Bom dia, Azurras - nº 3.619
CORONAVÍRUS: SEGUE A DOR
Mais um dia triste para Santa Catarina no combate ao COVID-19, até porque ontem, sábado, se tivemos um número acanhado de casos confirmados, o registro de mais três mortes causadas pelo coronavírus, agora chegando ao total de 18 óbitos, deixa a todos transtornados.
Se há algo por comemorar, e esse talvez nem seja o termo correto, é exatamente o fato de que de sexta para sábado foram apenas 15 casos confirmados com o coronavírus, mas nada que apague a dor de mais três óbitos confirmados.
Não há como ser otimista numa situação dessa, mas apesar de tudo, ainda que se olhe para os números oficiais com desconfiança, nos resta a prevenção em nossas atitudes, torcendo e orando por dias melhores.
Dessa forma, acompanhe a relação de casos confirmados na última semana:
* 04/04 - SÁB- 356
+ 23
* 05/04 - DOM - 379
* 05/04 - DOM - 379
+ 38
* 06/04 - SEG - 417
* 06/04 - SEG - 417
+ 40
* 07/04 - TER - 457
* 07/04 - TER - 457
+ 44
* 08/04 - QUA - 501
+ 192
* 09/04 - QUI - 693
+ 24
* 10/04 - SEX - 717
* 10/04 - SEX - 717
+ 15
* 11/04 - SÁB - 732
Vida que segue! Preferencialmente em casa...
* 11/04 - SÁB - 732
Vida que segue! Preferencialmente em casa...
BOLA COM O RUBINHO
A decisão do Governador de Santa Catarina no dia de ontem, entre outras coisas, proibir até 31 de maio eventos esportivos, entre outras coisas, acabou caindo como um balde de água fria nas pretensões do presidente da FCF, que queria a bola rolando no início de maio.
Não vai acontecer!
Pior que isso, todos os clubes acenam que o mais importante é, indubitavelmente, o Campeonato Brasileiro, independentemente de divisão...
E agora, Rubinho?
SINUCA
Antes de começar a nona rodada do Campeonato Catarinense, o presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti, sem papas na língua, concedeu entrevista para um rádio de Criciúma, antes da partida Joinville x Criciúma, dizendo que, se houvesse paralisação, o campeão seria o Brusque, até então líder da competição...
Além disso, também afirmou que os até então, jamais poderiam ser rasgados, apagados, não lembro exatamente o termo utilizado por ele, ou seja, mas teria que haver uma solução...
Pois é...
ALTERNATIVAS
O impasse está criado, e por mais que negue, Rubinho, para os bajuladores da mídia boca alugada, está diante de alternativas diferentes das que havia mencionado antes da última rodada da fase de classificação. São elas:
1) decretar o Avaí campeão e o Tubarão rebaixado, em função do desempenho dentro de campo;
2) recomeçar a competição com portões fechados, causando um rombo ainda maior para os clubes e a própria FCF, encurtando a competição em apenas um jogo das fases que restam;
3) anular tudo o que foi jogado até aqui, 76,27% da competição, para deixar o Catarinense sem um campeão este ano.
AVAÍ CAMPEÃO
Obviamente, não gostaria de ver o Avaí campeão por decreto, até porque montou um elenco que, ainda que não esteja correspondendo, tem plenas condições de brigar pelo título.
Se para alguns isso seria um absurdo, da mesma forma alterar as regras da competição o seria, como por exemplo, reduzir para um jogo as fases que restam, quartas, semis e final.
Jogar com portões fechados, ainda assim, mantendo-se os jogos, não garantiria nem mesmo o polpudo salário de Rubinho, sem contar no rombo que criaria para os clubes...
Todavia, a mais indecente das alternativas, só defendida por hipócritas oportunistas, vagabundos e safados, é deixar como está, anulando tudo, e deixando a competição sem campeão.
FELIZ PÁSCOA!!
#FiqueEmCasa
André, feliz Páscoa pra você, toda a sua família e para todos que acompanham o teu blog.
Concordo contigo com relação a título de campeão por decreto. Se for para terminar o campeonato, então que se declare o Avaí como campeão. Anular o campeonato vai premiar os incompetentes que não conseguiram chegar na liderança e aquele que não conseguiu ficar fora da lanterna.
Ah se o Brusque tivesse terminado a fase na liderança...como seria mais fácil de se resolver este problema...
Bom domingo, Feliz Páscoa e Grande abraço.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.