segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

QUE BELA TARDE DE DOMINGO! by RC

Que bela tarde de domingo, a de ontem. Vitória de dois a zero, em pleno salão.

O adversário começou melhor, mas o nosso gajo parece ter feito uma leitura correta do jogo e soube travar-lhe os ímpetos. Temíamos que o time pregasse no segundo tempo, mas surpreendeu positivamente em todos os noventa minutos. Quando alguns jogadores começaram de fato a mostrar esgotamento físico, nosso mister soube fazer as alterações no tempo e nas posições corretas. Esteve bem o Augusto Inácio.

Nada mais gostoso e importante que uma vitória desse porte, nada mais adequado para reverter o baixo astral que vinha pesando sobre o time e sua torcida.

Foi muito bom ver a vibração do Valdívia no momento do primeiro gol. Saltou efusivamente no ar. Ora, Valdívia, na condição de veterano, deve ter conhecido praticamente todas as emoções do futebol, nenhum segredo mais a descobrir, não consta que tenha torcido algum dia pelo Avaí, mas vibrou forte, com o coração. Bom sinal.

Foi muito bom ver o senso de oportunismo do jovem Jonathan, muito 'ligado' nos dois gols que fez, embora o primeiro tenha sido anulado, corretamente. Muito bom o desempenho dos zagueiros, com destaque para Aírton.

Bruno Silva foi outro que também brilhou, mas precisa de uma boa preleção do treinador ou até, quem sabe, uma conversinha com um psicólogo.Não pode perder a cabeça do jeito que perdeu.

A Sport TV mostrou os gols dos vários campeonatos pelo Brasil. Do nosso clássico limitou-se a mostrar e criticar apenas as cenas lamentáveis de invasão do gramado. Ou será que o pessoal da NSC foi seletivo na remessa dos lances?

Enfim, valeu, pra esfriar a cabeça do torcedor. 

Vencer um clássico no Estreito, é como degustar uma cerveja de primeira,  gelada no ponto certo.

* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto acima: Internet

1 Comentário:

Roberto disse...

No programa da NSC, hoje cedo, contando com a participação de dois Faracos (imaginem!), mostraram seletivamente as imagens do clássico. A covardia do Bruno Silva mostrada e criticada. Tudo bem, atitude condenável.

Mas a covardia maior, nas sociais, de torcedores barbies em grupo, batendo num só, (com socos e pontapés seguidos) certamente sobre um dos vândalos que danificaram os acrílicos, essas imagens ficaram nos arquivos, se é que ficaram. Serão levadas ao tribunal? Ou já tentam aliviar a barra do time do Estreito?

Roberto Alves diz que Bruno Silva provocou a torcida. Chico Lins, confessando-se torcedor do Figueira, disse ter visto que Bruno Silva apenas respondeu à provocação da torcida com um gesto de "positivo", feito com o polegar. Como se vê, a paixão exacerbada, também pode ser "um sentimento menor." - RC.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo