Bom dia, Azurras - nº 3.603
CORONAVÍRUS: NÚMEROS TRISTES
A nota triste para Santa Catarina nesta última quinta-feira foi o registro da primeira morte causada pelo COVID-19, um paciente de 86 anos, que estava internado num hospital de São José.
Por outro lado, estranhamente, o número de casos suspeitos em Santa Catarina permaneceu inalterado, e segundo a Secretaria do Estado da Saúde, seguem com os mesmos 325 casos de ontem.
Além da tristeza ocasionada pela primeira morte, há outro aspecto a ser lamentado: o número de casos confirmados ganhou um reforço, pulando de 122 para 149, ou seja, 27 casos nesta quinta-feira.
Dessa forma, em relação aos números de casos confirmados, temos o seguinte placar:
* 19/03 - QUI - 28
+ 12
* 20/03 - SEX - 40
+ 17
* 21/03 - SÁB - 57
+ 11
* 22/03 - DOM - 68
+ 18
* 23/03 - SEG - 86
+ 23
* 24/03 - TER - 109
+ 13
* 25/03 - QUA - 122
+ 27
* 26/03- QUI - 149
Curiosamente, justamente no dia em que houve um número maior de casos confirmados, 27, o governador Carlos Moisés da Silva acabou anunciando o planejamento estratégico para as quase todas as atividades, a partir de segunda-feira, dia 30, e outras a partir do dia 1º de abril.
Ainda há um outro aspecto que precisa ser observado. Se somarmos os casos de suspeitos e conformados de quinta, assim como o óbito, teremos um total de 475 casos sob análise, mas esse numero também diminui se somarmos os números de quarta, de 447 casos, ou seja, 28 casos a mais, longe do que estamos desejando...
Vida que segue!
MEDIDAS ANUNCIADAS
O governador Carlos Moisés da Silva, conforme já havíamos comentado nesse espaço, acabou antecipando as tais medidas que estava desenhando para anunciar no dia de hoje. Ontem foi anunciado o planejamento estratégico do governo para uma retomada gradual das atividades.
Ao longo do dia, aproveitando as artes divulgadas pelo Governo de Santa Catarina, estaremos reproduzindo as mesmas no Blog do Tarnowsky, mas sempre lembrando que algumas medidas passam a vigorar a partir de segunda, dia 30, e outras a partir do dia 1º, quarta.
Até lá, seguem em vigor os decretos com as medidas restritivas em nosso Estado.
VAI DEMORAR MUITO
Se ontem divulguei uma nota dizendo que tão cedo não teremos a bola rolando no tapete verde da nossa bela Ressacada, hoje já temos uma surpresa absoluta, ao ponto do Avaí, assim como todos os clubes da Série B, terem concedido férias de 20 dias para seus respectivos elencos...
Sim, a partir do dia 1º de abril, o elenco avaiano entra em férias por 20 dias, o que inviabiliza o retorno do Campeonato Catarinense tão logo acabem as restrições governamentais.
Pior que isso, ainda não há uma solução de continuidade da competição, assim como paira uma grande dúvida em relação ao início da Série B...
DECEPÇÃO
Confesso que estou meio decepcionado com tais medidas. Como comentei ontem neste espaço, o Avaí passou uma "cartilha" de treinamentos para o elenco, que está de folga desde semana passada.
Ficou notório que no vídeo bem produzido pelo clube, havia muito "chupa-cabra" na área, sem qualquer comprometimento como deve ter um atleta profissional. Com as férias marcadas, não tenho dúvidas de que este elenco avaiano só vai piorar...
Não há preparação física que consiga ajustar quem não quer trabalhar. Já disse em outra oportunidade: tem gente treinando desde janeiro e não aguenta 45 minutos...
Aliás, características do Avaí: joga 15-20 minutos na primeira etapa e para!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.