdido. Como é que o desencantaram? Com indicação de quem? Perdeu todas, não deu um drible, um chute e jogou o jogo inteiro. Valentim tem problemas de visão. E pensar que vendemos Getúlio.
Valentim, na entrevista à NSC, após o jogo, parecia meio desorientado, não disse coisa com coisa, emitiu meia dúzia de frases esparsas que não formavam sentido, a própria crônica estranhou. É mais uma decepção, mais uma dor de cabeça para o torcedor. Nunca deu chance a Daniel Amorim, talvez por orgulho ante os insistentes pedidos da torcida, diga-se o mesmo em relação ao zagueiro Kunde e à substituição do Marquinhos Silva na zaga. Talvez ele seja daqueles que preferem errar sozinhos, tudo bem, mas seria bom que entendesse da importância de, vez ou outra, acertar em conjunto.
O desastre vai se tornando irreversível. Tudo indica que vamos conquistar um record negativo dos mais humilhantes, uma lanterna temperada com os números mais inexpressivos da série A.
E diante de tudo isso, ficamos sem entender o silêncio frio e a imobilidade que se abatem sobre a Ressacada.
* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto acima: reprodução da TV
Concordo com tudo!
Lembro até de semanas atrás ter comentado aqui já.
O time é muito fraco e sem alma!
Não tem vontade e muito menos ambição por vitória!
Não sou adepto de treinadores que só berram. Mas, acho que este time precisa de algo novo. Alguém para dar um murro na mesa ou no ouvido de quem precisar.
Temos até o momento a pior campanha de todos os tempos da série A e ninguém toma uma atitude enérgica e não fala nada que traga um conforto ao torcedor.
Ou alguém faz isso agora e traz um novo treinador com outra filosofia de trabalho, ou vamos sim, com toda certeza, ter méritos para a pior campanha de todos os tempos.
Vejam bem, não estou dizendo que o treinador é culpado, mas já ficou provado que com ele não vai mudar nada e piorou a situação.
Será que dentro da diretoria do Avaí não tenha alguém que esteja com o mesmo sentimento de vergonha da torcida?
Chega de ser chacota po.... já deu!
Pablo Antony, talvez o treinador tenha grande parcela de culpa sim. Na questão da alma do time, por exemplo, muitas vezes é ele quem faz isso surgir, pela sua capacidade de liderança, de convencimento, de inspirar combatividade.
E enxerga pouco, impossível que não tenha percebido, depois de 45 minutos de jogo, que Brenner não ia resolver nada, mas manteve-o até o fim do jogo. Impossível que não tenha percebido que Betão decaiu depois de ter Marquinhos Silva a seu lado, coisa que até o Tarnowsky, sem ter treinado time nenhum, percebeu. - RC
Renovo meu apelo para que Fabrício Bento seja colocado à frente do time principal. Que ele faça uma mescla, colocando sangue jovem do sub-vinte-e-três no lugar de alguns velhos ultrapassados da equipe principal. Pior não fica! - RC
RC,
Assino contigo em todas as tuas sábias colocações. Assombrosos o silêncio frio e a imobilidade no Sul da Ilha.
Porém, sem defender Valentim, ele chegou a mencionar Daniel Amorim na última coletiva, mas o artilheiro segue contundido.
Pablo,
Efetivamente, creio que Valentim é o treinador certo na hora errada. Encontrou um elenco fraco que não consegue fazer o que ele quer...
Pior que isso: deve estar sendo boicotado por informações equivocadas sobre alguns jogadores porque não é possível escolher tão mal...
Bela forma de entrar para a história do futebol brasileiro. Daqui há 50 ainda lembrarão. Vergonha.
Pirão
Time frio, sem alma, ninguém fala dentro de campo, ninguém cobra ninguém, assistem a tudo passivamente, as derrotas passando e os abobados olhando.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.