sábado, 12 de setembro de 2020

20 jogos de NADA. Faltam 30. É preciso evitar a queda do cadafalso! by Marcos A. Santos

Nos 20 jogos de 2020, em TODOS fomos dominados pelos adversários. Em TODOS foi o adversário quem tomou conta do jogo na maior parte dos 90 minutos. Do esforçado Concórdia ao candidato ao  acesso  (embora nada extraordinário) a Ponte Preta.

Mesmo nas nossas poucas vitórias?
MESMO!
Olhem os VTs. Está tudo lá.
Não sou nenhum gênio. Ninguém diferenciado pra se achar melhor que ninguém.
Mas pra burro ou cego passo longe.
Acompanho o clube desde 1972.
Já vi momentos de pobreza técnica e penúria financeira, mas confesso que nunca vi nada parecido. Ainda que sempre lutando com muitas dificuldades em todos estes momentos.

Não vim aqui apontar o dedo na cara de ninguém.  Nem de dirigentes, nem de comissão técnica, nem de jogadores, mas é primordial que se pare a NEGAÇÃO de que tudo não está tão ruim assim, pois as coisas estão indo para ralo. Inclusive o ótimo dinheiro vindo com a negociação do zagueiro Gabriel irá junto se não forem tomadas providências.

Já vimos clubes “ricos” afundando (olhem o Cruzeiro de 2019) afundando porque seus dirigentes entraram em negação e não tomaram as medidas que precisavam no tempo que poderiam.

Este negócio de que estamos esperando sempre pelos machucados do DM , que levam meses pra sair e se machucam no segundo jogo não dá.

E não vai chegar nenhum Messi aí tb de contratação.

A mudança de postura é fundamental.

O time, quando atacado, parece estar no meio de uma roda de bobo. O time não tem nada na criação de jogadas (apesar de 3 técnicos na temporada) e torna os goleiros adversários meros espectadores pois sequer chuta na meta.

Não tenho bola de cristal, não tenho a responsabilidade de resolver as coisas, há gente mais que suficiente dentro do clube para isso, sendo bem paga inclusive. Também não vou fazer parte do problema metendo o pau em todo mundo, mas é minha responsabilidade como sócio por mais de 25 anos, gritar para que parem de passar a mao na cabeça e que não deixem para as últimas rodadas o que o horizonte avizinha.

O comportamento dos 20 jogos da temporada exigem que acordemos de vez!

* Marcos Antônio Santos é associado do Avaí FC

2 Comentários:

João Avaiano disse...

Perfeito o comentário do Marcos Antônio. Concordo plenamente.

Chega de negação e arrogância. O clube tem que assumir publicamente que vamos em busca dos 45 ou 46 pontos, para assegurarmos a manutenção do Avaí na Série B.

Com o decorrer do campeonato, caso magicamente o time mude da água para o vinho e consiga ganhar várias partidas em sequência, alcançando essa pontuação antes da reta final da competição, aí poderemos ver se o acesso à Série A será algo palpável.

Por enquanto, pelo futebol pobre e sonolento que estamos apresentando esse ano, nosso objetivo é garantir a participação na Série B de 2021. E mesmo para se manter, o time precisa melhorar.

Carlos avaiano disse...

Se não tem atraso de salário, não tem torcida invadindo treino, então fica evidente a péssima qualidade técnica e física, e aquele papinho de que "nos cobramos, estamos fechados e unidos por melhorar nas próximas partidas", é pura promessa não cumprida.

Time pra ser campeão da serie B kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Calem a boca MÁGUIDAS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Torcida que acredita em papai noél, fica do outro lado das pontes, a do time da raça, não se vende por falsas promessas.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo