terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Bom dia, Azurras - nº 3.551

DIA DE REAPRESENTAÇÃO
Depois da maiúscula vitória no clássico do último domingo, com o astral e as energias renovadas, o elenco avaiano volta a se reapresentar nesta terça-feira, visando a preparação para o confronto de domingo, quando o Leão enfrenta o Tigre na Ressacada.

Diga-se de passagem, e até por isso a segunda-feira foi de folga, será a primeira semana completa que o técnico Augusto Inácio terá para treinar a equipe, até porque após a curta pré-temporada em Águas Mornas, as partidas sempre foram quarta-domingo-quarta...

Mesmo assim, melhor não comemorar muito essa "folga" e aprimorar ainda mais o fôlego do elenco, que vem faltando na segunda etapa, sem que se necessite de muito esforço para notar tal fato...

Além disso, a sequência que virá será ainda mais pesada: Criciúma, domingo, na Ressacada; Ferroviária, na quinta, em Araraquara, pela Copa do Brasil; e Joinville, no outro domingo, na Ressacada...

Uma coisa é certa: depois da vitória no clássico, principalmente pela atuação da equipe na primeira etapa, não tenho dúvidas de que o elenco avaiano começa a caminhar em busca de dias melhores, ainda que a caminhada seja longa.





TÁBUA BEM USADA
No último sábado escrevi que o clássico poderia servir como uma espécie de tábua de salvação para o Leão da Ilha, que estava prestes a ver agravada a situação na qual nos encontrávamos.

Creio que foi exatamente isso que aconteceu, com o Avaí usando muito bem a oportunidade para calar algumas críticas mais exageradas, tais qual do nosso amigo Pezão Meira, que adora dar um espetáculo junto ao parapeito do setor A.

Como abordei na Bom dia, Azurras de ontem, ao vitória no clássico foi importantíssima, mas não podemos nos esquecer que o caminho por percorrer é longo e ainda faltam muitos ajustes na equipe.




IMPACIÊNCIA
Se na semana passada abordamos a impaciência da torcida avaiana com o técnico Augusto Inácio, que chega à beira da loucura ou da insanidade, podemos afirmar que as coisas parecem caminhar por um rumo mais favorável... 


Sim, favorável na medida em que o treinador avaiano chega aos 46,66% de aproveitamento em seus cinco jogos, mas está com 58,33% de aproveitamento dentro do Catarinense.

Só para relembrar, o desempenho dos nossos técnicos no ano passado foi o seguinte:

1) Geninho: 32 jogos, 13 vitórias, 48,48%;
2) Valentim: 15 jogos, 3 vitórias, 28,88%;
3) Evando: 15 jogos, 1 vitória, 13,33%.






MELHOROU MESMO
Na semana passada, depois de três rodadas do Campeonato Catarinense, o Avaí terminou na quinta colocação, o que significava dizer que na segunda fase da competição, Quartas de Final, nosso adversário seria o Marcílio Dias, então quarto colocado.

Com isso, a primeira partida seria na Ressacada, e a decisão valendo vaga para a Semifinal seria em Itajaí...

Depois da vitória no clássico, o Leão da Ilha subiu para a segunda colocação, e adotando o critério da definição das Quartas, enfrenta o sétimo colocado, que hoje é o Tigre, justamente o próximo adversário na quinta rodada do Catarinense





PRIMEIRA SUSPENSÃO
Passadas quatro rodadas do Catarinense, para a partida contra o Criciúma o técnico Augusto Inácio terá seu primeiro desfalque no elenco por suspensão, que é o caso do zagueiro Zé Marcos, agraciado naquela enxurrada de cartões amarelos no clássico.

No jogo de domingo, seis jogadores do Avaí levaram cartão amarelo: Airton, Betão, Zé Marcos, Jonathan, Bruno Silva e Pedro Castro.

Hoje, dois jogadores estão pendurados, Wesley e Airton. Além disso, outros seis jogadores estão com um cartão amarelo: Valdívia, Renato, Betão, Jonathan, Bruno Silva e Pedro Castro.




TODO MUNDO JÁ SABIA
Quem gosta de uma boa música deve lembrar de "O SEGUNDO SOL", escrita por Nando Reis e consagrada na voz de Cássia Eller. Em determinado momento da letra, ela conta algo assim:

"...Não digo que não me surpreendi
Antes que eu visse, você disse e eu não pude
Acreditar
Mas você pode ter certeza
De que o seu telefone irá tocar..."

A ironia do meu amigo Rogério Cavallazzi, no domingo à noite após o clássico, clique AQUI e confira, se confirmou...

E não demorou muito!

Dizem que depois da derrota de seu time, o procurador alvinegro já deu mais entrevistas que todo o time do Avaí junto...




BOLA COM O JURÍDICO
Para a turma da "moral e bons costumes", mas que adora uma pauta combinada, além de um café com brócolis, se é que me entendem, as ocorrencias no clássico, tal qual a invasão de torcedores em direção ao banco de reservas do Avaí, a briga generalizada no setor junto ao túnel do time da casa, inúmeros vidros quebrados, nada foi tão grave quanto a reação do jogador Bruno Silva...

Creio que o meu amigo Sandro Barreto terá muito trabalho pela frente, até porque parece que já tem alguma coisa marcada para a próxima semana, e dizem, o volante avaiano, que foi o cara do clássico, pode pegar de 4 a 12 jogos de suspensão...

Quem mandou Bruno Silva magoar aquelas crianças que vivem num paraíso...





ENREDO CONHECIDO
Em sua primeira passagem pelo Avaí, o bom volante Bruno Silva também se envolveu em polêmicas, além de ter sido marcado pelo inúmeros cartões amarelos que recebia. Porém, como salientou meu amigo Roberto Costa, o dono das postagens das 12 horas no Blog do Tarnowsky, uma delas contou com a participação efetiva da imprensa...

Havia um jogo do Avaí, e Bruno Silva se desentendeu com um colega de equipe. Nem RC, nem eu, lembram da punição, mas os jogadores foram advertidos e levados ao TJD-SC...

Tudo seria muito normal, se uma famosa raposa felpuda não tivesse ligado para um procurador do TJD-SC acelerar no julgamento dos jogadores avaianos para que não disputassem um clássico naquela época...  





BRUSQUE LÍDER
Não por acaso, a equipe Brusque terminou a quarta rodada na liderança do Campeonato Catarinense, favorecida que foi pela derrota do Juventus na noite de ontem, em Tubarão, Atlético 2 a 1.

Se tivesse vencido, o clube de Jaraguá do Sul ficaria líder isolado, com 10 pontos ganhos. Se empatasse, roubaria a segunda colocação do Avaí, chegando aos 8 pontos, mas perdeu e mesmo assim está na terceira posição, com 7 pontos ganhos, mesma pontuação de Avaí, Figueirense e Marcílio Dias.

Em tempo: pífia a campanha da Chape de HM. Penúltima colocada!




Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Roberto disse...

ARMAÇÃO

Se não me falha a memória, a pena imposta aos dois jogadores do Avaí, um dos quais o Bruno Silva, na primeira vez em que foi jogador Azurra, foi uma conta de chegar, ou seja, faltava um número x de jogos até o clássico, então a punição imposta pelo TJD, "por coincidência" correspondeu a esse número x. Assim, enfraqueceram antecipadamente o Avaí para o clássico vindouro.

A própria expulsão foi absurda, os dois jogadores avaianos apenas se empurraram e o árbitro expulsou os dois.

Tudo muito engenhoso, não?

A Raposa então brilhou. Teria reclamado, via telefone, aos meritíssimos julgadores pela demora no julgamento. Roberto Costa.

José Bento disse...

Analisando friamente, a única coisa que eu vi de errado nas atitudes de Bruno Silva foi a tentativa de chutar o torcedor delinquente quando este já estava imobilizado pelo MESTRE GLEDSON. Foi uma atitude com a cabeça quente, mas covarde, que poderia causar danos sérios ao torcedor. Se esta atitude gerar uma suspensão, até respeito. Mas estou curioso para saber quantos jogos de perda de mando de campo o time do estreito vai receber. Aí vamos ver até que ponto chega a imparcialidade do TJD-SC, se é que ela existe. Quanto a provocar a torcida, estou cansado de ver jogadores como Suarez, CR7, Neymar, entre outros, provocando a torcida adversária. Sem falar naquele dia em que o Méssi destruiu o Real no Santiago Bernabeu, tirou a camisa e mostrou para a torcida adversária. Quantos torcedores invadiram o campo?

Carlos avaiano disse...

A punição ao Avaí foi em função de invasão pacífica sem quebra quebra, para comemoração, fato.

Agora, domingo, foi invasão com agressão ao funcionário do mandante, tentativa de agressão a atleta adversário, e com quebra quebra.

Nem de longe, poderá haver o mesmo peso na punição, e ainda tem a situação de reincidência no histórico do clube perante os tribunais.

Vamos aguardar ��

Eduardo Lange Fontes disse...

Boa tarde André,

Segundo o Polidoro Junior, em seu Facebook, informa que o segurança que lutou impedindo uma invação de campo ainda maior no escarpelixo foi demitido no dia seguinte. Um verdadeiro ABSURDO!

Como sugestão ao nosso presidente do Avaí, e como legítimos sangue azul que somos, poderiamos contratar este segurança, seja via empresa terceirizada ou pelo próprio clube, para prestar seus serviços ao clube.

Fica a dica.

Saudações avaianas

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo