segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Bom dia, Azurras - nº 3.536

NO LIMITE
Não é de hoje que as declarações do presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, recebe uma enxurrada de críticas. Basta dar uma simples entrevista sem pauta previamente combinada, que as coisas saem do eixo, fogem do controle.

Pouco mais de uma semana, mais precisamente no dia 9 de janeiro, foi naquela entrevista nos estúdios da Rádio Guarujá, onde de forma elitista, mencionou os integrantes da família Koerich, como se apenas eles fossem importantes, ou mais importantes que a imensa Nação Avaiana.

Não há dúvidas de que eles são e foram importantes na história do clube, assim como meu querido amigo José Bastos, ex-presidente, também citado pelo atual mandatário avaiano, mas não são apenas eles que construíram e constroem a história do Avaí Futebol Clube.

Ao que parece, Battistotti precisa, efetivamente, ficar quieto em sua sala, controlando o din-din do clube, porque suas entrevistas estão acirrando o ânimo entre ele e os torcedores avaianos, e até mesmo por isso as cenas lamentáveis ocorridas após a partida contra o Brusque no último sábado.





NA MARÉ DAS ENTREVISTAS - BDA nº 3.526 - 10/01/2020
Exatamente como em 9 de janeiro de 2019, clique AQUI e confira, ontem, 9 de janeiro de 2020, clique AQUI e confira, o presidente do AvaíFrancisco José Battistotti, se fez presente nos estúdios da Rádio Guarujá para mais uma entrevista.

Confesso aos amigos leitores que não ouvi, e nem pretendo, até porque já recebi alguns pitacos dando conta de que o mandatário avaiano só considera como avaianos aqueles que lhe elogiam, como os integrantes da família Koerich, que dizem, fez questão de nominar...

Além disso, pelos comentários, parece que o insucesso do Avaí em 2019 se deu em função dele não ter se metido no departamento de futebol, já que tinha três nomes para solucionar os problemas do Leão...

Só três?

No mais, parece que agora o Avaí e seu mandatário entram em "lua de mel" com a imprensa, até porque depois da viagem "all-inclusive" para Brasília, para assistir Avaí x Flamengo, ontem foi a vez de um jantar em Águas Mornas...

Clube "rico" é outro papo...




DESGASTE DESNECESSÁRIO - BDA nº 3.527 - 11/01/2020
Não assisti a entrevista do mandatário avaiano na Rádio Guarujá e até já desisti de fazê-lo, mesmo porque os detalhes nos mais variados comentários convergem para apenas um ponto, que é a falta de humildade de quem dirige o maior clube de Santa Catarina, que após protagonizar um vexame histórico no segundo semestre de 2019, vem dando declarações de quem ganhou a Libertadores...

Porra! O Avaí não ganhou NADA, foi rebaixado, e as contratações feitas esse ano não são garantia de absolutamente NADA!

Então, melhor baixar a bola, porque se esse time dirigido pelo português perder para o Brusque, vai chegar vai chegar borrado em Chapecó e pronto para engolir outro revés...

Só para lembrar ao mandatário avaiano, seus assessores e outros penduricalhos, deixem escapar a Recopa Catarinense para o organizado Brusque e percam pra Chape na primeira rodada do Catarinense, pra ver o que os "novos aliados" vão fazer...




NÃO FOI POR FALTA DE AVISO
Como se pode perceber pelas duas notas que escrevemos em dois dias consecutivos neste espaço, não foi por falta de aviso que algumas coisas acontecem no Sul da Ilha, como abrir a temporada com uma decisão, momento inoportuno para o Avaí, que está montando um outro time, bem diferente daquele do ano passado.

Outro fato que chama atenção, e até porque o Avaí é o atual campeão Catarinense, é jogar a primeira partida da competição fora de casa, justamente contra a equipe que foi vice-campeã no ano passado, a Chapecoense.

Por sua vez, aquele time muito bem representado na FCF, faz sua estreia dentro de seus domínios contra uma equipe que entrou no lugar do campeão da Série B Catarinense, o Almirante Barroso...

Como aceitaram esse absurdo?




ENTRE O TOLERÁVEL E O INTOLERÁVEL
A vaia é tolerável, mas a ofensa moral é intolerável!

A vaia de alguns do último sábado não foi só pela frustração da derrota, mas muito mais pela bagagem acumulada desde o ano passado.  Embora a maioria dos que foram sábado simplesmente sumiram do estádio no segundo turno de 2019. Tudo bem, a gente perdoa..

Vaiar um time que nem está em condições físicas, muito menos de entrosamento, contra justamente o mais preparado (nestes aspectos) dos times de Santa Catarina, neste início de ano, soa a falta de senso. Mas torcedor é assim. Vaia até minuto de silêncio. 

Agora ofender de forma sistemática (porque é sistemático o que os que se apossam dos parapeitos fazem) é crime!

Ofender moralmente qualquer pessoa é crime, saibam os que, para se livrar da frustração da impotência sexual, sistematicamente o fazem.

Não é porque se compra o direito de ver uma partida que se assegura de bônus a ofensa moral a profissionais e país de família ali trabalhando.




AMBOS ERRARAM
Não estou aqui para defender o mandatário avaiano, até porque ele está andando com um segurança pessoal, muito menos o torcedor que entrou em atrito com ele, e por muito pouco não chegaram às vias de fato. Na minha avaliação, baseado em quatro vídeo que recebi, ambos erraram.

Eu, André Tarnowsky Filho, associado do Avaí pagando R$ 120,00 por mês através da conta de energia elétrica para ter direito ao meu lugar no setor A da Ressacada, se considero o clube uma "merda", não estaria no quadro associativo. Por isso, creio que o associado e torcedor que protestou no último sábado, errou na dosagem. Simples assim.

Por sua vez, Battistotti errou duplamente. Em primeiro lugar, até por estar circulando com um segurança, deveria evitar qualquer tipo de confronto com os torcedores. Num segundo momento, a afirmação de que o associado não paga um terço do salário de qualquer contratado, e em seguida dizer para o o mesmo deixe de ser associado, beirou o ridículo, fora de contexto, como se o clube conseguisse sobreviver sem a força de sua torcida...




MUITO CEDO PARA VAIAS E CONCLUSÕES
Com todos o respeito aos que vaiaram o time do Avaí no último sábado, bem como aos que fizeram protestos pela derrota e uma série de outras cobranças, creio que houve uma precipitação em tal reação.

Confesso que fui empolgado para a partida, mas a partir da hora que escrevi a Bom dia, Azurras mencionando a provável equipe que sairia jogando, tratei de baixar a poeira e fui torcer pelo Leão, sem hidratar maiores esperanças...

O que vimos em campo foi um reflexo mais do que óbvio: um Brusque melhor, que mantém boa parte do time campeão da Série D, bem como daquele que recentemente conquistou a Copa Santa Catarina, ambas as competições nas casas dos adversários, enquanto o Avaí visivelmente despreparado, quer pela forma física, quer pela técnica, sem o mínimo entrosamento desejado.

Vitória justa, sem apelação.




FICA A DICA
O trabalho de restauração das cadeiras do setor A ficou muito bom. Falta a recolocação dos adesivos nominais dos sócios. No jogo de sábado muitos sócios não conseguiram sentar nas suas cadeiras pois outras pessoas estavam sentadas nelas e não havia como tirá-las, pois os adesivos de identificação não estavam nas cadeiras.

É bom que as marcações voltem logo, E NOS MESMOS LUGARES DE ANTES, para que a direção do clube não tenha que passar por outros dissabores.





Saudações AvAiAnAs!

10 Comentários:

Sérgio Bayestorff disse...

Por falar em parapeito,tá na hora de de "convidar" aquelas pessoas a sentarem em seus lugares. Quem tem cadeira nas primeiras 6 fileiras tem dificuldade em assistir ao jogo.

ney.lf disse...

Algumas observações:
- Dois zagueiros velhos, lentos e que não ganham uma pelo alto, não vai dar liga;
- Lateral direito Arnaldo, que já conheço jogando na ponte preta, pior do que o Léo que mandaram embora. O lourenço vai acabar titular novamente na lateral;
- não trouxeram um centroavante titular, só apostas como este Alemão, horrível;
- Johnatan voltou das férias mas parecendo uma porca gorda, síndrome da base, o Rômulo era igual. Tá faltando profissionalismo, multa neles já!
- Insistência com Pedro Castro, Capa, Betão, Luanzinho, etc
Isto não é renovação e sim teimosia ou falta de competência.
- Não adianta insistir com os jogadores da base, já mostraram que não tem qualidade pra jogar no Avai;
- Não temos plantel, na verdade nem um time de qualidade ainda...
Quanto ao resultado do jogo, normal, início de temporada mas, tem jogadores que não precisamos esperar pra saber que não tem qualidade. Da Silva e Alemão são dois deles...

Carlos avaiano disse...

Bom dia amigos

Estou fora da cidade curtindo as merecidas férias em família, por isso não pude estar presente neste primeiro compromisso não levado a sério pela data escolhida pelos envolvidos.
O episódio após o jogo envolvendo o presidente e o "torcedor" do clube " MERDA" ficou e fica evidente que batti, não terá vida fácil e se mostra despreparado para seguir a frente do mais GLORIOSO de SC.
Reflexo dos últimos insucessos do clube, que não serão mais tolerados.
Ou cuidem para errarem o mínimo possível, ou terão que conviver com esses tipos de reações infelizmente descontroladas.
O Avaí precisa de um presidente avaiano que sinta o que sente o torcedor na arquibancada após cada revés, ou seja: raiva, vergonha, indignação, humilhação e compreenção dos sentimentos de quem divide com ele o mesmo espaço dentro do estádio e do clube, e que reconheça a importância de cada torcedor, desde aquele que vende latinha para juntar uns trocados para comprar seu suado ingresso para estar ao lado da sua paixão AVAI FC, e do sócio camarote vip.
Battistotti, deveria assumir o cargo de diretor financeiro, deixando a direção geral para alguém com preparo profissional e emocional.
Quem? Não sei, mas impossível dentre os notáveis avaianos, não se encontre esse nome.
Dois infelizes, um se achando campeão do mundo, e outro achando que clube de merda consegue as GLÓRIAS escritas e conquistadas pelo AVAI FC, talvez ele estivesse no lugar errado ou estádio errado.
Meu GLORIOSO clube, pode passar por turbulências, mas até chegar a ser uma merda, a uma grande diferença um abismo.
"Torcedor" com este perfil, que ofende toda uma geração, passada e presente de verdadeiros torcedores, e aqueles que descontam suas raivas no patrimônio físico do clube, jamais deveriam vestir esse manto e muito menos abrirem a boca chamando de Avaí meu Avaí.

Serjao disse...

Mô Quiridum, como sempre bela postagem. Uma síntese perfeita de tudo que ocorreu no final ano e esta em curso esse ano pelo presidente Battistitti. As coisas não dando certo no futebol, o torcedores cobrando e o presidente arrogante afastando mais e mais os torcedores do estadio.

Como você bem disse e concordo. "A vaia é tolerável, mas a ofensa moral é intolerável!". Perfeito. Mas sou de opinião que jogador, nem dirigentes devem brigar ou discutir com torcedores. Muito menos dirigentes podem sair por ai a dizer que a opinião do torcedor não tem valor e que eles não pagam 1% da folha de pagamento. Além de provocar um confronto bobo, não condiz com a realidade, pois o sócio torcedor contribui com quase 5 mil, valor igual aos dos patrocinadores.
Battistitti que faça uma auto análise de seus últimos procedimentos e tente mudar alguma coisa. Da forma que esta se comportando, pode ser o responsável direto de um ano desastroso do Avaí.
Muita calma nessa hora.

Diego Feliciano disse...

Sobre o jogo, sem muitos comentários, cedo ainda, mas serve para abrir os olhos, porém como torcedor me pareceu que eu ainda estava em 2019, onde mais uma derrota era o esperado, confesso que estava com a expectativa alta, logo a frustração foi grande. Quero ver contra a Chapecoense como será. Sobre o presidente e o associado, ambos erraram cada um em sua esfera, mais ainda penso que papel de Presidente não é discutir com torcedor no calor de mais uma derrota somada a tantas de 2019, cala a boca, baixa a cabeça e mostra o contrário em resultados, seria mais válido do que discutir com torcedor dessa forma, a não ser que o 5T não se garante em dar resultados, ai o que sobra para ele é sair no meio da torcida e discutir achando que tem razão enquanto o time vai somando mais e mais derrotas.

Anônimo disse...

Caro andré acho que tens que ouvir a entrevista, pois já é a segunda vez que tu fala sobre ela e ao meu ver ta usando de uma forma como te contaram. Tu inteligente que és acho que verias a resposta do presidente de outra forma. Eu posso estar enganado mas... o presidente vinha falando sobre não por patrocinio master na camisa pois não ia botar qualquer empresa para nao manchar o uniforme. que se fosse pra por qualquer uma deixaria assim mesmo. Na sequencia falou algo sobre, que não importava as criticas que vinham fazendo ao trabalho dele mas nao lembro de ele se referir a torcida e acho que era sobre a midia... e ai foi onde ele citou a parte de elogios do pessoal do koerich porque são pessoas que entendem de admnistração e entende que esses elogios são importantes para ele porque ta fazendo boa gestão financeira e não por questões de futebol.

Marcos Aurélio disse...

Bom dia, então quer dizer q os 5.000.000.00 milhões da empresa "A"e diferente dos 5.000.000.00 milhões da empresa "K" Aí já mostra a arrogância do presidente.

Pirão disse...

Estive no Hotel de Aguas Mornas ontem e um quero-quero que habita aqueles bonitos gramados me contou que os jogadores não assimilaram muito bem a linha dura do português. Episódio do tipo, "volta aqui que o treino não acabou..." Preocupante.

Marcio disse...

Cá entre nós... o nosso presidente só entende de finanças... e parece que os seus dirigentes de futebol, também....

André Tarnowsky Filho disse...

Rodrigo,

Inicialmente, muito obrigado pela generosidade em tuas palavras, mas não concordo contigo.
Não tenho paciência para acompanhar aquele programa da Guarujá, que nada acrescentam, mas deixo aqui a parte do que Battistotti falou sobre o assunto abordado, em que dizes que uso de acordo com o que me disseram:

"Eu quero dizer uma coisa pra vocês...

Esse presidente é criticado pela rede social, por alguns torcedores porque não teve resultado em campo.

Eu confesso a vocês que eu prefiro ter elogios de torcedores, de pessoas como Antônio Koerich, como Waltinho Koerich, como Landinho, como José Bastos, que me ligam e dizem: 'Presidente, esse é o caminho, parabéns pela sua gestão. Resultado em campo virá.'

Eu prefiro ter elogios dessas pessoas que são vencedoras e mostram a sua condição do que aquele torcedor que vai pra rede social xingar o presidente porque tem escorpião no bolso e não gasta mais do que recebe."

Em algum momento da entrevista, deves ter te confundido...

Pra mim, Battistotti foi imensamente infeliz nas colocações. Quis criticar alguns torcedores e incluiu as redes sociais como um todo.

Este blog também faz parte das redes sociais, e como tal deve ser respeitado, ao invés de fazerem média com uma meia dúzia no Morro da Cruz.

Outra coisa: tocarei nesse assunto amanhã outra vez, inclusive com teu comentário.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo