sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Bom dia, Azurras - nº 3.749

SEM CONVENCER
Ao que parece, as coisas estão mais perdidas do que se possa imaginar no Sul da Ilha. Alguma coisa precisava ser feita, ser dita, afinal de contas, quem está completando 97 anos no próximo dia 1º de setembro, terça-feira da semana que vem, não pode achar que aquela partida de terça passada foi normal.

Felizmente, ou infelizmente, o "escalado" para tentar dar alguma explicação foi o gerente de futebol, Marcos Vicente, que mesmo utilizando-se de frases feitas e de seu vasto conhecimento dentro das quatro linhas, ainda está tropeçando fora delas, e esse elenco é um reflexo disso tudo.

De uma maneira geral, ele disse que o clube cobrou dos jogadores, até porque foram cobrados pelo mandatário. Porém, esqueceu de dizer, e isso é fato, que tal cobrança veio tarde demais, até porque as conquistas traçadas por ele, Recopa, Copa do Brasil, e Catarinense, não vieram e até mesmo uma classificação para a elite do futebol brasileiro em 2021 tornou-se complicada, ainda mais o título...

Verdade seja dita, Marcos Vicente choveu no molhado, sem nenhuma atitude prática. Ao pedir um voto de confiança nesses boleiros, tenho absoluta certeza que nem mesmo ele acredita no que está pedindo...




SEM CULPA
Ninguém precisaria ir para uma coletiva para dizer que o elenco avaiano não está rendendo o que se esperava. Isso é notório e qualquer torcedor com um pingo de noção sobre futebol sabe disso...

No entanto, ao que parece, ao afirmar que faria tudo outra vez, que contrataria os mesmos jogadores outra vez, não resta a menor dúvida de que há algo muito errado na Ressacada, ao ponto de não reconhecerem os próprios erros.

É a mesma coisa que passar a mão na cabeça de qualquer boleiro e dizer, "não deu, mô quiridu, mas nós confiamos em ti e seguimos juntos, tá?"

Lamentável...




DISPENSA
Todos sabem que pela atual legislação, é praticamente impossível os clubes se livrarem de contratações mal feitas. E o que dizer de um elenco tão mal formado como este do Avaí,que vem colecionando vexames a cada competição?

Nada!

Marcos Vicente deixou claro que todos continuam no Sul da Ilha, que aqueles jogadores que não estão rendendo foram cobrados e certamamente começarão a "render"...

Claro que não há qualquer garantia para isso...




NECESSIDADES
Não sei exatamente qual é a ingerência do departamento de futebol numa escalação da equipe, mas fiquei muito decepcionado ao ouvir de Marcos Vicente sobre as necessidades da equipe.

Ao analisar a lateral direita, onde disse que não estão procurando ninguém para substituir Arnaldo e Iury, além de ter citado um jogador da base, mostrou não devem estar acompanhando as partidas como deveriam...

As duas laterais, ou duas alas, precisam de reforços pra ontem, mas no Sul da Ilha a visão é diferente, contrariando o que se escreve e se percebe nas redes sociais...




MUITO POUCO
Ao que tudo indica, a imensa Nação Avaiana terá mais um ano vexatório. E agora já não se trata apenas em relação ao departamento de futebol, que já mostrou suas limitações ao montar esse time "master", mas chegando ao comandante Geninho.

Sim, pelo que colocou o gerente Marcos Vicente, o terceiro treinador avaiano na temporada sugeriu a contratação de um zagueiro e um meia, até porque Valdívia não é protagonista, mas coadjuvante...

O Avaí está no mercado, e até monitorando um lateral esquerdo, mas, no meu entendimento, muito pouco pelas reais necessidades desse elenco.




VOTO DE CONFIANÇA
É mais do que evidente que não há a mínima condição de fazer um novo time, dispensando esses que aí estão, mas não há como entender a contratação, por exemplo, de três medalhões para duas ou uma posição, casos de Bruno Silva, Ralf e Wesley.

Para a zaga, a mesma coisa. Os três novos contratados de nada acrescentaram, ou muito pouco, casos de Airton, Rafael Pereira e por último, Sallinas.

E o que dizer do ataque, onde somados aos da base, são 12 atacantes? O que acrescentam Rildo, Jaú ou Kelvin?

Pedir para dar um "voto de confiança" aos atuais boleiros é chover no molhado, insistir com quem não foi capaz de se impor em competições menores, nas quais não tiveram competência para conquistar...

Ou será que já esqueceram da Recopa, da Copa do Brasil, do Catarinense? Quem estiver olhando para esse elenco de forma realista, não sonha com absolutamente mais nada...





BOLA ROLANDO
A quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série "B" terminou ontem, mas hoje já teremos a bola rolando outra vez, agora pela quinta rodada, com a realização de duas partidas, a saber:

1) América-MG x Oeste-SP 
Independência - Belo Horizonte-MG

2) Ponte Preta-SP x CSA-AL
Moisés Lucarelli - Campinas-SP

A partida do Leão da Ilha está marcada para amanhã, 11 horas, contra o Cuiabá-MT, na nossa bela Ressacada, ainda que sem público. Amanhã, além do jogo da Ressacada, teremos mais três partidas.

Outros três jogos serão realizados no domingo, com a quina rodada sendo concluída na segunda, com partida isolada, Chapecoense-SC x Guarani-SP.




Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Marcelo r disse...

O próximo jogo vai refletir a imagem deste desesperado recurso do voto de confiança...campeonato longo...problemas intermináveis...Este planejamento começou na serie A...ou não deu tempo de ver ainda...mudar faz parte da vida...ainda nos resta um pouco

Raniere disse...

André, vi uns pedaços da entrevista do Marquinhos e pude concluir o seguinte que ele afirmou que vamos com o que temos pois um baita de um elenco foi montado. Sei....
Ele também disse que o Avaí procura um zagueiro e um meia (não é volante!!!).
Na atual situação, se Geninho começar a colocar os jovens para jogar no lugar dos que nada rendem em campo, já seria uma tremenda evolução.
Grande abraço.

ManoelNilson disse...

Resumindo: estamos no mato sem cachorro. O M10 acho que o elenco é bom e que apenas precisa de estímulo. O perigo da série é enorme.

Carlos avaiano disse...

Boa tarde torcida machucada

As vésperas de comemorarmos 86 anos de glórias, sim 86 pois nos ultimos 11, só tivemos decepções,vexames, humilhações(clássico da cueca), e o mais recente o fiasco no brasileiro de 2019, o que nos sobra hoje é só lamentar.

Com uma administração amadora e incompetente, sim digo isto, pois temos no amador, administrações competentes e sérias, nada nos empolga mais, e sem esperança.

Só resta esperar que apareçam novos Joões Saluns,Zuninos,klebers santanas, zenons,Adilsons Helenos,etc.

Pois após o trágico brasileiro de 2019 com a eterna lanterna, vieram com o discurso de que não podiam errar mais, pois não podiam brincar com a emoção da torcida, ai deram de presente para esta temporada, dois brinquedos de mau gosto, um na lateral direita e outro na esquerda, e nem vou relacionar os outros brinquedos.
Não mudaram, não cumpriram, e não mudarão.

O avai fc hoje virou spar de aposentados, cabide de emprego para amigos, e banco financiador de gastos com as maravilhas da ilha da magia.

Então dia primeiro de setembro, vamos viver do passado glorioso e festejar 86 anos de conquistas, alegrias que aquela geração de homens com suor, sangue e muita luta, escreveram nas suas históricas passagens pelo clube, nosso clube.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo