quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Bom dia, Azurras - nº 3.762

LEÃO COM CARA DE LEÃO
Não tenho como entrar em detalhes sobre a atuação do Avaí contra o bom time do Operário-PR, afinal de contas, entre uma "ispiada" na tela do telefone e os afazeres que estavam programados para o inusitado horário de 16h30min, o relato fica complicado, mas não tenho dúvidas de que o time comandado pelo técnico Geninho foi merecedor da vitória.

Bom que se diga, há uma grande diferença entre o que as equipes apresentaram em campo com o que os "especialistas" chamam de "scout". O Operário-PR até teve mais posse de bola, mais finalizações, mas não conseguiu ser tão letal e perigoso quanto o Avaí.

Diria até que o placar da primeira etapa, que foi também o da partida, acabou sendo um tanto quanto ilusório pelo que fizeram as duas equipes. No entanto, nos primeiros 45 minutos, havia um revezamento de chances, e o primeiro gol surgiu justamente numa falha clamorosa de um zagueiro com o goleiro, aos 12 minutos, que tentaram sair jogando, mas receberam a pressão da marcação de Daniel Amorim, proporcionando que a bola sobrasse para Valdívia cruzar para a área onde estavam Daniel Amorim e Pedro Castro, com o segundo beijando a rede adversária mais uma vez: Avaí 1 a 0.

Num primeiro momento, o time paranaense não sentiu o gol avaiano, continuando alternando bons ataques com o próprio Avaí. Porém, aos 37 minutos, na única, ou melhor jogada de Arnaldo na partida, o lateral avaiano cruzou pelo alto para uma bela cabeçada do Diogo Amorim marcar um golaço: Avaí 2 a 0.

Foi o placar da primeira etapa, com a boa vantagem do Leão.

Na segunda etapa, o panorama não mudou, mas era visível que as duas equipes não tiveram o mesmo pique, o mesmo empenho da primeira etapa, fato que foi suficiente para o Avaí administrar a boa vantagem, ao ponto de ter evitado que Lucas Frigeri fizesse qualquer defesa muito difícil, ainda que o Fantasma tenha colocado uma bola na trave do Leão.

Mesmo assim, quem esteve mais perto de chegar ao gol foi o Avaí, que por muito pouco não conseguiu ampliar o placar.

Longe de ter feito uma atuação de gala, diria o que já disse nas redes sociais: o Avaí enfrentou seu melhor adversário, ao mesmo tempo em que fez sua melhor exibição, muito superior nas outras duas vitórias contra Náutico-PE e Oeste-SP.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC




EMPATADOS
Tal qual na partida contra o Oeste-SP, na última sexta-feira, o Avaí entrou em campo com desvantagem no número de confrontos com o Operário-PR, um jogo, uma derrota. Até ontem à tarde, o Leão da Ilha nunca havia vencido o Fantasma, de Ponta Grossa.

Ao menos dessa vez, precisamos apenas de mais um jogo para empatar os confrontos, agora com uma vitória para casa equipes, mas o Leão da Ilha começa a ter vantagem sobre o Fantasmno saldo de gols...

Menos mal!




PERDERAM MUITO
Na Bom dia, Azurras de ontem, chamei atenção para a boa equipe do Operário-PR, até então o único clube que se mantinha no "G4" desde o início da competição, mas que não poderia pensar em perder pontos na nossa bela Ressacada, sob pena de perder a vaga entre os quatro primeiros, cedendo lugar para América-MG e CRB-AL

Se o CRB-AL acabou cedendo empate ao Sampaio Corrêa-MA, permitindo o primeiro ponto da equipe do Maranhão, o América-MG confirmou o serviço em seus domínios contra o CSA-AL, assumindo lugar no G4...

Se tivesse vencido, o Operário-PR seria o líder da Série B...  




GANHOU MUITO
Se na primeira rodada o Avaí apareceu na segunda colocação, justamente atrás do Operário-PR, os resultados seguintes, bem como uma partida adiada na terceira rodada, fez com que o Leão da Ilha caísse para a segunda parte da tabela.

A vitória de ontem, a terceira na competição e a segunda consecutiva, fez com que o Avaí voltasse a figurar na primeira parte, agora na 10ª colocação, mas salientando, com uma partida a menos.

Vencendo a partida que falta, o Leão da Ilha pode chegar aos 12 pontos ganhos, mesma pontuação de Operário-PR e CRB-AL, quinto e sexto colocados, respectivamente.




DEVENDO
É normal que uma vitória tome os torcedores uma grande euforia, principalmente quando a equipe engrena duas vitórias consecutivas, e mais que isso, por 2 a 0 e com muita autoridade, fazendo por merecer.

Mesmo assim, apesar do bom resultado, existem duas peças que estão devendo um melhor futebol, até porque foram contratados para serem titulares, e são, mas não estão jogando o que deles se espera: Arnaldo e Valdívia.

Levando-se em consideração que chegaram desde o início da temporada, não se justifica um desempenho tão pífio, que técnica quanto fisicamente.




DESTAQUES
De uma maneira geral, creio que a equipe do Avaí fez uma boa partida. Lucas Frigeri tem sido seguro no gol, apesar de não ter tido muito trabalho ontem, mas vem mantendo uma boa média. Até mesmo a dupla de zaga, Rafael Pereira e Betão, atuou com firmeza na partida de ontem.

Capa voltou a fazer um bom jogo, mostrando um pouco mais de consistência. Quem está se firmando a cada partida é Jean Martim, confirmando as expectativas da torcida. Ralf também esteve bem, assim como Pedro Castro, mostrando que também quer a titularidade.

No ataque, apesar do belo gol, Daniel Amorim confirma que é aquilo ali: um jogador de área, de conclusão. Não se espere dele grande dribles, muito menos muitas tabelas. Rômulo, ainda fora de forma, é participativo e mostrou sua importância para a equipe. Tende a melhorar ainda mais.




Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

Marcelo r disse...

Acredito que o caminho é este...essa é a base... talvez mudar o lateral direta...

GeorgeAB disse...

André, ano passado prometeram um time campeão da série B em 2020, mas para isso falta muito, até para brigarmos por acesso falta coisa. Time bem limitado, com jogadores que ja conhecemos e criticamos bastante.

Gustavo Beck disse...

O que o Valdivia quer no Avaí??? O cara mata todo ataque do time,muito individualista, segura demais a bola.

Anônimo disse...

Ótimo resultado contra um adversário muito difícil.

Arnaldo péssimo novamente (ate quando??) fazer um bom cruzamento é muito pouco pra ser titular. Mas é o que vai para o DVD...

Acho que o AVAI precisa jogar os dois tempos. Praticamente não atacar nada no segundo tempo é pouco para um plantel dito "diferenciado".

Curioso, os dois jogadores mais apagados em campo foram os que fizeram as assistências para os dois gols de ontem. Aliás, Valdivia é o jogador de mais assistência para gols do AVAI na temporada, mas se espera mais dele. Para ajudá-lo na criação o clube parece estar trazendo o meia Ricardinho que estava no CSA, que tem a pecha de "canela de vidro" dos torcedores do time alagoano...mais um, não bastam rildo, adryan, renato, wesley????

assim vamos abrir uma loja de cristais.

Unknown disse...

E o Bruno Silva por onde anda?! Veio fazer oq aqui mesmo??

Felipe Pereira

LUGO disse...

Bom Dia.

Pelos melhores momentos: nos livramos de levar uma biabada em plena Ressacada.
Pelos melhores momentos: foi ataque contra defesa.
Pelos melhores momentos: nosso meio de campo continua uma peneira, mas daquelas de peneirar o primeiro cascalho.
Pelos melhores momentos: mais uma vez foi retranca e mais retranca.
Pelos melhores momentos: só houveram 2 melhores momentos.

Que sejamos campeões assim, mas vai ser um domingo de tarde pela televisão aberta: melhor deixar desligada.

Abraço.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo