sexta-feira, 10 de abril de 2020

Bom dia, Azurras - nº 3.617

CORONAVÍRUS: DESCONTROLE
As primeiras medidas restritivas surgiram em março, e já naquela oportunidade, correu pelas redes sociais que o pico do coronavírus seria entre os dias 6 e 20 de abril. Curiosamente, esta semana, as artes, até com logo de algumas clínicas e convênios, voltaram a circular.

Parece que os avisos, as chamadas de atenção, foram poucas, até porque houve um relaxamento gradual nas medidas, e mais do que isso, a população está cansada de ficar dentro de casa...

O resultado, porém, não poderia ser outro, e ontem tivemos mais um dia triste para Santa Catarina no combate ao COVID-19, quando foi registrado um número recorde de casos confirmados, 192, e lamentavelmente, mais um óbito

Se no último sábado, com 55 casos confirmados, ouvimos que houve uma "aceleração descontrolada", o que dizer desta quinta-feira, onde tivemos a confirmação de mais 192, quase o número de casos da semana inteira?

Os números assustam, e mais que isso, impressionam, mas bom que se previnam, até porque mais testes estão sendo realizados e a partir de agora a tendência é piorar o quadro de contaminados ainda mais.

Dessa forma, acompanhe a relação de casos confirmados na última semana:

* 02/04 - QUI - 281
+ 20
* 03/04 - SEX - 301
+ 55
* 04/04 - SÁB- 356
+ 23
* 05/04 - DOM - 379
+ 38
* 06/04 - SEG - 417
+ 40
* 07/04 - TER - 457
+ 44
* 08/04 - QUA - 501
+ 192
* 09/04 - QUI - 693

Vida que segue! Preferencialmente em casa...




AFINARAM,
No último dia 2 de abril, fiz a reprodução de uma manchete do GloboEsporte, clique AQUI e confira, onde eles anunciavam que na Bélgica decidiram cancelar o campeonato, declarando o Brugge campeão.

A UEFA não gostou nada da conversa e ameaçou retirar os clubes belgas das competições europeias. Foi o que bastou para a Liga Belga, suspender a decisão e prorrogar sua decisão para uma Assembleia Geral, que ocorrerá em 24 de abril.

Pressões existem em todos os lugares. Por aqui não é diferente, basta conversar com o mandatário da FCF, para perceber que ele não repetirá o que disse antes da última rodada jogada pelo Campeonato Catarinense, no dia 15 de março...




QUE SIGAM O EXEMPLO
Independente do que pensam ou façam os clubes no Brasil, principalmente em Santa Catarina, a verdade é que a tão criticada China, em tempos de coronavírus, está dando um exemplo para o resto do mundo: os salários dos jogadores de futebol terão uma redução considerável.

Em reunião na federação chinesa, os clubes das três principais divisões do futebol chinês resolveram que negociarão uma redução considerável com os jogadores, até porque a China hoje virou um ''el dorado" para aqueles que querem ganhar din-din rapidamente...

A medida não é nova, tendo sido adotada pelos poderosos Barcelona, Real Madrid e Juventus. Quem sabe no Sul da Ilha também adotem essa medida??





Saudações AvAiAnAS!

2 Comentários:

Marco Aurélio disse...

O problema de reduzir salários, é que nesse país os sindicatos não aceitam, porque na constituição diz que é proibido, mesmo com uma MP editada pelo governo federal autorizando por causa do estado de calamidade pública, ai vem um Senhor do STF e diz que as reduções tem que ter o aceite dos sindicatos, aí o que acontece, os sindicatos estão cobrando um valor absurdo pra fazer os acordos. Simples assim meu caro.

André Tarnowsky Filho disse...

Marco Aurélio,

Tudo isso nós sabemos. Na Inglaterra, segundo nosso amigo avaiano John David, os jogadores também torceram os respectivos narizes para a referida redução, mas não tenho dúvida de que é o momento para ajeitar o caos promovido por dirigentes irresponsáveis.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo