terça-feira, 21 de janeiro de 2020

AUGUSTO INÁCIO DESILUDIDO: «ESTAR AQUI SÓ POR ESTAR NÃO VALE A PENA»


Perdida a final da Supertaça do estado de Santa Catarina para o Brusque (0-2), no domingo, na estreia de Augusto Inácio à frente do Avaí, o treinador português admitiu, em entrevista à BOLA TV, que nem tudo está a correr bem nestes primeiros tempos no Brasil.

«Se fosse eu a escolher nunca iria jogar aquela final nesta altura, mas o jogo já estava marcado. Foi muito fácil o Avaí ter perdido. Com nove dias de treinos, sem termos feito particulares, só tive oportunidade de fazer um treino de conjunto», disse, antes de pormenorizar: «Estamos muito debilitados em termos de opções, os meus três avançados têm 20 anos, os extremos que vieram estão lesionados, dos sete novos jogadores que alinharam ante o Brusque, cinco deles há muitos meses que não tinham competição. Já o nosso adversário surgiu com cinco particulares disputados, os seus jogadores estavam muito frescos fisicamente e nós não tivemos pernas. E por isso perdemos bem.»

Campeão catarinense em título, o Avaí inicia o estadual na quinta-feira (0.30 h em Portugal continental), no terreno da Chapecoense.

«Estamos muito limitados também para o estadual, não estou a arranjar desculpas, apenas a constatar factos. Vamos fazer a pré-temporada em competição. A torcida quer ganhar, mas nada se faz de um dia para o outro. Já falei com o presidente… Ou há soluções ou as coisas não têm pernas para andar. Vim com uma missão [subir ao escalão principal], mas para ser cumprida temos de ter jogadores. Estar aqui só por estar não vale a pena», sublinhou, francamente descontente: «Apresentaram-me um plantel, aquilo que pedi de forma urgente foi um extremo e um ponta de lança. Sei que estamos a trabalhar nisso, o clube paga a tempo e horas, embora não possa pagar muito. A ideia é poupar no investimento nesta fase de estadual para depois apostar no campeonato da Série B

Sem opções, Augusto Inácio vai ter de improvisar: «Vou ter mesmo de inventar na estreia no estadual. Sem extremos, como é que vou poder jogar no meu sistema preferido de 4x2x3x1? Sou português, sei que a expectativa é bastante grande. Mas se sentir que não vem mais ninguém, o melhor é dar o lugar a outro. Os portugueses podem ser bons, mas não fazem milagres

Fonte: abola.pt

2 Comentários:

ManoelNilson disse...

Será que os nossos "obesos" atletas, como foi visto no sábado, já estão pensando em derrubar o português?

inglesavaiano disse...

Estou Furiosooo com essas technico's Augusto comentarios, ja pare de dar desculpes, os jogadores modernos estao Pateticos !! Cansado todos deles !! Furioso aqui...Patetico

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo