domingo, 8 de dezembro de 2019

A CULPA FOI MINHA, by Fefito

Passadas as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A, penso que eu não posso mais segurar a verdade. Há um culpado para a tragédia sofrida pelo nosso clube em 2019. O culpado sou eu. No final da Série B do ano passado eu prometi a Nossa Senhora da Ressacada que, se o Avaí conquistasse o acesso, eu daria uma volta no estádio nu e de joelhos. Bem, o Avaí subiu e eu não cumpri a promessa. Na verdade, nem católico sou. Pior, nem religião tenho.

A culpa não foi de Battistotti, que embora tenha posto as finanças em ordem, tem o péssimo hábito de preencher os cargos do clube com amigos seus. A culpa foi minha.

A culpa não foi do Marquinhos Santos, que trouxe dois amigos em final de carreira para jogar no Avaí, onerando o nosso cofre e arrastando o time em campo. A culpa foi minha.

A culpa não foi do Joceli, que de mercado não conhece nada e que, no máximo, serve para contribuir com o clima organizacional, visto que dizem ser um cara boa praça. A culpa foi minha.

A culpa não foi do Geninho que, além de fazer indicações horrorosas, ainda pôs um ovo chamado Alberto Valentin que, de tão identificado, pagou para ir embora do Avaí. A culpa foi minha.

A culpa não foi do Evando, que está há anos no clube lastreado pelo seu passado como jogador, mas que de planejamento não demonstra nada, e mais, que como técnico vem sendo um absoluto fracasso, e pior, consegue ser mais lamentável nas entrevistas do que à beira do campo. A culpa foi minha.

A culpa não foi do departamento de futebol avaiano que, inexplicavelmente, fez um time pior para a série A que para a B, não repondo atletas como Alemão, Judson, Renato e Rodrigão. A culpa foi minha.

Para 2020 eu aprendi a lição: não brincar com as coisas espirituais e com a fé alheia.

Forte abraço, nação avaiana!

Fernando TS

* Fernando Torquato Silveira, o "Fefito", é associado do Avaí FC

1 Comentário:

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo