sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.470

PARABÉNS, RESSACADA! 36 ANOS!
Nosso belo palco está completando 36 anos nesta data, um feriado Nacional, que promete ser de sol, calor, com a Ilha muito movimentada e em direção às praias. Não tenho dúvidas, a nossa Ressacada é o que temos de melhor em termos de estádio em Santa Catarina, o mais belo e confortável.
Ainda assim, a data não poderia passar em branco. Quem esteve na tarde daquele 15 de novembro de 1983, como eu, quando da inauguração do mais moderno e belo estádio de Santa Catarina, contra o Vasco da Gama, vai lembrar das sensíveis diferenças pelas quais passou a nossa Ressacada, hoje ainda mais confortável e absoluto em nosso Estado.
Em sua existência, a Ressacada foi palco da conquista do maior título da história do Avaí Futebol Clube, que foi o Campeonato Brasileiro da Série C, em 1998. 
Ressacada abraçou todos os avaianos na memorável campanha do acesso à elite do futebol brasileiro em 2008, da melhor campanha de uma equipe Catarinense no Campeonato Brasileiro da Série A em 2009, assim como se fez presente na angústia de rebaixamento em 2011.
Foi na Ressacada que conquistamos os títulos Catarinenses de 19881997, o bicampeonato de 2009 e 2010, além do histórico título de 2012, com um sonoro 3 a 0 sobre o time "doladelá" na primeira partida da grande final, e um 2 a 1 no nosso "Parque de Diversões".
Foi na Ressacada que este ano voltamos a vibrar com a conquista de mais um título Catarinense por três vez numa só edição, ganhando no campo, a melhor campanha, nos pênaltis, na final, e depois no TJD, para desespero do pessoal do Oeste...
Se este ano ainda não temos muito o que comemorar, até porque nosso destino já está traçado com o retorno para a Série B, ao menos resta o consolo de que temos um estádio de Série A, com estrutura da elite do futebol brasileiro... 
É na nossa bela Ressacada, o estádio Aderbal Ramos da Silva, que vamos buscar outra vez nosso retorno para a elite do futebol brasileiro na temporada de 2020...
É a nossa bela Ressacada, agora com iluminação de LED, e com um espaço pra lá de espetacular chamado "Coza Mash Quirida", que mostra muito bem a identificação do clube com a sua cidade... 
Hoje, data comemorativa de seus 36 anosmais do que nunca, o estádio Aderbal Ramos da Silva merece nosso abraço, aquele abraço que damos em cada jogo do Leão da Ilha, hoje ainda com mais fervor, e até por isso, a Bom dia, Azurras de hoje é inteiramente dedicada a ela!
Que venha 2020, com novas conquistas e com nosso belo reduto sendo o palco!




Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Nelson disse...

Esses 36 anos não poderá nunca ser esquecido.
Ano da mais vergonhosa campanha de um clube brasileiro no campeonato brasileiro da série A.
No futebol não temos nada a comemorar.

Unknown disse...

Não tem como comemorar o ano no Campeonato Brasileiro, mas fomos campeões do estado, boa parte dos jogadores oriundos da base a frente do elenco e grandes negociações para o clube. Mudanças e melhorias no estádio, seremos o clube referência do Estado de Santa Catarina.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo